Steve Diggle do Buzzcocks fala da turnê com Nirvana

Esta semana, o guitarrista do Buzzcocks, Steve Diggle deu uma entrevista para o site Spinner para falar do lançamento de “A Different Compilation”, uma compilação com regravações de grandes clássicos da banda.

Porém, o destaque da conversa ficou para os comentários sobre a última tour do Nirvana pela Europa, na qual o Buzzcocks foi a banda de abertura. Diggle falou um pouco dos bastidores e o comportamento de Kurt Cobain:

“Nós saímos todos juntos, visitando lugares, andando durante o dia e outras coisas. Era tudo bem legal. Ele estava tentando descobrir um monte de coisas. E teve um monte de coisa que ele não estava feliz ou questionava. Ele parecia muito apaixonado e conturbado. Mas realmente eu não sabia que ele ia estourar a própria cabeça”, conta.

O guitarrista também aproveitou para contar uma passagem marcante durante a excursão do Nirvana e Buzzcocks: “Nos primeiros dias da turnê, o organizador estava conosco no ônibus, e eu disse ‘Onde esta a cocaína?’. Ele me entregou, subimos no ônibus e usamos. Então Kurt subiu as escadas e disse ‘Onde está a cocaína, Steve?’, e eu respondi: ‘Dane-se a coca, eu ofereci para todo mundo’. Ele disse ‘Oh, Deus’ e eu falei ‘Não se preocupe, quando chegarmos a Londres, eu resolvo isto’. Mas é claro que nunca fizemos isto”, relembra.

Durante a mesma tour, Diggle também se lembrou de uma conversa com Dave Grohl, e o baterista disse que tinha algumas músicas prontas e que iria gravar quando a excursão terminasse. “Você pensa ‘Bem, quando você esta numa banda, todos tendem a participar’ e você pensa, isto vai ser legal. Mas cara, eu não sabia que isto seria o Foo Fighters”.

Para ver a entrevista completa, clique aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!