Pink Floyd - Reunião

Na última quinta-feira, os três integrantes – ainda vivos – da formação clássica do Pink Floyd se reuniram pela primeira vez desde a lendária apresentação no festival Live 8, em 2005. O reencontro aconteceu em um show de Roger Waters em Londres, parte da turnê em que o baixista toca o décimo primeiro álbum do Pink Floyd, “The Wall” (1979), do Pink Floyd, na íntegra.

A primeira surpresa veio em um dos pontos altos do show, a execução de “Comfortably Numb”, um dos maiores sucessos do Pink Floyd. De surpresa, o guitarrista David Gilmour surgiu no alto da “muralha” cenográfica para dividir os vocais com Waters e tocar um dos solos de guitarra mais famosos da história do rock. Veja o vídeo do reencontro abaixo:

A essa altura, os fãs presentes na O2 Arena estavam extasiados, e nada parecia poder melhorar a noite. Mas eis que Nick Mason, baterista do Pink Floyd, é anunciado por Waters na última música do show (e também do álbum), “Outside The Wall”. Tocando pandeirola, Mason se coloca à direita de Waters, que tem David Gilmour à esquerda, com um mandolim em punho. A partir daí, a noite estava ganha, e a plateia, incrédula, vibrou a cada nota dos três. Veja “Outside The Wall”, com Roger Waters, David Gilmour e Nick Mason abaixo:

A reunião da formação clássica só não teve o tecladista Richard Wright, que morreu de câncer em 2008. Apesar de ocorrer em momento oportuno, pois a banda acabou de anunciar o relançamento de toda a discografia (como você leu aqui), não há perspectiva para uma reunião oficial do Pink Floyd, e David Gilmour anunciou, em seu site oficial, que não vai voltar a tocar com Waters na turnê de “The Wall”. Aos fãs, resta torcer para que, com o aparente fim da inimizade entre Gilmour e Waters, o sonho de vê-los juntos novamente se torne realidade o mais rápido possível.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!