10 anos sem Joey Ramone

Hoje, 15 de Abril de 2011, faz exatos 10 anos que o mundo perdeu Joey Ramone. Frontman de uma das maiores bandas que o Rock já teve, Joey lutou durante 7 anos contra um câncer linfático até falecer aos 49 anos em Nova York.

Considerado um excluído da sociedade, esquisito, diagnosticado com TOC (Transtorno Obsessivo-Compulsivo) na adolescência, sem perspectiva nenhuma de vida, o vocalista se transformou em um ícone do rock, sendo um modelo inspirador para as gerações futuras.

No documentário “End Of The Century: The Story of The Ramones”, Joey foi direto ao afirmar que a música o salvou. Conseguiu canalizar todo os  seus sofrimentos e angústias em letras e músicas que ajudaram a levar os Ramones ao Rock And Roll Hall Of Fame em 2003. Infelizmente não pode estar presente em um momento que, Tommy Ramone em seu discurso, disse ser muito importante e especial para Joey.

A marca de Joey no rock é impressionante. Com os Ramones foram 20 discos no total, 14 de estúdio e 6 ao vivo, um disco póstumo “Don’t Worry About Me” e a marca de aproximadamente 2.263 shows.

Depois de passar a vida dentro de vans em intermináveis turnês e dedicar sua vida à música, o chamado Rei do Punk Rock deve estar descansando em algum lugar…

Descanse em Paz.

Joey Ramone, 1951-2001.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!