Emily's Army
 

Emily's Army

Todo mundo conhece o ditado, “filho de peixe, peixinho é”. Está é uma das definições de Emily’s Army. A banda tem como baterista Joey Armstrong,  filho do Billie Joe Armstrong, front-man do Green Day.

O quarteto adolescente tem como influências bandas clássicas: The Who, The Replacements e The Clash. Ou seja, os mesmos artistas que inspiraram o Green Day no inicio da carreira. Isto fica claro com a versão Ska que eles fizeram para “Do You Wanna Dance?” dos Ramones e “Drive My Car” dos Beatles.

Apesar do pai famoso, Joey não se beneficiou disto para lançar a banda. O 7” com o EP “Regan Macneil” foi lançado este ano de forma totalmente independente. Foram feitas 500 cópias rosas que podem ser adquiridas por aqui via PayPal.

Veja a arte do EP enviada pelo Gabriel Bernard do site Emily’s Army World.

Emily's Army - Regan Macneil

Eles já estão preparando um novo EP batizado de “Don’t Be A Dick…”. Um nome pouco educado para uma banda no qual nenhum dos membros é maior de idade. Além de Joey, Emily’s Army conta com o guitarrista e vocalista Cole Becker e o irmão Max Becker tocando baixo. Para completar, Travis Neuman toca guitarra solo.

E assim como o Green Day no começo de sua carreira, a banda já se apresentou várias vezes no Gilman Street Club, lugar onde Billie Joe e banda deram inicio a carreira. Recentemente, o Emily’s Army tocou no clube junto com o Frustrators, banda de Mike Dirnt, baixista do trio verde.

Conheça mais do Emilys Army’s ouvindo as músicas no player abaixo: