Rock in Rio divulga line-up do Palco Sunset

Rock in Rio divulga line-up do Palco Sunset

O Rock in Rio divulgou ontem em uma coletiva de imprensa a programação do Palco Sunset da edição brasileira do festival em 2011. Roberta Medina, vice-presidente do festival, e Zé Ricardo, curador e diretor artístico do palco, apresentaram o conceito do espaço e as 50 atrações nacionais e internacionais que fazem parte do line-up.

O conceito do Palco Sunset foi criado em 2008, no Rock in Rio Lisbo, e já ganhou três edições, sendo duas em Lisboa e uma em Madri. A ideia é oferecer um espaço de possibilidades para os artistas terem a liberdade de experimentar. Os shows que serão vistos no Palco Sunset do Rock in Rio 2011 serão preparados exclusivamente para o festival. Uma boa pedida para aqueles que vão chegar cedo na Cidade do Rock, visto que as apresentações vão começar às 14h45, indo até as 19h, para só assim as pessoas começarem a ir para o Palco Mundo.

Durante a coletiva Roberta Medina comentou: “não tenho nenhuma dúvida que o Sunset será um dos pontos altos do Rock in Rio 2011. Sempre tivemos grande inquietação para promover um espaço de jam sessions, onde os artistas tivessem liberdade para criar. Este é o Sunset Rock in Rio, que chega ao Brasil depois de três edições na Europa e maior do que nunca”.

Sobre a progamação divulgada pode-se destacar o Mike Patton, do Faith No More, com seu projeto Mondo Cane. Foi a confirmação dos boatos que rondavam a internet no mês de janeiro, como o TMDQA! comentou aqui. O Mondo Cane será a principal atração do dia 24 de setembro, segundo dia do festival, e trata-se de uma orquestra com 65 músicos fazendo covers de músicas pop italianas dos anos 50 e 60.

Dentre outras atrações, haverá o encontro de músicos como Milton Nascimento e Esperanza Spalding, vencedora do Grammy de Melhor Artista Revelação, no dia 24 de setembro; Matanza e BNegão, Angra e Tarja Turunem, ambos no dia 25. Erasmo Carlos e Arnaldo Antunes no dia 1º de outubro e Mutantes e Tom Zé, no último dia de festival, dia 2 de outubro.

Confira abaixo toda a programação.

23 de setembro

Móveis Coloniais de Acaju + Orkestra Rumpilezz + Mariana Aydar
Ed Motta + Rui Veloso + convidado
Bebel Gilberto + Sandra de Sá
The Asteroids Galaxy Tour + convidado

24 de setembro

Marcelo Yuka + Cibelle + Karina Buhr + Amora Pêra
Tulipa Ruiz + Nação Zumbi
Milton Nascimento + Esperanza Spalding
Mike Patton / Mondo Cane + orquestra

25 de setembro

Matanza + BNegão
Korzus + The Punk Metal Allstars
Angra + Tarja Turunen
Sepultura + Tambours du Bronx

30 de setembro

Buraka Som Sistema + Mixhell
João Donato + Céu
Cidade Negra + Martinho da Vila + Emicida
Monobloco + Macaco

1º de outubro

Cidadão Instigado + Júpiter Maçã
Tiê + Jorge Drexler
Zeca Baleiro + Concha Buika
Erasmo Carlos + Arnaldo Antunes

2 de outubro

The Monomes + David Fonseca
Mutantes + Tom Zé
Titãs + Xutos & Pontapés
Marcelo Camelo + Convidado

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!