Entrevista exclusiva com o Anti-Flag

Com 3 datas no Brasil marcadas para Março, o Anti-Flag já começa a preparar as malas para desembarcar aqui no país e mostrar aos brasileiros toda a raiva e o alto e bom som de protesto que a banda faz.

Fizemos uma entrevista com Chris #2, baixista e um dos vocalistas da banda e ele nos contou sobre a expectativa de vir ao país, política, gravadoras e muito mais.

Acompanhe a entrevista logo abaixo:

TMDQA!: Vocês já estiveram em várias gravadoras, incluindo as majors. O que você acha do papel que as gravadoras estão fazendo na indústria da música hoje em dia, onde bandas e selos independentes parecem ter um poder que nunca tiveram?
Chris #2: Eu acho que o poder está nas mãos do artista. Parece que a arte verdadeira e genuína é o que vai sobreviver. A gente tenta e escreve letras e músicas em que acreditamos. Nós acreditamos que os outros irão ver nossa paixão e se identificar com ela. Não se trata de gravadoras, downloads ou CDs. Se trata de criar uma comunidade que apoia um ao outro.

TMDQA!: Nosso site é especializado em discos de vinil. Eu sei que o Anti-Flag já lançou alguns deles. Vocês são fãs do formato? Você acha que ele pode ser uma alternativa para o fato das pessoas estarem comprando cada vez menos música?
Chris #2: Eu não sei se a venda de discos de vinil um dia vai alcançar o nível que os CDs alcançaram, mas eu amo o formato. Eu amo o som. Eu amo ouvir os discos na ordem que o artista queria que eles fossem ouvidos. E eu sou um colecionador e amo esse aspecto do vinil.

TMDQA!: O que podemos esperar dos shows no Brasil?
Chris #2: Músicas de todos os discos do Anti-Flag. Quando chegar mais perto das datas, tenho certeza que a gente vai perguntar no nosso Twitter (@anti_flag) o que as pessoas querem ouvir. A gente quer que todo mundo que não viu a gente anteriormente receba o que está esperando!

Entrevista exclusiva com Chris #2 (Anti-Flag)

TMDQA!: Vocês estão trabalhando em novas músicas ou a ideia é fazer um pouco mais de turnê do “The People Or The Gun”?
Chris #2: A gente ainda tem um pouco mais de turnê esse ano, mas também estamos compondo. A gente espera lançar um novo disco esse ano.

TMDQA!: O que você acha da administração Obama? O Anti-Flag é uma banda ativa politicamente e o mundo inteiro estava esperando que ele ganhasse as eleições, e agora ele está no poder já há algum tempo. Você vê um bom futuro para os EUA?
Chris #2: Bom, a gente sabe que mudanças significativas nunca vieram de um presidente ou um primeiro ministro, mas sim das pessoas. Foi excitante ver o fim da era Bush, mas a gente está muito cuidadoso com relação à administração de Obama. A gente quer planos de saúde e educação para todos os americanos. Em 2011 é isso que o presidente que está lá deveria criar.

TMDQA!: Ano passado o Rage Against The Machine esteve aqui no Festival SWU, e eles apoiaram o MST (Movimento dos Sem-Terra) e Dilma Rousseff, que eventualmente acabou se tornando a primeira mulher presidente da história do país. Vocês têm informações do cenário político brasileiro e sabem alguma coisa a respeito dele?
Chris #2: A gente não sabe muito sobre a política no Brasil. Entretanto, esse é um dos principais motivos por a gente estar tão empolgado pra conhecer e conversar com os brasileiros nessa tour. Pra aprender a respeito e tornar-se solidário a respeito das questões certas.

Entrevista exclusiva com Chris #2 (Anti-Flag)

TMDQA!: Vocês são uma banda desde o começo dos anos 90. O que os mantém empolgados fazendo barulho por aí e divulgando suas mensagens para os fãs ao redor do mundo?
Chris #2: Excursionar por novos lugares como a gente vai fazer na América do Sul. Isso nos dá tanta motivação. A gente se inspira em fazer shows, conhecer pessoas, discutir ideias e perceber o quanto do mundo a gente ainda tem pra ver.

TMDQA!: Muito obrigado pela entrevista!
Chris #2: Obrigado! Nos vemos em breve!

Anti-Flag no Brasil

Os shows da banda no Brasil acontecerão em Março, nas seguintes datas:

  • 24/03 em Porto Alegre
  • 25/03 em Curitiba
  • 26/03 em São Paulo

Você pode obter mais informações no site oficial da Web Rockers clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!