Panic! At The Disco - Vices & Virtues

A banda Panic! At The Disco está prestes a lançar o seu terceiro disco. “Vices & Virtues” está com lançamento marcado pra o dia 29 de Março.

Conforme você viu aqui no TMDQA!, houve algumas mudanças no processo de composição da banda, já que só restaram apenas dois integrantes. O vocalista Brendon Urie, remanescente junto com o baterista Spencer Smith, comentou um pouco sobre essas mudanças, sua função como letrista e também sobre a nova direção que a banda está tomando.

“Eu não pensava em mim como um letrista e eu estava muito apreensivo sobre isso. Eu sentei com Rob (Mathes, um dos produtores) e ele disse ‘Se você realmente quer escrever, então tem que soar como você mesmo.’ Tomei o aviso e continuei escrevendo. Ele foi um grande suporte.”

Sobre as letras, Urie comenta do clima que estas tomaram.

“Elas tratam de auto-depreciação, orgulho, subversão, manipulação, mas também coisas boas como auto-expressão, honestidade.”

E por fim o rumo que o novo disco está indo.

“Essas músicas não se encaixariam nos nossos últmos discos, elas vão para uma nova direção. É excitante brincar com novos sons, idéias, arranjos e instrumentos.”

Participaram da produção de “Vices & Virtues”, Rob Mathes (que produziu o último disco da banda, “Pretty. Odd.”, além de trabalhar com artistas de Jay-Z à Lou Reed), Butch Walker (que já trabalhou com Avril Lavigne, Weezer) e John Feldman (vocalista/guitarrista do Goldfinger que também já produziu discos de bandas como Good Charlotte, The Used, Story Of The Year).

O curioso foi que no começo do processo de composição do novo disco, a banda trabalhou com Rivers Cuomo do Weezer, infelizmente nenhuma composição desta parceria chegou ao disco. Outra curiosidade foi que o começo desse processo, segundo Urie, se deu graças à sua atual namorada. A faixa “Sarah Smiles”, é sobre ela e foi composta para impressiona-lá, e parece ter dado certo, pois estão juntos desde então.

O Panic! At The Disco lançou recentemente o primeiro single de “Vices & Virtues”. A faixa “The Ballad Of Mona Lisa” pode ser comprada em formato digital aqui.

E a pré-venda do disco já começou também com diversas opções, que vão desde apenas o disco até versões com um mini-documentário, camisetas e agasalhos. Para comprar e conferir clique aqui.

Confira a tracklist de “Vices & Virtues” abaixo

1. The Ballad Of Mona Lisa
2. Let’s Kill Tonight
3. Hurricane
4. Memories
5. Trade Mistakes
6. Ready to Go (Get Me Out Of My Mind)
7. Always
8. The Calendar
9. Sarah Smiles
10. Nearly Witches (Ever Since We Met…)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!