Billy Corgan solta o verbo contra a industria da música

Em entrevista ao site Spinner, Billy Corgan, líder do Smashing Pumpkins, fez duras críticas a indústria da música e as grandes gravadoras. Ele disse que a forma que a indústria vem trabalhando em suas vendas tirou o entusiasmo da música. “É como ir a um restaurante onde os preços são muito altos. Você não pode aproveitar sua comida. Você sente como se tivesse sido trapaceado, e não sabe por que”.

O músico diz que poucas pessoas andam refletindo sobre a indústria como ele. Para ele, os últimos dez anos deram provas suficiente que as pessoas estão cada vez menos interessadas em comprar música como antigamente.

Em relação ao Smashing Pumpkins lançar suas músicas de graça pela Internet, Corgan diz que isto é uma forma de trazer de volta o senso de comunidade para a cena musical. “Eu gosto da ideia de que não proibição em ouvir música. Eu cresci nos anos 70 e ouvir rádio era muito importante. Nós todos estávamos ouvindo, todos tinham uma experiência em comum”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!