Josh Farro conta porque saiu do Paramore

E a história continua…
Após uma declaração oficial no site oficial do Paramore anunciando a saída dos irmãos Farro da banda, agora foi a vez do guitarrista Josh Farro dar a sua versão do que aconteceu e porque resolveu deixar o grupo.

Em seu blog o músico postou uma declaração dele e de seu irmão Zac para explicar tudo o que vinha acontecendo nos últimos anos e pelas suas declarações no post, parece que o Paramore desde o começo foi sendo construído contra a sua vontade e várias novidades que aparentemente ninguém sabia foram trazidas à tona.

Josh diz que quando ele começou a tocar, queria apenas se divertir com sua banda de garagem, e que os melhores dias da vida dele foram tocando com essa banda, apenas como forma de diversão mesmo, até que um dia eles precisaram de um vocalista e acabaram recrutando Hayley Williams.

O problema, segundo Josh, é que desde que ela entrou na banda, tudo girou em torno da cantora, a ponto de contratos com gravadoras serem feitos somente com ela, o resto dos membros serem excluídos de reuniões, e o pai de Hayley interferir demais no andamento do grupo inclusive com ameaças de acabar com a banda caso eles não parassem de reclamar sobre questões que os incomodavam.

Sempre citando passagens da Bíblia, Josh diz que enquanto Hayley comentou em revistas que o último disco uniu a banda, na verdade ele fez com que os membros ficassem ainda mais separados e que houve muita insatisfação com algumas letras apresentadas por ela que não caíram no gosto do resto da banda, mas que como sempre, Hayley teria dado um jeitinho para fazer com que a vontade dela fosse aceita.

Com um texto bastante extenso, Josh passa por todas as fases da banda, discos e turnê, sempre com uma aparente mágoa de Hayley, deixando a entender que o fato dela ser praticamente uma cantora solo com uma banda de apoio foi o fator decisivo para que ele e seu irmão deixassem a banda.

Você pode ler o post original aqui.

Para comprovar que o post foi realmente dele, Josh fez um vídeo no YouTube que você pode conferir logo abaixo.

Depois desse post, Jonathan Diener do The Swellers, banda que já excursionou com o Paramore, também fez um post em seu blog tentando dar uma amenizada na situação e colocar tudo em panos quentes, dizendo que “jovens talentosos de círculos diferentes acabaram se encontrando e como Hayley tinha um pai que cuidava de sua carreira , todo mundo era jovem demais pra entender o que estava acontecendo e o monstro da indústria da música começou a tomar seu curso”.

Jonathan ainda diz que o Paramore agora é Hayley, Taylor and Jeremy e que eles são grandes pessoas que vão continuar fazendo boa música e deseja tudo de bom aos irmãos Farro em seus novos trabalhos.

Você pode ler o post dele aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!