Diane Birch lança EP com versões góticas com The Phenomenal Handclap Band

Diane Birch with The Phenomenal Handclap Band - The Velveteen Age EP [2010]

A cantora, compositora e pianista Diane Birch (que arrancou elogios do Prince e foi convidada para fazer uma jam com o próprio), deu para os seus fãs um belo presente de final de ano.

Na última terça-feira (dia 07), ela lançou via S Curve um EP com releituras de vários clássicos góticos com a Phenomenal Handclap Band.
The Velveteen Age” traz ótimas versões de músicas de Siouxsie & The Banshees, Joy Division, The Cure, Echo and the Bunnymen, Sisters of Mercy, This Mortal Coil e Peter Murphy.

Na entrevista concedida para o site Spinner, Diane contou o que a levou fazer esse EP: “Todo o propósito de fazer essas versões, foi por elas serem músicas tão monumentais de bandas que foram tão importantes para mim em um momento em minha vida, quando eu era uma adolescente muito rebelde e solitária. Elas foram o meu conforto. Eu também queria dar um pouco mais de música para os meus fãs, sem deixá-los esperando até o próximo álbum e percebi que seria um projeto divertido para eu fazer.

Vale lembrar que essa referência à fase gótica de Diane também está presente no seu aclamado álbum de estreia, “Bible Belt” (de 2009), com a música “Don’t Wait Up“. Ela conta a história de quando Diane chegava em casa maquiada ao estilo gótico e seu pai então ficava esperando por ela para ler a Bíblia.

Track listing:

01. “This Corrosion” (Sisters of Mercy)
02. “Kiss Them for Me” (Siouxsie & The Banshees)
03. “Bring on the Dancing Horses” (Echo & the Bunnymen)
04. “Atmosphere” (Joy Division)
05. “Primary” (The Cure)
06. “Tarantula” (This Mortal Coil)
07. “A Strange Kind of Love” (Peter Murphy)

Você poder ouvir o EP na íntegra através deste link.

Infelizmente essa belezinha só está à venda em versão digital, mas a própria Diane contou que em 2011 o EP estará disponível em forma física nos Estados Unidos (e sendo assim, quem sabe em outros países).

Para comprar “The Velveteen Age” em versão digital, clique aqui.

E se você gostou do trabalho da Diane e quiser então conhecer mais sobre sua carreira, o TMDQA! recomenda o twitter ChurchOfBirch.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!