Corgan Vs Malkmus

Ao saber que o Smashing Pumpkins se apresentará no mesmo festival que o Pavement, o vocalista Billy Corgan não poupou comentários maldosos sobre a banda indie. Ambos tocarão neste sábado no Festival Planeta Terra em São Paulo.

Em seu twitter, o líder do Pumpkins falou: “Descobri que o Smashing Pumpkins irá tocar com o Pavement no Brasil. Vai ser um daqueles típicos funerais de Nova Orleans”. E depois continuou twittando: “É engraçado como estes que apontaram um grande dedo de “vendidos”, agora são os maiores infratores…Eles não tem amor”.

O motivo pelo qual Corgan não vai muito com a cara do pessoal do Pavement vem da música de “Range Life”. A letra feita por Stephen Malkmus tem um trecho que diz: “Saindo em tour com o Smashing Pumpkins/ Eu não entendo o que eles significam/ E eu realmente não deveria ligar”.

Mesmo com o líder do Pavement dizendo que não tinha a intenção de ofender os Pumpkins, as trocas de ofensas se tornaram recíprocas. O episódio mais polémico foi em 1994, quando Corgan se recusou dividir o horário com a banda “inimiga” no Lollapalooza dizendo: “O Smashing Pumpkins diz: ‘Não, se o Pavement não quer isto, não iremos fazer’”.

Esperamos que as confusões fora dos palcos não cause problemas nas apresentações do final de semana.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!