Ween relança disco de 2003 em vinil

 

Ween - Quebec

O Ween foi formado em 1984 na cidade de New Hope, na Pensilvânia e tem como influências grupos como Queen, The Beatles, Prince, Frank Zappa, Tom Waits, entre outros. Mickey Melchiondo e Aaron Freeman se conheceram ainda na escola e criaram os pseudônimos Dean Ween e Gene Ween, respectivamente.

A banda é formado atualmente por Dean Ween na guitarra e no vocal, Gene Ween no vocal e na guitarra, Dave Dreiwitz no baixo, Claude Coleman Jr. na bateria e Glenn McClelland nos teclados.

O álbum “Quebec” foi lançado em 2003, ganhou uma nova versão em vinil duplo de alta qualidade e foi relançado pela Chocodog Records. Essa gravadora foi criada pela própria banda em 2001 e através dela a banda lançou alguns álbuns ao vivo.

A discografia da banda é bem extensa com 6 cassetes lançadas pela própria banda nos anos 80, 11 álbuns de estúdio do início dos anos 90 até 2007 com o “La Cucaracha”, alguns discos ao vivo e dezenas de EPs.

O último material inédito da banda foi uma música gravada para a coletânea: The Right Track: Tunes to Target Cancer com o título “DC Won’t Do You No Good”. O TMDQA! falou sobre essa iniciativa aqui. E em entrevista concedida ao National Post, Dean e Gene disseram que vão começar a gravar o 12º álbum da carreira da banda ainda este ano.

Para adquirir esse relançamento e outros discos em vinil da banda, basta acessar a própria loja do Ween ou acessar a Aural Exploits, loja dedicada à venda de vinil.

Comentários