Ben Blackwell com o vinil do White Stripes

Ben Blackwell é com certeza um grande fã do The White Stripes. Tão fã que desenbolsou 18 mil dólares no vinil de 7″ de “Lafayette Blues”. O disco foi lançado 12 anos atrás e trata-se do segundo single da banda lançado em uma perfomance da dupla no Gold Dollar em Detroit.

O single tem esse valor todos, pelo menos para quem é fã, pois foi pintado a mão pelo Jack White e pelo Dave Buick, dono da Italy Records, selo que lançou o single. Eles pintaram 15 capas na noite do lançamento pois houve um atraso na impressão das capas. Na época, cada exemplar foi vendido por 6 dólares e a muito tempo é considerado uma peça valiosíssima para colecionadores do White Stripes.

Em 2003 um single foi vendido por 800 dólares e desde então tem subido de valor até chegar a essa quantia paga por Blackwell no mês passado em um leilão. O exemplar adquirido por Ben foi pintado por Dave Buick e é uma prensagem em vinil vermelho e branco.

Ben Blackwell é natural de Detroit e é diretor da gravadora Cass Records. Toca bateria na The Dirtbombs e trabalha com o The White Stripes desde a formação da banda. É considerado pela NME “o maior historiador do White Stripes” e é nada mais nada menos do que sobrinho do Jack White. Em entrevista concedida ao The White Stripe Fansite Brasil, Blackwell fala sobre todo o envolvimento que ele tem com a música.

Abaixo uma performance da banda no Gold Dollar no ano de 1999.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!