Catálogo dos Beatles finalmente disponível no iTunes

16 de Novembro é o dia em que finalmente o catálogo do The Beatles está disponível no iTunes, a maior loja de música digital do mundo, cuja dona é a Apple.

O serviço de música de Steve Jobs foi lançado há nada mais nada menos do que 10 anos atrás, mas não tinha direito aos discos do quarteto de Liverpool devido a uma guerra judicial entre a Apple Inc, empresa de Jobs, Apple Corps (gravadora que tinha direito de várias das músicas) e a gravadora EMI.

Hoje tudo ficou acertado e finalmente é possível para aqueles que gostam de adquirir músicas digitais online fazê-lo livremente e legalmente.

Jobs disse que foi uma estrada longa e tortuosa, mas que graças à banda e à EMI foi possível realizar um sonho que eles tinahm desde que o serviço começou.

Paul McCartney também se manifestou dizendo que é fantástico ver que as músicas que a banda lançou originalmente em vinil ainda têm tanto apelo no mundo digital, assim como Yoko Ono, que disse que é muito apropriado ter essa realização justamente no ano em que John Lennon faria 70 anos.

Olivia, a viúva de George Harrison também comemorou o feito, e Ringo Starr completou: Estou particularmente feliz em não ser mais perguntando quando o catálogo dos Beatles iria entrar no iTunes. Finalmente, se você quiser, você pode comprá-lo!

Particularmente eu prefiro o catálogo da banda em discos de vinil, como você pode ver nessa matéria especialíssima que fiz com fotos exclusivas da discografia da banda em LPs.

Veja resenha de show do Paul McCartney em Porto Alegre clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!