novo album da Loreena McKennitt em vinil

A espetacular cantora e multi-instrumentista canadense Loreena McKennitt sempre foi uma das artistas que mais apreciei pela sua elevada qualidade musical e lírica, além de também contar com todo o enriquecimento que sua incansável pesquisa musical resulta.

Conhecida por sua forte influência proveniente da música Celta, Loreena foi aos poucos adicionando mais elementos a sua música, tornando-a cada vez mais complexa. Agora, porém, somos presenteados com a notícia de mais um álbum de estúdio que será lançado em novembro que teoricamente simplifica as coisas.

The Wind That Shakes The Barley” é o 10º álbum de estúdio da cantora e se baseia estritamente em canções Celtas, como uma espécie de volta as suas próprias raízes. O preview das nove músicas que compõe o novo álbum já mostra a qualidade e a magia que estarão presentes nesse novo lançamento, que agora, após anos, é lançado também em Vinil. O único lançamento nesse formato da discografia da cantora até o presente momento era o ótimo álbum “The Mask and Mirror” de 1994 e que já há muito tempo é um item impossível de se encontrar.

Capa do novo album da Loreena McKennitt

Para quem não conhece Loreena McKennitt, veja o vídeo logo abaixo de “Dante’s Prayer“, música que foi trilha sonora de uma das personagens principais de uma novela recente já finalizada da Globo.

Para ir para o micro-site especial do novo álbum da Loreena, clique aqui.

O álbum está com lançamento previsto para 16 de Novembro e, sua versão em Vinil, para dia 26 de Novembro.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!