Box apresenta parcerias George Harrison e Ravi Shankar

O músico indiano Ravi Shankar, mestre da cítara por muito tempo participou dos projetos do Beatle George Harrison, muito influenciado pela música indiana. Como foi possível ver na música “Within You Without You”, do disco “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”.

A amizade entre os dois era tão grande que um dos primeiros lançamentos da Dark Horse Records, selo de Harrison, foi o disco “Shankar Family and Friends”, produzido pelo o músico britânico.

Outra curiosidade sobre Shankar: ele é o pai da cantora Norah Jones.

Box George Harrison/Ravi Shankar collaborations

Para celebrar esta grande amizade foi lançado “Ravi Shankar/George Harrison Collaborations”, um box com três discos, o DVD “Ravi Shankar’s Music Festival From Índia” gravado em 1974 em Londres, e um livro de 56 páginas com fotos raras. Além de “Shankar Family And Friends”, a caixa terá os álbuns “Chants of Índia” e a versão de estúdio de “Ravi Shankar’s Music Festival From Índia”.

Este box deve agradar tantos os fãs do músico indiano, quanto aos fãs do Beatle que produziu os discos. Ele está sendo vendido em ediçõs limitadas e de luxo.

Quem se interessar por “Ravi Shankar/George Harrison Collaborations” pode entrar aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!