Edital para bandas e artistas do Brasil

Edital para bandas e artistas do Brasil

Para quem não conhece, a FMB (Feira Música Brasil) é uma iniciativa do Ministério da Cultura realizada pelo Centro de Música da Funarte (CEMUS), com a parceria do Conselho Rede Música Brasil, formado por 15 associações nacionais que representam os diferentes elos da cadeia criativa e produtiva da música.

A FMB foi idealizada em 2006 e realizada, pela primeira vez, em fevereiro de 2007, em Recife. A segunda edição ocorreu no ano passado e subiram no palco vários artistas e bandas como André Abujamra, Júpiter Maçã, Macaco Bong, Mundo Livre S/A e Nina Becker.

A edição deste ano acontecerá de 08 a 12 de dezembro, na cidade de Belo Horinzonte e serão selecionadas para tocarem no evento, mais de 30 atrações entre música popular (artistas solo, bandas e DJs) e erudita (conjuntos de câmara) – sendo que 20% das vagas serão destinadas a artistas do Estado de Minas Gerais.

Bandas e artistas nacionais interessados em participar do evento terão até às 23hs59min do dia 5 de novembro para se inscreverem no edital, disponível no site da FMB.

Vale avisar que somente serão aceitas as inscrições realizadas pela internet e que para se inscrever é preciso de:

  • Três músicas em MP3;
  • Link para vídeo;
  • Release;
  • Uma foto;
  • Links das redes sociais;
  • Rider técnico e mapa de palco.

A inscrição é gratuita e as apresentações dos selecionados também serão gratuitas ou a preços populares e abertas ao público. Além dos artistas editados, também irão tocar na FMB músicos convidados e homenageados.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!