Álbum do Bob Dylan é regravado com versões de novos músicos

O álbum de 1965 “Bringing It All Back Home” remete ao período de transição de Dylan, onde ele se encontrava entre o folk music de Greenwich Village, presente em seus primeiros álbuns, e a guitarra elétrica e o folk rock, que ele abraçaria completamente em “Highway 61 Revisited“.

Bringing It All Back Home” trouxe algumas das músicas mais icônicas do músico, como “Subterranean Homesick Blues”, “Mr. Tambourine Man” e “Maggie’s Farm“. Assim como as que mesmo depois de tanto tempo continuam vivas: “It’s Alright Ma (I’m Only Bleeding)“, “Bob Dylan’s 115thDream“, ou “On the Road Again“.

Dia 5 de Outubro a Reimagine Music fará uma homenagem a esse clássico álbum liberando uma compilação de músicas, que apenas sairão em formato digital, chamada “Subterranean Home Sick Blues: A Tribute to Bob Dylan’s Bringing It All Back Home”.

A compilação contará com artistas como Morning Benders, Peter Morén, Castanets, Asobi Seksu, Mirah e o membro do Fleet FoxesJ. Tillman, cada qual com sua versão para uma das músicas do disco original, bem como vários outtakes das sessões  em que o álbum foi produzido.

Veja o tracklist abaixo:

01. Peter Morén – “Subterranean Homesick Blues
02. Ane Brun – “You Belong to Me
03. Ane Brun – “Maggie’s Farm
04. Mirah – “Love Minus Zero
05. The Morning Benders – “Outlaw Blues
06. Julie Doiron – “On the Road Again
07. Asobi Seksu – “Bob Dylan’s 115th Dream
08. Helio Sequence – “Mr. Tambourine Man
09. DM Stith – “Gates of Eden
10. Franz Nicolay – “It’s Alright Ma (I’m Only Bleeding)
11. Sholi – “It’s All Over Now, Baby Blue
12. J. Tillman – “If You Gotta Go, Go Now
13. Sea Wolf – “Sitting on a Barbed Wire Fence
14. Denison Witmer – “I’ll Keep It With Mine
15. Laura Veirs – “Mama, You’ve Been on My Mind
16. William Fitzsimmons – “Farewell Angelina

O cover da banda The Morning Benders para a música “Outlaw Blues“, já pode ser baixada, é só cadastrar seu e-mail aqui embaixo para receber o link.

O disco sai amanhã (5 de Outubro) neste site, onde você também fica sabendo um pouco sobre os músicos que participaram do projeto.

Enjoy!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!