Concorra a um par de ingresos para o festival SWU

SWU - Promoção de ingressos

Quer participar do mega festival e movimento de sustentabilidade SWU em Outubro e assistir na faixa a nomes como Sublime With Rome, Regina Spektor, Kings Of Leon, Dave Matthews Band, Joss Stone e muito mais?

Clique aqui e saiba como concorrer a um par de ingressos para o evento!

Superchunk

Superchunk - Majesty Shredding

“Majesty Shredding”, o nono disco de estúdio do Superchunk já pode ser ouvido em streaming no site NPR Music. Lá, você vai poder ouvir as 11 músicas que fazem parte do álbum, sendo o primeiro lançamento com inéditas da banda desde “Here’s to Shutting Up” de 2001.

O trabalho traz 41 minutos com marca registrada da banda, a mistura do espírito do-it-yourself do punk rock com o power pop e rock de  garagem. O disco chega as lojas hoje, mas quem quiser dar uma conferida antes, é só entrar aqui.

E para quem já ouviu e gostou, pode comprar a versão em LP ou em CD aqui.

O primeiro single do disco, “Digging For Something” já ganhou clipe, que você assiste abaixo:


Tom Zé

Tom Zé - Studies Of Tom Zé: Explaining Things So I Can Confuse You

A trilogia “Estudando” de Tom Zé, no qual o cantor analisa e explica ao seu jeito os três principais ritmos brasileiros (Samba, Pagode e Bossa Nova), serão lançados em vinil pela a Luaka Bop, selo do músico David Byrne, guitarrista e produtor do Talking Heads.

O Box “Studies Of Tom Zé: Explaining Things So I Can Confuse You”, além dos três discos, traz também um EP 7”, um CD e um livro imitando um caderno escolar feito pelo o artista Chris Dunn.

O vinil de 7 polegadas tem duas músicas de Tom com o grupo Tortoise, gravado no Barbican Theatre de Londres em 2001. O CD vem com um bate papo entre Zé, Byrne e Arto Lindsay, músico e produtor americano, influenciado pela MPB, que já produziu alguns artistas brasileiros como Marisa Monte e Caetano Veloso.

A trilogia “Estudando” começou em 1979 com o disco “Estudando o Samba”. Já nos anos 2000, Tom Zé retomou aos estudos com o álbum “Estudando o Pagode” de 2005, e depois lançando a última análise em 2008 com o “Estudando a Bossa Nova”. Os dois últimos álbuns nunca foram lançados em vinil, um bônus a mais para o box.

Está não é primeira vez que a Luaka Bop lança um trabalho de um artista brasileiro. Só do Tom Zé é o sexto lançamento de disco pelo o selo. Em 1999, foi lançada a coletânea “Everything Is Possible: The Best of Os Mutantes”, e em 2006 saiu o disco duplo ao vivo “Live At Barbica Theatre 2006”, registro de um dos shows da volta dos Os Mutantes.

O lançamento da caixa do Tom Zé é muito interessante para os fãs do músico, mas é um pouco triste se for ver pelo lado que um selo de fora do Brasil é que está lançando um Box tão completo de um artista importante para a música brasileira.

“Studies Of Tom Zé: Explaining Things So I Can Confuse You” sai dia 18 de Outubro, mas já pode ser adquirido em pré-venda aqui.


James McCartney

James McCartney - Available Light

James McCartney, simplesmente filho de Sir Paul McCartney, divulgou detalhes do seu primeiro EP, que será lançado dia 21 de Setembro.

“Available Light” terá 5 músicas. Quatro composições do próprio músico, e uma versão de “Old Man” de Neil Young. Os sons foram gravados em dois estúdios, um deles o famoso Abbey Road em Londres e foi produzido pelo o pai do músico e pelo produtor David Kahne que já trabalhou com The Strokes, Regina Spektor e Sublime.

Como influência para o trabalho, James citou algumas bandas famosas, entre elas Nirvana, The Cure, Radiohead, e claro, a banda do pai, os Beatles. As letras do EP falam sobre espiritualidade, amor, família, e foram feitas durante 10 anos.

Confira a track-list de “Available Light”:

  1. “Angel”
  2. “Glisten”
  3. “My Friend”
  4. “Denial”
  5. “Old Man”


U2

The Edge e Bono Vox compõem para músical do Homem-Aranha

No último sábado, durante o programa Good Morning America, o ator Reeve Carney apresentou com a sua banda a música “Boy Falls from the Sky”, que estará no musical “Spider-Man: Turn Off the Dark”, que foi composto por ninguém menos que Bono Vox e The Edge do U2.

Os compositores, que não estavam presentes no programa, por estarem na Europa com a tournê “U2 360º”, mas apresentaram o ator e a banda de apoio através de um vídeo. A música lembra bastantes coisas do trabalho do quarteto irlandês, até mesmo o jeito de cantar de Carney faz lembrar o início da banda.

Bono disse que compor para o musical foi muito mais fácil que compor as músicas mais intimistas da banda. O vocalista e ativista nas horas vagas disse que é mais desafiador compor músicas sobre si mesmo do que desenvolver letras para narrar a história do Homem-Aranha em cima dos palcos.

“Spider-Man: Turn Off the Dark”, já é considerado o musical mais caro que já produzido pela Broadway, 60 milhões de dólares foram investidos na apresentação que estreia em Dezembro.

Veja o vídeo da apresentação:


Miike Snow

Fãs cariocas de Miike Snow fazem vaquinha para ver o show do trio

Está cansado de ver suas bandas internacionais preferidas não tocarem na sua cidade? Siga o exemplo dos fãs cariocas de Miike Snow fizeram para garantir o show do trio sueco no Rio de Janeiro.

Por ser pouco conhecido no Brasil, os fãs da banda estavam preocupados em não ver uma apresentação no Rio de Janeiro, já que os produtores tinham medo de ter prejuízo com a falta de público.

Então um grupo de amigos e fãs se juntou para fazer uma imensa “vaquinha” com a contribuição de R$200,00 de cada um para ajudar pagar o cachê da banda. E eles conseguiram, junto com o apoio de quatro empresas agendar o primeiro show que a banda vai fazer no Brasil, no próximo dia 20 no Circo Voador.

Porém, eles não estão visando o lucro. Caso a venda de ingressos for maior que o investimento feito para contratar a banda, quem participou da “vaquinha” será reembolsado. Para que isso aconteça, será necessária a venda de 480 ingressos, cada um à R$50,00.

Uma iniciativa que vale a pena ser seguida, mesmo que seja um grande investimento.

Depois do show no Rio de Janeiro, a banda segue pelo o país passando por São Paulo (22/09), Porto Alegre (23/099) e encerrando as tour brasileira em Recife (24/09).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!