Concorra a um par de ingresoss para o festival SWU

SWU - Promoção de ingressos

Quer participar do mega festival e movimento de sustentabilidade SWU em Outubro e assistir na faixa a nomes como Sublime With Rome, Regina Spektor, Kings Of Leon, Dave Matthews Band, Joss Stone e muito mais?

Clique aqui e saiba como concorrer a um par de ingressos para o evento!

Glastonbury

Scrapbook marca o 40º Glastonbury

O Glastonbury Festival of Contemporary Performing Arts, ou apenas Glastonbury, completou 40 anos de existência. Em sua 40ª edição artistas como Gorillaz, Muse, Slash, Stevie Wonder, Pet Shop Boys, entre, pelo menos outras 20 atrações apenas no palco principal, fora os outros 19 palcos, tendas e espaços onde a música e a arte perfomática tem o seu lugar, fizeram parte desta história e levaram cerca de 178 mil pessoas ao delírio em um dos festivais mais tradicionais do verão europeu.

Durante todas essas décadas, muitas imagens provavelmente marcaram cada edição. Seja de alguma banda em sua melhor forma no palco, ou de algum fã mostrando seu amor pelo seu artista favorito. Quem sabe também o ingresso da edição com o melhor line-up fosse digno de guardar de recordação ou o passe de backstage conseguido de alguma maneira durante os dias de festival. Fotos memoráveis de bandas no momento anterior à subida no palco e até mesmo cartas e bilhetes trocados entre fãs neste evento. Esses e outros itens foram agrupados e formaram o The 40th Anniversary Scrapbook.

O material contém fotos de arquivos privados, itens encontrados nos locais de show e a história do festival desde 1970 até os dias de hoje. Vem ainda com fotos de profissionais e ainda uma introdução escrita por Michael Eavis, organizador do festival. Enfim, uma bela recordação para aqueles que um dia já estiveram em Pilton, vila do condado de Somerset na Inglaterra, ou que querem conhecer um pouco da história deste festival.

Confira abaixo algumas imagens e clique aqui para comprá-lo.

Scrapbook Glastonbury Scrapbook Glastonbury 2

A Day To Remember

A Day To Remember participa do Alt Press Sessions

Fundada na Flórida, na cidade de Ocala, a A Day To Remember é uma das expoentes do post-hardcore norte-americano. No final do mês de junho, a banda participou da AP Sessions, promovida pela Alternative Press, uma das principais revistas de música dos Estados Unidos. Bandas como Paramore, The Maine e The Summer Set, já participaram desta sessão. Confira mais vídeos aqui.

Ainda para a AP, a banda falou que o próximo álbum, sucessor do “Homesick” de 2009, será lançado em outubro deste ano. O disco está sendo produzido pelo Chad Gilbert, guitarista do New Found Glory, que já tinha produzido o disco anterior da banda.

Confira abaixo a banda em ação na AP Sessions e é aguardar o lançamento no mês que vem.

Polar Bear Club

Polar Bear Club toca no Hurley Studio Sessions

Já a Polar Bear Club participou do Studio Sessions da Hurley. Essa é outra banda da cena de post-hardcore dos Estados Unidos porém de Nova Iorque. O episódio foi lançado no mês de julho e conta com a perfomance da música “Chasing Hamburg”, do álbum que leva o mesmo nome e foi lançado em 2009 e foi lançado também em vinil na época. No mês de outubro de 2009, o TMDQA! falou deste lançamento e postou os vinis. Confira aqui.

Sobre o futuro da banda, o site Adequacy perguntou em agosto como andava o processo de composição do próximo disco e veja o que a banda respondeu: “Entre Jimmy e eu (Chris Browne) nów temos provavelmente 14 ou 15 ideias prontas para músicas. Eu sei que Nate tem algum material e ele está trabalhando nele também. Apenas um ou dois de nós temos tempo total para a banda por enquanto, então não acho que isso seja um processo de composição propriamente dito da PBC. As coisas vão acontecendo naturalmente e nós vemos que o tempo em que vamos querer algo em comum está proximo. Eu acho que o próximo disco manterá a variação das músicas que nós curtimos, mas a perfomance será mais ‘vibe’ ou ‘groove’, o que não faz o menor sentido. Não vamos ter medo de levar uma música onde ela precisa ir mesmo que precisemos produzir tudo nos mínimos detalhes. Isso pode ser mais um álbum de pop-rock que já fizemos antes, mas as ideias são tão peculiares e intensas como nunca em nossas mentes.”

Abaixo a perfomance da banda:

Tributo japonês ao Lagwagon

A tribute to Lagwagon - Let's Talk About Origins

O quinteto de punk rock, Lagwagon, recebeu uma bela homenagem de bandas japonesas. O Ambience Records, selo punk do Japão, reuniu 15 bandas de punk rock da terra do sol nascente e cada uma fez uma cover de uma música do Lagwagon, criando assim o “Let’s Talk About Origins – A tribute to Lagwagon”. O álbum foi lançado em julho deste ano.

A tracklisting traz músicas como “Angry Days”, “Razor Burn”, “Mr.Coffee” e “Bye For Now”. Clicando aqui você pode adquirir uma cópia deste lançamento. Abaixo todas as músicas do tributo e as respectivas bandas:

01. Dustbox – “After You My Friend”

02. Secret 7 Line – “Black Eye”

03. Meat Buns – “Angry Days”

04. Locofrank – “May 16”

05. Too Close To See – “Making Friends”

06. Fam – “Billionaire”

07. First To All – “Sleep”

08. Sorry For A Frog – “Razor Burn”

09. SpeacialThanks – “Love Story”

10. Live Clean Stay Young – “Know It All”

11. Slime Ball – “Smile”

12. Scream – “Twenty Seven”

13. S.M.N. – “E Dagger”

14. No Hitter – “Mr.Coffee”

15. Bravo★Brothers – “Bye for Now”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!