TMDQA! e SWU

Quer um par de ingressos?? Saiba como concorrer aqui.

Zander

Zander - Brasa para audição

Brasa” é o nome do primeiro álbum de estúdio dos cariocas do Zander (banda formada por ex membros do Noção de Nada, Deluxe Trio, Reffer, Discoteque e A Sangue Frio, por exemplo), conforme já havíamos contado aqui.

A novidade é que na próxima quarta-feira, dia 15 de Setembro, a banda lançará o registro em versão digital e para download gratuito (para o público e remunerado para o Zander) na sua página no site Trama Virtual. O lançamento do material físico será feito em CD e já deve estar disponível para venda no próximo mês.

Três novas músicas que estão presentes em “Brasa”, já foram apresentadas para o público durante a apresentação virtual da banda no programa Oi Novo Som e também ao vivo no ótimo e recente show realizado em Cascadura, Rio de Janeiro, na véspera do feriado do dia 7 de Setembro.

Você confere os vídeos logo abaixo, além de também poder checar um da banda tocando “Tempo“, da extinta Discoteque.

Para ler a matéria completa que fizemos sobre a trajetória do Zander, clique aqui.

Screeching Weasel

trabalha com All American Rejects

Adam Cargin, baterista do Screeching Weasel, contou que a banda (uma das mais influentes da cena bubblegum) está trabalhando em demos para o seu próximo álbum (o primeiro desde “Teen Punks in Heat“, lançado em 2000) e que está gravando com o guitarrista Mike Kennerty, do All American Rejects.

Já o líder Ben Weasel, abriu o coração e comentou: “[Mike] é um produtor maravilhoso. Ele faz com que as músicas fiquem melhor, sem ter que ‘zoneá-las’. Ele faz eu me sentir seguro. E especial. E amado.

Não é a primeira vez que Ben e Mike trabalham juntos. Em 2007, Ben colaborou no álbum solo de Mike, “These Ones Are Bitter“.

Em tempo, o Screeching Weasel está remixando o seu terceiro álbum de estúdio (“Television City Dream”) e informações você consegue aqui.

Wavves

video

O Wavves (trio de punk noise – por vezes Lo-fi – liderado por Nathan Williams) lançou um dos melhores álbuns de 2010, assim como um dos melhores singles.

Post Acid” é a primeira música de trabalho de “King of the Beach” (álbum que marca a nova fase do projeto) e já havia sido liberada para download gratuito há alguns meses, conforme postamos no TMDQA!.

A música agora ganhou um divertidíssimo videoclipe, que você assiste no final deste post.

Para ler a matéria completíssima que fizemos sobre o Wavves e sobre o álbum “King of the Beach” (com direito a citações do próprio Nathan Williams), clique aqui.

Sonic Youth

Conforme prometido, o Sonic Youth dá continuidade à série de relançamento dos seus primeiros discos em vinil de altíssima qualidade (180 gramas), via via Original Recordings Group.

Em abril deste ano foram relançados “Confusion is Sex” (fevereiro de 1983) e  “EVOL” (maio de 1986), conforme postamos aqui com riquezas de informações. Os vinis da vez serão “Bad Moon Rising” (março de 1985) e “Sister” (junho de 1987). Ambos vão ser lançados amanhã, dia 14 de setembro.

Assim como “EVOL”, “Bad Moon Rising” e “Sister” incluem as faixas bônus encontradas antes somente em suas edições em CD.

As novas edições foram masterizadas por John Golden e suas prensagens – feitas pela Record Technology Incorporated – estarão disponíveis em várias edições coloridas e limitadas.

Bad Moon Rising

Sonic Youth

Originalmente lançado em 1985, via Homestead.
Formatos de lançamento: CD, LP e cassete.

É o terceiro álbum do Sonic Youth (isso seguindo a opinião da banda e considerando o EP homônimo lançado em 1981 como o o seu álbum de estreia). Esse álbum marca o primeiro videoclipe da banda, feito para o single “Death Valley ‘69“, que no ano anterir havia sido lançado em vinil sete polegadas, com a tracklisting composta pela música título e também por  “Brave Men Run“. Ambas versões demos.

Tracklisting da nova edição:

LADO A

01. “Intro”
02. “Brave Men Run (In My Family)”
03. “Society is a Hole”
04. “I Love Her All the Time”
05. “Ghost Bitch”
06. “I’m Insane”

LADO B

01. “Justice is Might”
02. “Death Valley ‘69”
03. “Satan is Boring”*
04. “Flower”*
05. “Halloween”*
06. “Echo Canyon”*

*Faixas bônus

Para comprá-lo em vinil, clique aqui.

Sister

Sonic Youth

Originalmente lançado em 1987, via SST Records.
Formatos de lançamento: CD, LP e cassete.

É o quinto álbum da banda e o único que não teve um single apropriadamente lançado, embora o vídeo de “Beauty Lies In The Eye” tenha sido filmado.

Tracklisting da nova edição:

LADO A

1. “Schizophrenia”
2. “(I Got A) Catholic Block”
3. “Beauty Lies in the Eye”
4. “Stereo Sanctity”
5. “Pipeline/Kill Time”
6. “Tuff Gnarl”

LADO B

1. “Pacific Coast Highway”
2. “Hot Wire My Heart”
3. “Cotton Crown”
4. “White Cross”
5. “Master-Dik”*

*Faixa bônus

Para comprá-lo, clique aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!