Promoção: DVD’s + CD’s + Pôsters + Adesivos + Revista!

Clique aqui e saiba como ganhar esse Kit com 16 prêmios pra você se esbaldar de ouvir música nova, assistir, ler e decorar seu quarto!

Kings Of Leon

De acordo com um relatório de lançamentos da gravadora dos músicos de Nashville, a RCA, o álbum está previsto para o dia 19 de Outubro.

Nem o grupo nem a gravadora confirmou as datas, mas recentemente o frontman Calleb Followill disse “Vamos tocar nosso álbum novo inteiro, ao vivo, assim que estiver pronto”.

Enquanto isso algumas músicas já foram mostradas em apresentações recentes da banda, como “Southbound“, “Immortals” e “Radioactive“.
A banda já anunciou que, o disco após o “Only By The Night“, de 2008, vai trazer um sentimento “relaxado” e “beach-y”.

O Kings Of Leon vai embarcar numa turnê pelos E.U.A em Agosto e Setembro, além de se apresentar, ainda esse ano, no V Festival.

Pato Fu



A banda preparou um novo disco super especial! O décimo do grupo de Belo Horizonte, “Música De Brinquedo“, traz  os músicos tocando instrumentos de brinquedo. Uma situação não inédita para eles, que já fizeram algo parecido num especial pro Fantástico, pro site Música de Bolso e uma apresentação da Fenanda Takai e John no Japão.

O projeto começou com uma gravação do clássico “Primavera“, famoso na voz de Tim Maia, gravada no estudio na casa de dos dois, onde os instrumentos convencionais fora substituídos pelos brinquedos musicais da filha de 6 anos. Primeiramente foi feito um vídeo durante a gravação da música e mostradas aos amigos, apenas por diversão, mas a partir do momento em que os sentimentos dos dois músicos se refletiram nos rostos dos ouvintes, a coisa ficou mais “séria”.

A brincadeira/trabalho tem mais de um ano, onde iniciaram uma busca por instrumentos “tocaveis”, pesquisando em lojas, sites e oficinas artesanais.

O repertório foi outro desafio, já que optaram por não usar composições próprias e sim fazer releituras de clássicos da música pop, já que de acordo com eles “esses arranjos de brinquedo teriam um efeito muito mais potente se aplicados a canções conhecidas”. E com isso colar essa sonoridade nas faixas, recriando todas as frases melódicas de músicas que não fossem só conhecidas, mas que tivessem arranjos emblemáticos.

Alguns dos instrumentos usados foram os de musicalização infantil como flauta, xilofone, kalimba e escaleta. Um cavaquinho como violão folk e baixo. O piano de brinquedo, o glockenspiel de latão e o kazoo de plástico, que foram os “reis do pedaço”, um tecladinho/calculadora Casio VL1 e muitos mais.

Outro elemento marcante no projeto é a pequena participação das crianças nos vocais, que cheias de energia e desafinadas do modo mais singelo e inocente trazem a pureza às músicas cantando alguns versos ou improvisando nos backing vocals, completando a bagunça organizada.

O tracklist do cd já saiu, mas é legal assistir o Making-Of no site que eles fizeram para o disco e ir identificando as músicas e descobrindo os instrumentos que eles usaram, acessando aqui.
No mesmo site você também pode ver o clip que fizeram pra duas músicas, “Live And Let Die” do MacCartney e “Primavera” do Cassiano.

O show de lançamento do álbum é dia 7 e 8 de Agosto no CAIXA Cultural – Teatro Nelson Rodrigues – Centro – RJ

Segue o tracklist:

01. “Primavera (Vai Chuva)”  (Cassiano / Sílvio Rochael)
02. “Sonífera Ilha” (Branco Mello / Marcelo Fromer / Toni Bellotto / Ciro Pessoa / Carlos Barmak)
03. “Rock And Roll Lullaby” (Cynthia Weil / Barry Mann)
04. “Frevo Mulher” (Zé Ramalho)
05. “Ovelha Negra” (Rita Lee)
06. “Todos Estão Surdos” (Roberto Carlos / Erasmo Carlos)
07. “Live And Let Die” (Paul McCartney / Linda McCartney)
08. “Pelo Interfone” (Ritchie / Bernardo Vilhena)
09. “Twiggy Twiggy” (Lalo Schifrin / Hal David / Burt Bacharach / Morton Stevens / Nanako Sato)
10. “My Girl” (Smokey Robinson / Ronald White)
11. “Ska” (Herbert Vianna)
12. ” Love Me Tender” (Elvis Presley / Vera Matson)

O disco já está nas lojas, divirta-se!



John Lennon

O eterno ídolo mundial John Lennon completaria em de 2010 setenta anos, exatamente no dia 9 de Outubro. E as comemorações de aniversário já estão sendo comentadas!

Como o filme, que liberou seu primeiro cartaz, “O Garoto de Liverpool” – “Nowhere Boy” dirigido pela artista plástica Sam Taylor-Wood, trata da adolescencia solitária de John, que foi abandonado pela mãe e criado por uma tia autoritária.
O filme é estrelado por Aaron Johnsone tem estreia marcada para 1° de Outubro aqui no Brasil.

O aniversário também vai contar com uma uma homenagem do Museu do Rock em Ohio, onde com a ajuda da esposa Yoko Ono, irão armazenar em três cápsulas gravações solo do músico e trabalhos relacionados a ele, que serão somente abertas no seu centenário em 2040.



OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!