O TMDQA! está de aniversário e quem ganha é você!

Saiba como ganhar esse baita kit com vinil, CD, pôster importado, adesivo, camiseta e muito mais clicando aqui.

The Doors

when_you're_strange-poster

Mais um filme foi adicionado na coleção do Doors.

When You’re Strange“, documentário de cerca de noventa minutos de duração, dirigido por Tom DiCillo e narrado por ninguém menos do que Johnny Depp, estreiou no começo de abril em alguns cinemas e foi lançado em DVD no dia 29 de junho deste ano.

O documentário traz arquivos raros, cenas inéditas; nunca antes vistas de vários momentos da banda, de backstage e é um projeto curioso protagonizado por Jim Morisson.

O tecladista Ray Manzarek, o guitarrista Robbie Krieger e o baterista John Densmore também participaram do filme, que adota um ar de tristeza geral sobre o abuso de substâncias usadas por Morrison, observando que uma intervenção da banda conseguiu deixá-lo por apenas uma semana sóbrio.

O filme traz também cenas reveladoras e intimistas, gravadas desde 1966 até 1971.

No vídeo que encontra-se logo abaixo, Robbie Krieger comentou: “Eu espero que as pessoas não pensem que é algum ator interpretando o Jim Morrison. Ele parece tão bem e tão novo e provavelmente pensarão isso, mas depois perceberão que realmente é o Jim e que foi gravado nos anos sessenta”.

Sobre a escolha de Johnny Depp para narrar o documentário, Krieger disse: “Nós fizemos testes com alguns outros antes do Johnny Depp e não funcionou. O Johnny caiu como uma luva”.

Achei isso execelente. Ele fez um trabalho brilhante, suave e dinâmico ao mesmo tempo. Ele contou a história de uma forma linda“, completou o tecladista Ray Manzarek.

E Robbie Krieger brincou: “Eu ouvi que ele era um grande fã do Doors e aí falei, ‘ah, foi por isso que ele se saiu tão bem’“.

Para comprar o seu DVD, clique aqui.

The Walkmen

Lisbon

The Walkmen, banda nova iorquina de indie rock muito elogiada pela crítica, lançará via Fat Possum Records, o seu quinto álbum de estúdio no dia 13 de setembro no Reino Unido e no dia seguinte na América do Norte.

O álbum recebeu o título de “Lisbon” por conta de ter sido escrito em suma na capital de Portugal.

Produzido por John Congleton (que já trabalhou com The Roots e Modest Mouse) e com Chris Zane (que já trabalhou com Les Savy Fav e The Rakes) como engenheiro de som, o registro de onze faixas inéditas – que sucede “You & Me” de 2008 – foi gravado na Philadelphia e em Brooklyn.

Hamilton Leithauser, o frontman do grupo, contou que “a parte instrumental é bem simples e há muitos vocais barulhentos e batidas agradáveis. E há guitarra de apoio em tudo“.

A tracklisting oficial ainda não saiu e também não há detalhes sobre a pré-venda.

Black Drawing Chalks

músicas novas

O Black Drawing Chalks, que embarca amanhã para cumprir uma série de shows na Argentina, postou duas novas músicas no myspace.

Ok, nem tão novas assim, já que a banda vem apresentando ambas há um tempo em seus shows.

Ouça “Red Love” e “Simmer Downaqui.

No final de maio, a banda lançou o segundo videoclipe do disco “Life Is A Big Holiday For Us“, de 2009. Prepare seus óculos 3D e clique aqui para assistir.

Starts With You Music and Arts Festival

Starts-With-You-Music-and-Arts-Festival

Mais uma atração foi confirmadíssima para integrar o lineup do Starts With You Music and Arts Festival.

A cantora e pianista russa Regina Spektor, muito conhecida por aqui com o seu hit “Fidelity” (que inclusive, fez parte da trilha sonora de uma novela de uma grande emissora do país), teve seu nome revelado hoje, no começo da tarde. Há tempos os seus fãs tentam trazê-la ao Brasil. Até petição online foi criada.

Regina Spektor está escalada para se aprensentar no sábado, dia 10 de outubro (segundo dia do festival).

Os outros nomes já confirmados são: Incubus, Pixies, Dave Mathews Band, Linkin Park, DJ Sharam, DJ Erol Alkan, Kings of Leon e Sublime with Rome.

Lembrando que a venda dos ingressos começará no dia 13 deste mês e para saber mais sobre isso, clique aqui. [Classificação etária: 18 anos]

Para ler a matéria completíssima que fizemos sobre o SWU, com tudo aquilo que aconteceu na coletiva de imprensa realizada no mês passado, clique aqui.