O TMDQA! está de aniversário e quem ganha é você!

Saiba como ganhar esse baita kit com vinil, CD, pôster importado, adesivo, camiseta e muito mais clicando aqui.

Isis

ISIS band

Isis, banda americana de sludge metal/post-metal, iniciou suas atividades em 1997 e as encerrou em junho de 2010.

Recentemente os integrantes Aaron Turner (guitarra/vocal) e Michael Gallagher (guitarra) deram uma entrevista para a Artisan News falando sobre o término da banda.

Definitivamente esta não é uma decisão fácil. Eu acho que todos nós temos sentimentos contrários sobre isso, mas uma coisa sobre a qual conversamos desde os primórdios da banda foi que nós nunca quisemos continuar até chegar o momento em que nos sentíssemos comprometidos com aquilo que estávamos fazendo e eu acho que houve conflitos suficentes tanto individualmente quanto coletivamente e isso foi um sinal de que precisávamos colocar a banda para descansar antes das coisas desmoronarem porque, até o momento, acho que todos nos sentimos muito bem em relação ao que fizemos, então é uma ótima maneira de encerrar as atividades“, contou Aaron Turner.

Michael Gallagher, respondeu porque a banda resolveu acabar de uma vez ao invés de entrar no famoso hiato: “Na verdade, conversamos sobre isso na primeira vez. Mas não pareceu muito convincente“.

Aaron Turner também falou sobre o sucesso alcançado pela banda: “Eu não acho que tínhamos algum objetivo quanto ao tipo de sucesso que queríamos realizar, éramos focados mais em nossos objetivos artísticos. Então todo esse sucesso que veio como resultado de fazer o que queríamos, realmente foi um presente“.

Confira o vídeo da matéria feita pela Artisan News:

A banda postou em seu blog uma declaração sobre o encerramento de suas atividades e aqui no TMDQA! você pode checá-la traduzida e na íntegra. Clique aqui.

Vale lembrar que mesmo com o seu fim, o Isis pretende lançar materiais póstumos, como um EP e um DVD. Clique aqui para saber mais sobre. Além disso, acabaram de lançar um split com o Melvins.

Wavves

Wavves-King-of-the-Beach

Wavves, o projeto de Lo-fi/punk/noise pop do californiano Nathan Williams que conta com Billy Hayes na bateria e Stephen Pope no baixo (músicos que tocavam com Jay Reatard), lançará em agosto “King of the Beach”, o seu terceiro e mais diferente trabalho de estúdio, conforme você ficou sabendo na matéria mais que completa que fizemos sobre o mesmo.

Agora esse lindo álbum está disponível na íntegra – de forma oficial – para audição. Clique aqui para escutá-lo.

“King of the Beach” (produzido por Dennis Herring, que já trabalhou com Modest Mouse, The Hives, Ben Folds e Mutemath) será lançado no dia 3 de agosto, mas desde a semana passada (quando vazou na tão amada e tão odiada internet) está disponível via iTunes. Para comprá-lo na versão digital, clique aqui.

O álbum também está disponível na pré-venda em CD e LP. Para comprar em ambos os formatos e por apenas dez dólares americanos, clique aqui.

Lembrando que o single “Post Acid” foi lançado para audição e download gratuito no começo do mês passado. Clique aqui para escutá-lo e/ou fazer o download.

Underworld

Underwold Barking

Underworld, duo (formado pelos britânicos Karl Hyde e Rick Smith) de electro/trance/drum & bass/dubstep, conhecido mais pela participação na trilha sonora do excelente filme “Trainspotting” (com o super hit “Born Slippy”), lançará novo álbum neste ano e já divulgou todos os detalhes.

Barking” – oitavo álbum de estúdio da dupla e o sucessor de “Oblivion with Bells” (2007) – será lançado em setembro via Traffic Inc. no Japão (dia 2), Cooking Vinyl na Europa (dia 13) e Om Records nos Estados Unidos (dia 14).

O álbum conta com as participações de Paul van Dyk, High Contrast e Dubfire e sua tracklisting é:

01 “Bird 1”
02 “Always Loved A Film”
03 “Scribble”
04 “Hamburg Hotel”
05 “Grace”
06 “Between Stars”
07 “Diamond Jigsaw”
08 “Moon In Water”
09 “Louisiana”

O álbum ainda não está disponível na pré-venda. Mas fique ligado aqui, pois avisaremos assim que estiver.

O primeiro single de trabalho já tem videoclipe. Assista “Scribble”:

Starts With You Music and Arts Festival

SWU

Depois de muitos comentários, agora é oficial: O Kings Of Leon virá ao Brasil pela segunda vez na sua carreira, participando desta do Starts With You Music and Arts Festival.

A primeira vez que a banda havia passado pelo Brasil, foi no saudoso Tim Festival de 2005 – uma das edições mais bacanas do festival – que trouxe um lineup para ninguém colocar defeito. Inclusive, o Kings of Leon apresentou-se na mesma data que os Strokes, chegando até a fazer dois shows no Rio de Janeiro por conta dos ingressos para a apresentação original terem se esgotado rapidamente.

Outra banda confirmadíssima é a dos californianos do Sublime, que após a morte do vocalista Bradley Nowell (quem inclusive é muito homenageado até hoje nos shows do No Doubt quando a banda toca cover de “DJs”), voltou à ativa em 2009 com Rome Ramirez preenchendo o seu lugar, não como membro oficial (por isso que atualmente a banda é divulgada como Sublime with Rome).
Antes mesmo desta se tornar uma notícia oficial, o grupo havia postado a data da turnê no seu site.

Vale lembrar que a assessoria de imprensa do festival só está divulgando os artistas que estiverem assinado o contrato. Portanto, antes de ficar rouco de tanto gritar de alegria com algumas notícias, espere até a produção do SWU confirmar.

Além de Kings of Leon e Sublime with Rome, outras duas atrações estão confirmadíssimas: DJ Sharam (vencedor do Grammy em 2002 na categoria “Best Remixed Recording”, que além de ter trabalhado com Stevie Nicks – estrela da country musica – produzui remixes de artistas como Madonna, The Rolling Stones, Justin Timberlake e Janet Jackson) e DJ Erol Alkan (conhecido como o inventor da técnica mash-up – muito utilizada por diversas bandas que querem dar uma prévia rápida de todas as faixas do seu disco, por exemplo – e quem já produziu shows de LCD Soundsytem, Klaxons, Peaches e Bloc Party).

A venda dos ingressos começará no dia 13 deste mês e para saber mais sobre isso, clique aqui. [Classificação etária: 18 anos]

Para ler a matéria completíssima que fizemos sobre o SWU, com tudo aquilo que aconteceu na coletiva de imprensa realizada no mês passado, clique aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!