Baby Dee

Baby Dee A Book Of Songs For Anne Marie

Baby Dee – cantora, pianista, acordeonista e harpista nova iorquina – lançou uma nova e limitadíssima edição (apenas 150 cópias) do álbum “A Book Of Songs For Anne Marie” via  Drag City (Estados Unidos) e via Tin Angel Records (Reino Unido), no dia 1º de março deste ano.

“A Book of Songs for Anne Marie” é o nono album da carreira da artista, que já trabalhou com Antony and the Johnsons, Sex Pistols, Andrew WK e vários outros grandes nomes.

Foi lançado originalmente em 2004, apenas com sete faixas e uma tracklisting em ordem diferente da atual.

Tracklisting:

01 “Overture (Intro)”
02 “Love’s Small Song”
03 “A Book Of Songs For Anne Marie”
04 “Lilacs”
05 “Unheard Of Hope”
06 “Black But Comely”
07 “And Anne Maries Does Love To Sing”
08 “Endless Night”
09 “Set Me As A Seal”
10 “As Morning Holds A Star”
11 “An Early Spring”
12 “Morning Fire”

Para comprar o álbum em CD ou vinil, clique aqui.

The Faces

Ron Wood

Muitos conhecem Ronnie Wood como o guitarrista de uma das maiores e mais importantes bandas de todos os tempos, os Rolling Stones. Só que entre 1969 e 1975, houve o Faces – uma banda tambem de rock’n’roll/hard rock/blues-rock remanescente da Small Faces – que tinha além de Ron Wood na guitarra, o popular Rod Stewart nos vocais, Ronnie Lane (Slim Chance) no baixo, Kenney Jones na bateria (que após a morte de Keith Moon, o substituiu no The Who) e Ian McLagan (The Blokes, Billy Bragg e que já se apresentou com artistas como Bob Dylan) no teclado e que influenciou e abriu portas para as bandas Sex Pistols, The New York Dolls, The Black Crowes e Pearl Jam, por exemplo.

Pois bem, a banda se reuniu no ano passado para um evento beneficente e neste ano fará algumas gigs bem especiais.
Só que além de não contar com Ronnie Lane no baixo (falecido em 1997) o segundo desfalque da banda original será justamente nos vocais, que como contamos, ficavam sob os cuidados de Rod Stewart.

Quem assumirá os graves será Glen Matlock, ex baixista dos Sex Pistols e os vocais agora serão comandados por Mick Hucknall, vocalista do Simply Red.

Ron Wood recentemente contou o motivo de Rod não ter sido convidado para participar da reunião da banda:

Nós não excluímos o Rod. É porque sua agenda não está favorável a nós exatamente no momento que o queríamos“.

Ron também disse porque então Mick Hucknall foi recrutado para ocupar o posto:

Chamamos o Mick porque sua voz soa igual a do Rod em 1970“.

Ele também deixou claro que Rod poderá participar da reunião quando quiser:

A porta não está fechada para Rod. Mas estamos seguindo em frente porque vale a pena“.

Inclusive, Ron declarou que “a mágica ainda estava lá“, quando a banda se apresentou no ano passado.

Ele contou também que o Faces talvez faça uma turnê em janeiro e que espera participar de vários festivais como o Glastonbury em 2011.

Por agora, a banda irá tocar no Goodwood Festival nos dias 13, 14 e 15 de agosto.

The Real McKenzies

The Real McKenzies

The Real McKenzies anunciou o lançamento de um CD e um DVD ao vivo e acústico. O CD recebeu o título de “Shine not Burn” e foi gravado no ano passado, em Kreuzberg, na Alemanha e o DVD foi intitulado de “The Real McKenzies Love You” e irá conter boa parte desse show, conforme estamos informando por aqui.

O álbum agora está disponível para pré-venda e em três edições: LP, LP duplo e CD.

O vinil, que será limitado a mil cópias (e que segundo o guitarrista da banda, Dave Gregg, não haverá reposição quando esgotado), terá trezentas cópias coloridas e setecentas cópias na cor preta.

Para encomendar o seu “Shine not Burn” – que será lançado no dia 22 de junho e que você pode conferir mais detalhes aqui – clique neste link.

Assista ao vídeo de “Chip” que fará parte do DVD “The Real McKenzies Love You”.

Scissor Sisters

Night Work

Após ter lançado dois álbuns de estúdio muito bem recebidos por toda crítica e pelos seus fãs, os nova iorquinos do Scissor Sisters lançarão um novo e esperado álbum neste ano, conforme contamos aqui no Tenho Mais Discos Que Amigos!.

Depois da capa de “Night work” ter sido divulgada, sua tracklisting, uma música ter sido posta para audição e da banda ter comentado um pouco sobre o registro (tudo isso pode ser visto no link destacado acima), o álbum finalmente está disponível na pré venda.

Clique aqui para comprá-lo em CD ou vinil 12 polegadas.

O primeiro single de “Night work” será “Fire With Fire”, programado para ser lançado oficialmente no dia 20 de junho. No site oficial do Scissor Sisters, há uma prévia da faixa. Clique aqui para acessar o link.

Porém, uma das músicas gigantescas que irão compor o novo registro, “Invisible Light”, você já pode conferir na íntegra:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!