Iron Maiden

Em março, o Iron Maiden converteu a declaração dada pelo baterista Nicko McBrain e contou que o novo álbum da banda sairia sim neste ano. Além disso, no mesmo momento divulgaram o nome do registro e postaram várias datas de turnê (que com certeza passará pelo Brasil), cujo algumas terão o Dream Theater como convidado especial.

E hoje a banda revelou mais detalhes do seu décimo quinto álbum de estúdio.
“The Final Frontier” será lançado no dia 16 de agosto, foi produzido por Kevin Shirley (parceiro de longa data da banda) no começo de 2010 no Compass Point Studios (onde o Iron Maiden gravou os álbums “Piece Of Mind” – 1983, “Powerslave” – 1984 e “Somewhere In Time” – 1986), em Nassau e então finalizado no The Cave Studios, em Los Angeles. A ilustração da capa foi feita por Melvyn Grant e tracklisting é:

01. “Satellite 15….The Final Frontier” (8:40)
02. “El Dorado” (6:49)
03. “Mother Of Mercy” (5:20)

04. “Coming Home” (5:52)
05. “The Alchemist” (4:29)
06. “Isle Of Avalon” (9:06)

07. “Starblind” (7:48)
08. “The Talisman” (9:03)
09. “The Man Who Would Be King” (8:28)

10. “When The Wild Wind Blows” (10:59)

Para comemorar essa notícia, o Iron Maiden concedeu a faixa “El Dorado” para download gratuito. Faça o seu clicando aqui.

Bruce Dickinson inclusive comentou sobre a faixa: “‘El Dorado’ é uma prévia do nosso próximo álbum de estúdio. Como nós iremos incluí-la na nossa setlist da ‘Final Frontier World Tour’, nós achamos que esse download seria uma ótima forma de agradecimento a todos os nossos fãs e apresentá-los ao álbum antes do mesmo ser lançado e de sairmos em turnê.”

Sobre as gravações, Bruce declarou:

O estúdio tinha a mesma energia e foi EXATAMENTE como em 1983. NADA havia mudado! Até o obturador quebrado no canto… O mesmo carpete… Tudo… Foi realmente muito assustador. Mas nos sentimos muito relaxados num ambiante tão familiar e tão bem trilhado e acho que isso transparece nas músicas e na atmosfera do álbum.

Mombojó



Mombojó – Amigo do Tempo



Após quatro anos de espera, os fãs do Mombojó acordaram nesta segunda-feira com excelentes notícias: o novo álbum da banda, “Amigo do Tempo”, está disponível para audição e download no site oficial da banda, e totalmente grátis. O novo trabalho, sucessor de “Homem-Espuma” (2006), foi gravado ao longo dos últimos três anos, em oito estúdios diferentes, e conta com uma sonoridade que, ao mesmo tempo em que lembra a estreia da banda, com “Nadadenovo” (2004), aponta para texturas nunca antes aparesentadas pelos pernambucanos.

Mas nada que deva preocupar os admiradores do som bem característico do grupo. A MPB com elementos de jazz e de música eletrônica segue sendo a principal vertente sonora em “Amigo do Tempo”, e chama a atenção logo na faixa de abertura, “Entre a União e a Saudade”. O rock, claro, não foi esquecido, e aparece logo na terceira faixa, a empolgante “Passarinho Colorido”. Outros destaques na primeira ouvida foram a bonita balada “Triste Demais” e a faixa-título “Amigo do Tempo”, que apesar de ecoar bandas de indie rock “dançante”, como Franz Ferdinand, soa completamente original, e precede muito bem “Papapa”, música que fecha o álbum. A produção do disco é assinada por Pupillo, baterista e percussionista da Nação Zumbi, Rodrigo Sanches e Evaldo Luna.

Para ouvir e/ou baixar “Amigo do Tempo”, clique aqui.



Kings Of Leon



Desde o início de Abril, o Kings Of Leon trabalha no sucessor de “Only By The Night”, de 2008. Apesar de o álbum ainda ná ter previsão de lançamento, o grupo já aproveita a nova turnê de verão para apresentar algumas músicas novas para o público. No último Domingo, em show em Nova Iorque, o KOL estreou “Immortals“, “Mary”, e a quase country “Southbound”, que você vê abaixo:



Em entrevista recente à revista SPIN, o baterista Nathan Followill disse que o novo álbum tem músicas mais animadas, que lembram o primeiro álbum deles, “Youth & Young Manhood”, de 2003.


Faith No More

Um dos maiores discos da história do rock foi relançado em disco de vinil duplo, de 180 gramas e altíssima fidelidade.
Trata-se de “Angel Dust”, do Faith No More, que foi lançado originalmente em 1992 e é o segundo disco de estúdio da banda a contar com Mike Patton nos vocais, mas o primeiro em que ele realmente teve influência artística, já que no álbum anterior, “The Real Thing”, Patton gravou sons que em sua maioria já estavam prontos.

O disco acaba de ser relançado em LP duplo, ambos de 180 gramas e com som remasterizado a partir das fitas originais, com uma tecnologia que o fabricante chama de Ultra Analog.

Tanto investimento em fazer uma obra tão cheia de detalhes talvez se justifique pelo fato que esse é o disco mais bem vendido dos caras fora dos Estados Unidos e é considerado por muitos como o melhor álbum da carreira do Faith No More.

Para adquirir essa belezinha é só clicar aqui.


The Offspring


O The Offspring começou a gravação do sucessor de “Rise and Fall, Rage and Grace”, de 2006, produzido novamente por Bob Rock (Metallica, Bon Jovi).

Os integrantes da banda descreveram, em diversas entrevistas, a sonoridade do novo álbum como uma “continuação natural” do último disco, mas com influências do punk rock californiano do terceiro álbum deles, “Smash”, de 1994.

A banda liberou um teaser de 15 segundos com um trecho de uma música nova. Veja:



Na minha opinião, lembra muito mais o som do Foo Fighters que o dos primeiros trabalhos do The Offspring. Mas é só um trecho de uma música, então ainda é cedo para especular…



Alexisonfire

O show que a banda canadense de post hardcore Alexisonfire realizou em Sydney, no Forum, no dia 22 de fevereiro deste ano, está disponível em vídeo e na íntegra!

Clique para assistir ao show, que contou com as músicas:

“Drunk, Lovers and Saints”
“No Transitory”
“Boiled Frogs”
“Born and Raised”
“We Are The Sound”

“Old Crows”
“Waterwings”
“Rough Hands”
“Accept Crime”
“Accidents”
“The Northern”

“This Could Be Anywhere”
“Young Cardinals”
“Happiness by the Kilowatt”

Professor Green / Lily Allen

O rapper inglês Professor Green, que começou sua carreira aos 18 anos de idade (hoje com 26) e que no ano passado assinou com a grande Virgin Records, lançará o seu segundo álbum neste ano.

“Alive Till I’m Dead” está programado para ser lançado no dia 12 de julho, mas por enquanto só o seu título e a sua tracklisting foram confirmados.

Tracklisting:

01. “Kids That Love To Dance”
02. “Just Be Good To Green (feat. Lily Allen)” (samples “Just Be Good To Me” – The SOS Band)

03. “I Need You Tonight (feat. Ed Drewett)” (samples “Need You Tonight” – INXS)
04. “City Of Gold”

05. “Oh My God”
06. “Jungle”
07. “Do For You”
08. “Falling Down”

09. “Monster”
10. “Closing the Door”
11. “Where Do We go”
12. “Goodnight”

Como pode ser visto na tracklisting divulgada, o álbum contém duas participações especiais e samples.

A faixa “I Need You Tonight”, que conta o sample de “Need You Tonight” (INXS) e com a participação de Ed Drewett, foi o primeiro single lançado (em abril).

O segundo e atual, “Just Be Good To Green”, que conta com o sample de “Just Be Good To Me” (The SOS Band) e participação de Lily Allen (que divulgou que após a turnê “It’s Not Me, It’s You” iria dar um tempo na carreira musical – chegando até a pensar em parar de vez – para se dedicar ao teatro e uma linha de roupas com a sua irmã), só vai ser lançado oficialmente em julho, mas a música foi divulgada no dia 12 de maio e o clipe no dia 21 do mesmo mês.

A ideia da colaboração surgiu durante uma conversa entre os dois, via Facebook. Professor Green comentou:

Nós começamos a conversar pelo Facebook e eu mencionei a música, que acabou se tornando uma das suas favoritas. Ela então sugeriu cantar nos refrões. Não demorou muito para me convencer! Lily é perversa. Ela é simples e honesta, você sempre sabe onde você está com ela.

Professor Green também falou sobre o clipe:

Lily é perversa. Ela está olhando icônica, como ela sempre faz. […] E ali há garotas por todo o local, com pouca roupa. O tema da música é sobre garotas.

Falando em roupa, Lily Allen usa no vídeo Louis Vuitton e Chanel.

Deftones

Quem se apresentou no programa “Jimmy Kimmel Live”, foi o Deftones, que lançou no dia 5 de maio o álbum “Diamond Eyes” (para conferir todos os detalhes sobre esse lançamento, clique aqui).

Assista abaixo aos vídeos que foram televisionados no dia 4 deste mês.

“Diamond Eyes”:

“Change (In The House Of Flies)”:

Mad Caddies

Os ska punkers californianos do Mad Caddies irão lançar um álbum retrospectivo neste ano.

“Consentual Selections” – que também trará duas faixas inéditas – será composto por materiais dos sete registros já lançados pela banda: Cinco álbuns de estúdio, um EP e um álbum ao vivo.

O album será lançado no dia 20 de julho via Fat Wreck Records, em CD, versão digital e LP duplo (com prensagem limitada a mil cópias).
Confira a tracklisting que foi escolhida pelos fãs, por votação através do site da banda:

01 “Backyard”
02 “Leavin”

03 “No Hope”
04 “Drinking For 11″
05 “Mary Melody”
06 “State Of Mind”
07 “Falling Down”

08 “Just One More”
09 “The Bell Tower”
10 “Monkeys”
11 “Days Away”
12 “Silence”

13 “Road Rash”
14 “Whatcha Gonna Do”
15 “All American Badass”
16 “Reflections”
17 “The Gentleman”

18 “Last Breath”
19 “Popcorn”
20 “Tired Bones”
21 “Preppie Girl”
22 “Weird Beard”

23 “Save Us”*
24 “Why Must I Wait”*

*Faixas nunca antes lançadas

O álbum também incluirá um livro com mais de cento e cinqueta fotos e faixa a faixa escrita pela banda.

Para celebrar esse lançamento, a banda disponibilizou uma faixa ao vivo da música “Riding For A Fall” para download. Clique aqui e faça o seu!

E o remix da faixa pode ser escutado aqui.

A pré venda ainda não começou. Mas fique ligado por aqui pois avisaremos.

O álbum de inéditas mais recente do Mad Caddies, é o “Keep It Going”, lançado em 2007. Mas a banda prometeu que outro novíssimo será lançado ainda neste ano e uma nova turnê também está próxima de acontecer.

DEVO

DEVO

Após vinte anos de espera, o Devo vai lançar “Something For Everybody”, o seu novo trabalho de estúdio, no próximo dia 15 e também relançaram o quarto álbum da sua carreira, “New Traditionalists”, no dia 18 de maio.

As novidades de agora são que a banda irá se apresentar no dia 15 no programa de David Letterman, o “Late Show with David Letterman”, no dia 16 no Colbert Report e no dia 18 no programa “Live with Regis and Kelly”. A banda também participará do especialíssimo centéssimo episódio que marca a volta do desenho “Futurama”, que será televisionado a partir do dia 24 de junho nos Estados Unidos.

Além disso, o Devo colocou o “Something For Everybody” – versão standard – na íntegra para audição neste link. [Clique no bannerzinho do Devo no lado direito da página e sim, não há nenhuma página especial, infelizmente. Escute por ali mesmo.]

Ainda sobre o “Something For Everybody”, vale dizer que os fãs sofreram um certo boicote do próprio Devo. A banda havia criado o “Song Study”, um site onde os fãs escolheriam as doze músicas (de dezesseis) que iriam entrar para o álbum. Porém, o Devo lançou o registro com oitenta e oito por cento do material que os fãs haviam escolhido, alegando que algumas músicas que ficaram de fora deveriam estar incluídas no registro.

Aparentemente numa tentativa de acalmar os fãs, a banda lançará o “álbum escolhido” por eles em mp3 e também resolveu lançar o registro numa edição deluxe (a princípio também em mp3), que traz a tracklisting regular mais as quatro faixas que tinham ficado de fora:

01 “Fresh”
02 “What We Do”

03 “Please Baby Please”
04 “Don’t Shoot (I’m a Man)”
05 “Mind Games”
06 “Human Rocket”

07 “Sumthin’”
08 “Step Up”
09 “Cameo”
10 “Later Is Now”
11 “No Place Like Home”

12 “March On”
13 “Watch Us Work It”*
14 “Signal Ready”*
15 “Let’s Get To It”*

16 “Knock Boots”*

*Edição deluxe

Para comprar o álbum na versão regular e em CD, clique aqui.

Para comprá-lo via iTunes na versão regular, clique aqui.

Para comprá-lo via iTunes na versão deluxe, clique aqui.

Para comprá-lo em vinil (será lançado no dia 20 de julho) na versão regular, clique aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!