O TMDQA! Quer Você!

Clique aqui para saber como fazer parte da equipe do seu site favorito de notícias musicais!

The Methadones

The Methadones

The Methadones, banda de punk rock / power pop criada em 1993, em Chicago, por Dan Vapid (The Riverdales, Screeching Weasel, Noise By Numbers), chegou novamente ao fim.

A banda – que havia se reunido em 2000 – postou uma nota no seu myspace contando sobre esse novo rompimento:

[…] Foram dez anos e nós nos divertimos muito, mas todos nós concordamos que isso é apenas o tempo. Nós temos outras bandas na ativa: Dan – Noise By Numbers, Pete – The Neutron Bombs, Mike – The Cliff Johnson Band, Soucy – The Bomb (com o  Pete).
No momento, faremos dois últimos shows. Iremos tocar no sábado, dia 26 no Insubordination Festival em Baltimore e estamos vendo se o último show acontece em Chicago.
[…] Obrigado a todos vocês que nos apoiaram ao longo desses dez anos. Tivemos experiências boas e ruins, que nunca iremos esquecer.
Mais uma vez obrigado,
The Methadones

Numa recente entrevista, Dan Vapid comentou:

Eu acho que a banda chegou no seu curso final. The Methadones tocou direto por dez anos, que é mais tempo do que qualquer banda/projeto que eu já tenha feito parte. Nós tivemos a nossa quota de problemas, mas sempre com a intenção de trabalhar além deles. Nos últimos cinco anos, cada membro estava num período onde se importava ou não com a banda, em momentos diferentes. Isso chegou ao ponto onde eu senti que estávamos forçando a barra“.

O Methadones planeja lançar uma coleção com B-sides e outtakes com cinco músicas novas. Ainda sem maiores informações no momento.

Goo Goo Dolls

Goo Goo Dolls

“Something for the Rest of Us” será lançado no dia 13 de julho deste ano e será também o nono álbum de estúdio dos nova iorquinos do Goo Goo Dolls, conforme contamos aqui, com todos os detalhes.

O primeiro single de trabalho, “Home”, começou a tocar nas rádios americanos há um tempo, foi lançado via iTunes (clique aqui para comprar) e agora ganhou videoclipe.

Assista abaixo ao vídeo que foi dirigido por Devin Sarno:

DEVO

DEVO

Após vinte anos de espera, o Devo vai lançar “Something For Everybody” (o seu novo trabalho de estúdio) no próximo dia 15.

As novidades de agora são que a banda irá se apresentar no dia 15 no programa de David Letterman, o “Late Show with David Letterman”, no dia 16 no Colbert Report e no dia 18 no programa “Live with Regis and Kelly”. A banda também participará do especialíssimo centéssimo episódio que marca a volta do desenho “Futurama”, que será televisionado a partir do dia 24 de junho nos Estados Unidos.

Além disso, o Devo colocou o “Something For Everybody” – versão standard – na íntegra para audição neste link. [Clique no bannerzinho do Devo no lado direito da página e sim, não há nenhuma página especial, infelizmente. Escute por ali mesmo.]

Ainda sobre o “Something For Everybody”, vale dizer que os fãs sofreram um certo boicote do próprio Devo. A banda havia criado o “Song Study”, um site onde os fãs escolheriam as doze músicas (de dezesseis) que iriam entrar para o álbum. Porém, o Devo lançou o registro com oitenta e oito por cento do material que os fãs haviam escolhido, alegando que algumas músicas que ficaram de fora deveriam estar incluídas no registro.

Aparentemente numa tentativa de acalmar os fãs, a banda lançará o “álbum escolhido” por eles em mp3 e também resolveu lançar o registro numa edição deluxe (a princípio também em mp3), que traz a tracklisting regular mais as quatro faixas que tinham ficado de fora:

01 “Fresh”
02 “What We Do”
03 “Please Baby Please”
04 “Don’t Shoot (I’m a Man)”
05 “Mind Games”
06 “Human Rocket”
07 “Sumthin’”
08 “Step Up”
09 “Cameo”
10 “Later Is Now”
11 “No Place Like Home”
12 “March On”
13 “Watch Us Work It”*
14 “Signal Ready”*
15 “Let’s Get To It”*
16 “Knock Boots”*

*Edição deluxe

Para comprar o álbum na versão regular e em CD, clique aqui.

Para comprá-lo via iTunes na versão regular, clique aqui.

Para comprá-lo via iTunes na versão deluxe, clique aqui.

Para comprá-lo em vinil (será lançado no dia 20 de julho) na versão regular, clique aqui.

Wavves

Wavves - King of the Beach

Wavves é projeto de Lo-fi/punk/noise pop do californiano Nathan Williams.

Nathan Williams lançou-se na cena do indie rock de San Diego recentemente, em 2008, mas já gravou dois álbuns do projeto: “Wavves” (2008) e “Wavvves” (2009).
Com esses dois álbuns [gravados no laptop, na casa de seus pais], ele logo começou a representar a nova cena do garage rock americano.
A partir daí, Nathan mudou-se para Los Angeles e convidou o baterista Billy Hayes e o baixista Stephen Pope (músicos que tocavam com Jay Reatard, falecido em janeiro deste ano) para fazerem parte do Wavves.

O trio lançou no dia 9 de junho o primeiro single do seu terceiro trabalho de estúdio (“King of the Beach”), que marca essa nova fase do Wavves.

“Post Acid” foi gravada no Sweet Tea Recording, em Oxford, Mississippi. Ouça o single e/ou faça o download do mesmo a seguir:


O álbum “King of the Beach” será lançado no dia 3 de agosto via Bella Union no Reino Unido e no dia 3 de agosto pela Fat Possum.
Inclusive, no site da Fat Possum, consta que este é um álbum ambicioso e aventureiro, além de conter inesperadamente elementos primitivos eletrônicos e psicodélicos.

Nathan Williams comentou (e muito) sobre o registro, que como foi citado assima, marca uma nova fase do Wavves:

Eu apenas tentei fazer o melhor álbum que eu podia e acho que foi o que fizemos“.”Eu não queria fazer o mesmo disco novamente. Eu já fiz isso duas vezes, com a mesma arte na capa. Não era para parecer arrogante, mas eu não queria recriar algo que eu tinha feito. Eu queria fazer algo maior, algo mais forte“. “Muitas bandas meio que se acomodam com algo desse tipo [fazer um registro igual ao outro]; uma vez que elas sabem que fizeram algo que algumas pessoas gostaram“.

Ele também contou que o álbum será mais limpo do que das outras vezes, deixando um pouco de lado o Lo-fi:

O estilo de compor segue o mesmo de antes, mas dessa vez ele torna-se diferente quando você pode realmente ouvir tudo.

Sobre as letras, ele comentou:

Há músicas que falam sobre o quanto eu me odeio, mas há músicas sobre conduzir um carro com um balão e jogar Nintendo também“.

“King of the Beach” foi produzido por Dennis Herring (que já trabalhou com Modest Mouse, The Hives, Ben Folds e Mutemath) e Nathan Williams falou como surgiu essa parceria:

Eu conheci o Dennis na última turnê americana que eu fiz. Ele se aproximou e disse que gostaria de verdade de gravar comigo. Naquele momento, eu não tinha muita certeza do que iria fazer no próximo disco. Isso meio que me deu um up e cada vez mais que pensava na ideia de ir gravar um álbum num estúdio, mais eu gostava dela.

Sobre o título, ele disse que não é nada irônico e nem uma piada autodepreciativa. É uma declaração. “Sem soar piegas, nós todos queríamos fazer algo inspirador. Esse é o tipo de coisa onde você tem muito disso, mas você poderia ter mais, então vá buscá-la“.

Tracklisting:

01. “King Of The Beach”
02. “Super Soaker”
03. “Idiot”
04. “When Will You Come?”
05. “Post Acid”
06. “Take On The World”
07. “Baseball Cards”
08. “Convertible Balloon”
09. “Green Eyes”
10. “Mickey Mouse”
11. “Linus Spacehead”
12. “Baby Say Goodbye”

Ainda não há links para a pré-venda e nem informações sobre em quais formatos o álbum será lançado.

Chaingang

Chaingang

Chaingang, excelente banda australiana de indie punk, lançará o seu EP de estreia neste ano e gravou uma das faixas que entrarão para o disco em versão acústica, conforme havíamos postado aqui.
Também avisamos que a as baquetas não estavam mais sob os cuidados de Skarlett Saramore, que saiu da banda devido a diferenças criativas e pessoais e acabou largando a terrinha dos cangurus para viver em Chicago trabalhando com outras bandas.

Pois bem: Agora o Chaingang liberou a faixa acústica para streaming, revelou quem é o novo baterista da banda e ainda atualizou a seção de merch! A exclamação é por conta do Chaingang sempre fazer mistério por trás das novidades e por conta da demora da liberação das informações.

A nova camisa da banda já pode ser comprada neste link. Seu design foi feito por Shawn Harris, membro do duo também australiano e também sensacional: Maniac.

Chaingang T-shirt

A versão acústica é da música “Catch Me”, que pode ser encontrada no Youtube e somente em versão ao vivo.
Em maio a banda tinha postado uma espécie de teaser no seu myspace, mostrando um pouco como foram as gravações [você pode evitar a fadiga e clicar aqui para assistir aos dois vídeos].

Clique aqui e ouça agora essa versão (que a princípio foi postada como uma demo) na íntegra.

Conforme foi citado acima, o Chaingang sempre faz algum mistério por trás das novidades. E claro, para anunciar o novo baterista da banda, não poderia ter sido diferente.

O suspense dessa vez durou por três dias e três vídeos: O primeiro levou o título “Nós temos um segredo…”, o segundo “Nós temos algo para dizer a você…” e o terceiro “Nosso segredo foi revelado…”.

Vamos entrar no clima da banda e também não dizer de primeira quem é o novo baterista do Chaingang. Para descobrir, assista ao vídeo abaixo. ; )

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!