O TMDQA! Quer Você!

Clique aqui para saber como fazer parte da equipe do seu site favorito de notícias musicais!

Rancid

Um dos ícones da volta do punk em 1994, o Rancid, anunciou via seu twitter oficial que irá disponibilizar um novo video a cada Segunda-Feira, alguns novos e alguns velhos, mas todos inéditos até então.

O primeiro deles é da música “Poison”, do disco “Rancid” lançado no ano 2000 e que é com certeza o trabalho mais pesado da carreira dos caras, deixando o ska e o pop-punk de lado e adicionando muito mais características do hardcore ao seu som.

O clipe está aí embaixo, e fica aqui uma dica que eu sempre fiz questão de falar pra todo mundo.
O disco “Rancid” de 2000, foi lançado em versão nacional aqui em terras brasileiras, via Sum Records, e justamente nessa música, “Poison”, há um erro de prensagem grotesco e a faixa tem um (d)efeito bizarro. Ela toca normalmente, volta alguns segundos, depois toca onde deveria tocar denovo.

Para efeito comparativo, eu ripei a mp3 do CD nacional e coloquei aí embaixo:


Tudo acontece entre 0:52 e 0:57 segundos da música. Preste bem atenção e você perceberá que a música “pula” e depois volta ao normal abruptamente.
Se ainda ficar na dúvida, é só comparar com o clipe, logo abaixo.


The Damned Things (Anthrax, Fall Out Boy, Every Time I Die)

Vocês estão de prova que eu já falei que supergrupos estão na moda. Parece que a onda agora é juntar 3 ou 4 membros de várias bandas, criar uma banda e fazer estardalhaço em cima. E dessa vez, olha que o impacto vai ser grande, por vários motivos.

A banda sobre a qual eu vou falar se chama The Damned Things, e o seu line-up é esse aqui:

  • Scott Ian e Rob Caggiano do Anthrax
  • Joe Trohman e Andy Hurley do Fall Out Boy
  • Keith Buckley do Every Time I Die

Poisé. E a mistura de membros de uma das maiores bandas de metal da história com membros de uma das maiores bandas de pop/rock recente e o vocalista de um dos maiores nomes do metalcore atuais deu em rock.
A banda não tem (muitos) berros, não tem gritinhos, não tem solos gigantescos, e basicamente não tem muito a ver com o som das bandas anteriores de seus integrantes.

Achei bem interessante, se você quer tirar a dúvida por si próprio, ouça no player dos caras logo abaixo:

O primeiro disco dos caras será lançado pela gigante Island Records (que também é a casa do Fall Out Boy) e você pode conferir videos do show de estreia dos caras logo abaixo.

O que acharam?


Against Me!

O excelente quarteto de folk-punk Against Me! está divulgando seu mais novo trabalho, o disco “White Crosses”, que será lançado oficialmente no próximo dia 8 e para tanto gravou uma sessão para o site Daytrotter, famoso por trazer artistas interessantes a seus estúdios para gravarem versões que são disponibilizadas inteirinhas na Internet.

Os caras gravaram quatro músicas, duas delas, “White Crosses” e “Ache With Me” inéditas, presentes no disco novo e duas das minhas faixas preferidas de 2010.
As outras duas são “Because You’re Young”, cover do Cock Sparrer e “Moon Over Marin”, cover do Dead Kennedys.

Você pode ouvi-las e baixá-las de graça no site da Daytrotter, é só clicar aqui.

New Noise Vol. 1 (Epitaph)

Lembram quando coletâneas eram um dos melhores meios para descobrir bandas novas e quando a Epitaph Records lançava uma das mais importantes de todo o mundo, a famosa Punk-O-Rama?
Aí lembram que a Internet e as mp3 começaram a tomar conta de tudo e a Epitaph começou a contratar um monte de bandas ruins e a Punk-O-Rama não fazia mais sentido algum?

Poisé, a própria Epitaph deve ter percebido isso e anunciou essa semana que irá lançar uma nova série de coletâneas com bandas de seu cast, a “New Noise” (qualquer semelhança com a faixa do Refused não é mera coincidência).

O Volume 1 dessa nova saga será vendido digitalmente pelo preço baixíssimo de 2.99 dólares e as cópias físicas, em CD, serão vendidas apenas na próxima edição do festival Warped Tour.

Vou confessar que fico muito feliz em saber que a Epitaph está tomando esse rumo novamente, ainda mais após o anúncio do lançamento do próximo disco do Social Distortion e da contratação de nomes como Off With Their Heads, Alkaline Trio (distribuição), Set Your Goals e Frank Turner.

A tracklisting é essa aí:

1. Veara – My B-Side Life – 3:10
2. Sing It Loud – Addicted to When You’re Gone – 3:14
3. Our Last Night – Across the Ocean – 4:24
4. Parkway Drive – Sleepwalker – 4:03
5. Set Your Goals – Gaia Bleeds (Make Way For Man) – 2:54
6. Alkaline Trio – The American Scream – 3:01
7. Frank Turner – Poetry of the Deed – 3:25
8. Off With Their Heads – Drive – 2:46
9. Street Dogs – Rattle and Roll – 1:53
10. New Found Glory – Truck Stop Blues – 2:17
11. Heartsounds – The Song Inside Me – 3:37
12. Every Time I Die – After One Quarter of a Revolution – 2:07
13. Escape the Fate – Bad Blood – 4:18
14. I Set My Friends On Fire – Excite Dyke (Versão Demo, exclusiva para o lançamento digital) – 3:13

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!