O TMDQA! Quer Você!

Clique aqui para saber como fazer parte da equipe do seu site favorito de notícias musicais!


John Bonham



Após o falecimento de John Bonham, em 1982, o rock n’ roll nunca mais foi o mesmo. Não somente por sua morte ter levado o Led Zeppelin ao fim, mas porque o mundo nunca mais viu um baterista capaz de provocar o impacto causado por Bonham. Ao combinar levadas de funk, blues e soul com as guitarras distorcidas de Jimmy Page, Bonham recriou a forma de se tocar e ouvir rock n’ roll.

Isso fica ainda mais nítido no documentário “The John Bonham Story”, produzido pela rádio BBC 6 da Inglaterra. Com uma hora de duração, o programa traça a biografia do baterista desde o início de sua carreira musical, até os anos após seu falecimento, ressaltando o legado deixado pelo baterista nas décadas seguintes.



Além das participações dos outros três membros do Zeppelin e de muitos outros grandes nomes da música, o programa é narrado por Dave Grohl. O baterista sempre foi uma grande referência para Grohl, que chegou a fazer tatuagens em homenagem a John Bonham, e a convidar o guitarrista Jimmy Page e o baixista John Paul Jones a participar de um show do Foo Fighters – o que levou à formação do grupo Them Crooked Vultures, com o baixista do Led Zeppelin.

Para ouvir o documentário na íntegra, clique aqui.

A seguir, um trecho de “Moby Dick”, com um solo espetacular de Bonham:



E abaixo, o dia em Dave Grohl vestiu a pele do ídolo e tocou “Rock N’ Roll” com Jimmy Page e John Paul Jones:



Madball



Se você curte o hardcore do Madball, pode começar a se animar: a banda anunciou o início das gravações de um novo álbum em Julho, com data de lançamento para o fim de 2010 ou início de 2011. Em Fevereiro, a banda assinou contrato com a gravadora europeia Nuclear Blast, a mesma do Agnostic Front, que vai garantir a distribuição do novo trabalho no velho continente.

O último disco da banda é “Infiltrate the System”, de 2007.



Minus The Bear



O Minus The Bear participou recentemente do MySpace Transmissions, um projeto do MySpace que exibe entrevistas e performances ao vivo de vários artistas. O MTB tocou cinco músicas, incluindo as novas “My Time”, “Hold Me Down” e “Into The Mirror” todas de “Omni”, o quarto álbum da banda

Para assistir e baixar as músicas, além de conferir uma entrevista exclusiva com a banda, clique aqui.

“Omni” foi lançado no dia 4 de Maio pela Dangerbird Records. Encomende o seu aqui.



Metric



Os canadenses do Metric publicaram na semana passada o clipe para a música “Stadium Love”,  sexto single do álbum mais recente da banda, “Fantasies”, do ano passado. Confira o vídeo:


OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!