No Doubt

Enquanto os fãs aguardam ansiosamente e impacientemente o novo álbum de estúdio do No Doubt, que não lança nenhum full-length inédito desde “Rock Steady” (2001) e da compilação “Everything In Time” (2004), o quarteto de new wave, ska e rock alternativo nascido em Anaheim, está dedicando parte do seu tempo livre das novas gravações (onde detalhes são atualizados com frequência via twitter) para ajudar instituições de caridade.

A banda está fazendo novamente um leilão beneficente e doou adereços utilizados durante a curta turnê de 2009, instrumentos usados em videos e/ou em shows, vinis fora de catálogo e várias coisas legais encontradas nos arquivos do No Doubt. Abaixo, uma prévia de alguns itens que foram doados.

O leilão acontecerá no dia 11 de junho e as instituições foram escolhidas por cada membro da banda. São elas: Animal Acres, ALS Association, Children’s Hospital of Orange County e Charity: Water.

Para participar, clique aqui.

Kings Of Leon

O baterista Nathan Followill, do quarteto de Nashville, Kings Of Leon, contou novidades sobre o próximo álbum de estúdio da banda, que vem sendo trabalhado desde o começo de abril.

Nathan contou para a revista Spin, que o processo do sucessor do excelente “Only By The Night” (que marca, digamos, a “popularização” do Kings Of Leon na música mundial) está ótimo e adicionou:
Essa marca a primeira vez que gravamos algo em Nova Iorque. Nós pensávamos que as músicas fossem ser mais pesadas, porque gravamos todos os outros registros em Nashville ou Los Angeles, onde o clima é mais relaxado; calmo.

Sobre a direção que a banda resolveu tomar nesse álbum, Nathan contou:
O álbum contém músicas mais praianas e músicas que soam um pouco como o nosso álbum de estreia, ‘Youth & Young Manhood’. Nós estamos muito animados. Será interessante ver como esse registro será recebido.

Ele também contou que a banda tocará algumas canções novas durante o show no festival Bonnaroo, que acontecerá em Manchester no dia 11 de junho:
Vamos tentar ser bem seletos na questão do que iremos tocar, mas com certeza haverá novas músicas.

OK Pilot

O trio de hardcore punk da Alemanha, OK Pilot, colocou para streaming o seu novo vinil de 10 polegadas, intitulado “Nerves”, que será lançado em breve via Yo Yo Records e tem artwork feita por Alex Harris.

Tracklisting:

01. “Daggers” (01:27)    
02. “Good News bad News” (01:41)        
03. “Teeth” (01:38)        
04. “Nerves” (00:51)        
05. “Mouth Full Of Salt” (01:06)    
06. “Like A Ghost” (01:50)        
07. “Words Of Encouragement” (01:58)        
08. “Repetition” (02:15)


Ellen DeGeneres + Greyson Chance

Após o apresentador David Letterman ter aberto uma gravadora e já ter contratado sua primeira banda, chegou a vez de outro fenômeno da televisão norte americana querer investir em música.

A atriz, apresentadora e jurada do American Idol de 2010, Ellen DeGeneres, abrirá sua própria gravadora e seu primeiro artista contratado é o garoto de 12 anos, Greyson Chance, que ficou famoso após fazer um cover no piano da música “Paparazzi” (originalmente da Lady Gaga), em abril, durante uma apresentação na sua escola e que também despertou interesse na grande Interscope Records, segundo o site Crazed Hits.

O site do programa The Ellen DeGeneres Show recebeu uma seção especial e já contém vídeos e informações sobre a “carreira” de Greyson e no vídeo do programa que foi ao ar ontem nos Estados Unidos, Ellen declarou que Greyson foi a inspiração para ter criado a gravadora.

Greyson – que na primeira vez ao participar do programa da Ellen, recebeu conselhos da própria Lady Gaga via telefone – já tem duas músicas autorais (“Broken Hearts” e “Stars”) para escolher qual lançar primeiro.

Maiores informações sobre a gravadora e o lançamento do álbum, serão anunciados ainda nesta semana. Por enquanto, sabe-se também que os empresários do garoto serão Guy Oseary (Madonna) e Troy Carter (Lady Gaga).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!