Jorge Ben

Pelo twitter, a Polysom anunciou o relançamento de dois clássicos da discografia de Jorge Ben (que depois adicionou o Jor, mas esqueçamos isso agora). “A Tábua de Esmeralda” e “África Brasil” ganharam respeito de público e crítica ao redor do mundo, e até hoje faixas dessas duas pérolas são sucessos absolutos, sampleados à exaustão por artistas de hip-hop.

Os LPs vão ser editados em 180 gramas – os primeiros da Polysom com essa configuração -, que garante mais estabilidade e qualidade sonora ao vinil. Os álbuns vão ser remasterizados a partir das fitas originais, ou seja: o som, sem sombra de dúvidas, vai ser de primeira.



O primeiro lançamento vai ser o de “África Brasil”. A Polysom ainda não divulgou o dia certo, mas previu lançamento em Junho deste ano. Lançado originalmente em 1976, o álbum é repleto de composições essenciais da carreira de Jorge, e tem três regravações: “A Princesa e o Plebeu”, original de “Sacundin Ben Samba” (1964), “Taj Mahal” de “Ben” (1972), e “Zumbi”, de “A Tábua de Esmeralda”. Veja o tracklist:

01. Ponta de Lança Africano (Umbabarauma) – 3:52
02. Hermes Trimegisto Escreveu – 3:02
03. O Filósofo – 3:27
04. Meus Filhos, Meu Tesouro – 3:53
05. O Plebeu – 3:07
06. Taj Mahal – 3:09
07. Xica da Silva – 4:05
08. A História de Jorge – 3:49
09. Camisa 10 da Gávea – 4:04
10. Cavaleiro do Cavalo Imaculado – 4:46
11. África Brasil (Zumbi) – 3:47

Em tempo: eu tenho a prensagem original desse disco em vinil, que já tem um som bem legal. Se a remasterização for bem feita como esse clássico merece, coisa muita boa vem por aí.



O outro relançamento, previsto para Julho, é “A Tábua de Esmeralda”, original de 1974. Produzido por Paulinho Tapajós, o álbum não atingiu o mesmo sucesso comercial que “África…” conseguiu nos anos seguintes, mas musicalmente, não fica para trás um só segundo. Confira o tracklist:

01. Os Alquimistas Estão Chegando – 3:15
02. O Homem da Gravata Florida – 3:05
03. Errare Humanum Est – 4:50
04. Menina Mulher da Pele Preta – 2:57
05. Eu Vou Torcer – 3:15
06. Magnólia – 3:14
07. Minha Teimosia, Uma Arma Pra te Conquistar – 2:41
08. Zumbi – 3:31
09. Brother – 2:54
10. O Namorado da Viúva – 2:03
11. Hermes Trismegisto e Sua Celeste Tábua de Esmeralda – 5:30
12. Cinco Minutos – 2:57

Vale lembrar que os primeiros lançamentos da Polysom em 2010, após a reinauguração, ficaram com um resultado excepcional, como você pode conferir aqui e aqui. Assim que soubermos da data confirmada para o lançamento dos LPs, você vai ficar sabendo aqui pelo Tenho Mais Discos Que Amigos!



The Rolling Stones

As lendas vivas do rock inglês, The Rolling Stones, relançaram o seu décimo álbum, “Exile On Main Street”, de 1972, com dez faixas bônus nunca antes divulgadas.

O relançamento aconteceu no dia 18 de maio deste ano e aproveitando o momento, um novo documentário sobre a banda, intitulado “Stones In Exile”, sairá no dia 22 de junho.

“Exile On Main Street” foi remasterizado e relançado em duas versões:

  • Edição Deluxe – CD duplo.

Para comprá-la, clique aqui.

  • Super Deluxe

LP duplo;
CD triplo;
Documentário com trinta minutos de duração;
Livro de colecionador com cinquenta páginas.

Para comprá-la, clique aqui.

“Plundered My Soul”, “Dancing In The Light”, “Following the River” e “Pass The Wine”, são algumas das faixas bônus e inéditas que podem ser encontradas nessa nova edição do disco.
Além disso, versões diferentes de “Soul Survivor” e “Loving Cup”, também foram incluidas.

Confira a tracklisting completa:

01. “Rocks Off”
02. “Rip This Joint”
03. “Shake Your Hips”
04. “Casino Boogie”
05. “Tumbling Dice”
06. “Sweet Virginia”
07. “Torn And Frayed”
08. “Sweet Black Angel”
09. “Loving Cup”
10. “Happy”
11. “Turd On The Run”
12. “Ventilator Blues”
13. “I Just Want To See His Face”
14. “Let It Loose”
15. “All Down The Line”
16. Stop Breaking Down”
17. Shine A Light”
18. Soul Survivor”

Faixas extras:

01. “Pass The Wine (Sophia Loren)”
02. “Plundered My Soul”
03. “I’m Not Signifying”
04. “Following The River”
05. “Dancing In The Light”
06. “So Divine (Aladdin Story)”
07. “Loving Cup (Alternate Take)”
08. “Soul Survivor (Alternate Take)”
09. “Good Time Women”
10. “Title 5″

O álbum que, originalmente foi lançado em LP duplo, é considerado por muitos como o melhor registro já feito pelos Rolling Stones e uma das obra primas do rock’n’roll.


O DVD será lançado via Eagle Rock Entertainment, que também lançará o próximo da banda, o registro do lendário concerto “Ladies And Gentlemen…The Rolling Stones”, feito em 1972.

O registro será exibido nos cinemas (aparentemente só nos Estados Unidos e Reino Unido) e a partir daí, será lançado em pela primeira vez em DVD e em versão de altíssima qualidade (Blue-ray), neste outono [Hemisfério Norte].

Geoff Kempin, representante do Eagle Rock Entertainment, comentou:

Estamos encantados pelo fato de termos adicionado ao nosso catálago uma banda de um calibre tão incomparável como o Rolling Stones. E encantados por estar trazendo para os nossos clientes lançamentos tão importantes e em alta qualidade.

Weezer / Trilha Sonora Shrek

O quarto e último episódio da saga Shrek está chegando aos cinemas nos próximos dias, e junto com ele vem a sua trilha sonora, que está recheada de nomes conhecidos e interessantes.

Além de bandas como Scissor Sisters, Beastie Boys e Lionel Richie, a faixa que talvez tenha o maior destaque é a cover da mundialmente famosa “I’m A Believer” do The Monkees que o Weezer gravou especialmente para a trilha do filme.

Dá uma sacada na tracklisting:

  1. “It’s The Rumpelstiltskin Show!” (skit)
  2. “Isn’t It Strange” by Scissor Sisters
  3. “Tough Love For Baba” (skit)
  4. “One Love” by Antonio Banderas
  5. “Sunshine And Rainbows” (skit)
  6. “Top Of The World” by the Carpenters
  7. “Cupcake Party” (skit)
  8. “Rumpel’s Party Palace” by Mike Simpson
  9. “Pinocchio Gets His Wish” (skit)
  10. “Click Click” by Light FM featuring Lloyd Hemmings
  11. “Gingy’s Lil’ Sugar” (skit)
  12. “Darling I Do” by Landon Pigg and Lucy Schwartz
  13. “Shake Your Groove Thing” by Mike Simpson
  14. “Hello” by Lionel Richie
  15. “Birthday Bash” (skit)
  16. “Sure Shot” by Beastie Boys
  17. “Hook’s Garrrrden” (skit)
  18. “Right Back Were We Started From” by Maxine Nightingale
  19. “Wheezer Wig” (skit)
  20. “I’m A Believer” by Weezer
  21. “Home To Fifi” (skit)

Você pode encontrar a trilha aqui, e conferir a faixa do Weezer no vídeo abaixo.


Columbia

Formada por membros que se conheceram na cena independente carioca do início dos anos 2000, a Columbia foi conquistando espaço, respeito e muitos fãs por todo Brasil com o passar dos tempos.

A banda dividiu o palco com o Placebo em 2005, participou do CD “Vou tirar Você desse lugar” – um tributo a Odair José (que traz regravações feitas também por Zeca Baleiro, Mombojó e Pato Fu, por exemplo), ficou por mais de um mês no Top 100 do site Trama Virtual com a música “Oito Meses” e um dos seus clipes oficiais – o da excelente música “Amanhã” – é exibido até hoje com frequência pela MTV Brasil.

Com todas essas conquistas, dois singles, um CD e um EP na bagagem, o próximo [aguardadíssimo] trabalho de inéditas e o segundo álbum independente da Columbia, será lançado neste ano, se chama “Um Quarto Escuro” e a tracklisting pode ser conferida a seguir:

01 “O Tempo Todo”
02 “Mais Cedo”
03 “Nina, Nina”
04 “Oito Meses”
05 “Tóquio”
06 “Imperfeito”
07 “Futuro”
08 “Pra Cá”
09 “Planos”
10 “A Nova Música”

Algumas músicas que fazem parte do álbum, foram apresentadas pela primeira vez no estúdio da OiFm, em 2009, em um show transmitido pela web (para conferir, clique aqui).

O registro completo já está disponível para streaming e para checá-lo, basta clicar aqui.

Vale lembrar que o álbum será lançado oficialmente no dia 25 de maio, terça-feira, com um show bastante especial a ser realizado no espaço Oi Futuro (Ipanema), no Rio de Janeiro. Mais detalhes abaixo:

Columbia @ Oi Futuro (Ipanema)

Horário: A partir das 20hs.
Endereço: R. Visconde de Pirajá, 54/3o andar
(próximo à estação do metrô General Osório)
Preços: R$ 15 (inteira) | R$ 7,50 (meia)
(venda antecipada na bilheteria do Oi Futuro ou no dia do evento)
Maiores informações: 21 3201-3010

Particularmente, como não gosto muito da ideia de só escutar as músicas em streaming/.mp3 e não ter o material em mãos para analisá-lo melhor e com mais calma, a resenha completa você poderá ler assim que o CDzão lindão for lançado fisicamente e eu o tiver em mãos, para fazer mais uma bela seção “Chegou!“.

Mas fica o aviso que este, “Um Quarto Escuro”, é sem dúvida o melhor lançamento da Columbia (composta atualmente por Fernanda Marques – voz, Bruno Andrade – guitarra, Filipi Cavalcante – baixo e Fred Mendes – bateria) até a presente data. E segundo o baterista Fred Mendes, a banda também concorda.

Como consta na biografia da Columbia, “a idéia do disco é soar mais soturno, melancólico e conceitual que o primeiro (‘O Que Você Não Quis Dizer’) com temáticas mais pesadas nas letras e uma Fernanda Marques mais grave do que doce.”

E de fato. As temáticas abordadas em “Um Quarto Escuro” mostram um outro lado da banda e são guiadas por melodias mais intensas, cativantes, arrepiantes e até mesmo confortantes, além de provar o porquê da banda ser uma das melhores da cena independente brasileira.

Columbia na web:

Myspace | Youtube | Orkut | Twitter | LastFm


The Gaslight Anthem



Brian Fallon, guitarrista e vocalista do The Gaslight Anthem, foi recentemente à rádio americana KEXP FM e tocou versões acústicas de quatro faixas do novo álbum da banda, “American Slang”, que vai ser lançado em 15 de junho. Brian tocou o primeiro single do disco, “American Slang”, a recém-liberada “Boxer”, além de “Antonia Jane” e “The Queen Of Lower Chelsea”.

O set completo pode ser ouvido aqui.

Para encomendar o álbum, clique aqui. Vale lembrar que “American Slang” encontrou o caminho da internet ainda em Abril, quase dois meses antes do lançamento oficial.


OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!