Weezer / Trilha Sonora Shrek

O quarto e último episódio da saga Shrek está chegando aos cinemas nos próximos dias, e junto com ele vem a sua trilha sonora, que está recheada de nomes conhecidos e interessantes.

Além de bandas como Scissor Sisters, Beastie Boys e Lionel Richie, a faixa que talvez tenha o maior destaque é a cover da mundialmente famosa “I’m A Believer” do The Monkees que o Weezer gravou especialmente para a trilha do filme.

Dá uma sacada na tracklisting:

  1. “It’s The Rumpelstiltskin Show!” (skit)
  2. “Isn’t It Strange” by Scissor Sisters
  3. “Tough Love For Baba” (skit)
  4. “One Love” by Antonio Banderas
  5. “Sunshine And Rainbows” (skit)
  6. “Top Of The World” by the Carpenters
  7. “Cupcake Party” (skit)
  8. “Rumpel’s Party Palace” by Mike Simpson
  9. “Pinocchio Gets His Wish” (skit)
  10. “Click Click” by Light FM featuring Lloyd Hemmings
  11. “Gingy’s Lil’ Sugar” (skit)
  12. “Darling I Do” by Landon Pigg and Lucy Schwartz
  13. “Shake Your Groove Thing” by Mike Simpson
  14. “Hello” by Lionel Richie
  15. “Birthday Bash” (skit)
  16. “Sure Shot” by Beastie Boys
  17. “Hook’s Garrrrden” (skit)
  18. “Right Back Were We Started From” by Maxine Nightingale
  19. “Wheezer Wig” (skit)
  20. “I’m A Believer” by Weezer
  21. “Home To Fifi” (skit)

Você pode encontrar a trilha aqui, e conferir a faixa do Weezer no vídeo abaixo.


The Gaslight Anthem

O Gaslight Anthem liberou mais uma faixa do aguardadíssimo sucessor de “The ’59 Sound”, o disco “American Slang”, que será lançado oficialmente no dia 15 de Junho via Side One Dummy Records.

A faixa é “Boxer”, uma das melhores do álbum, e talvez a que mais lembre o trabalho anterior da banda.
Você pode conferir no MySpace oficial dos caras, é só apertar play logo abaixo.



Superchunk

O Superchunk é uma das bandas indie mais famosas de todos os tempos.
É daquelas que ninguém ousa falar mal, discutir, comparar. Tem o selo de cult totalmente estampado em sua carreira e com todos os méritos.

Os caras começaram em 1989 e estão na ativa até hoje, apesar de não terem lançado um álbum de estúdio desde 2001, o “Here’s To Shutting Up”.

Esse ano a Merge Records está relançando “No Pocky For Kitty”, disco dos caras lançado originalmente em 1991 via Matador Records, e segundo álbum de estúdio da carreira do quarteto.
O álbum foi remasterizado, ganhou cores diferentes na capa, vinil especialíssim de 180 gramas e acompanha cupom para download do disco completo a quem comprar o LP. É demais!

A data oficial de lançamento é 13 de Julho, mas a pré-venda já começou aqui.

Curiosidade: “Pocky” é um doce japonês, formado por pretzel e chocolate. Parece bom, dá uma olhada:


Funeral For A Friend

O quinteto de post-hardcore Funeral For A Friend está planejando lançar um EP e um álbum em 2010. O mais legal de tudo isso é que para esse EP eles convocaram todos seus fãs a participarem, criando diversos meios de interação entre público e banda, como você pode ler em texto retirado dos nossos parceiros do Funeral For A Friend brasil:

“2010 marca o início de novos tempos. Bons tempos novos. E o mais importante, as vezes envolvê-lo. Como você já sabe se você está nos seguindo no Twitter (@ FFAF / www.twitter.com / FFAF) ou páginas do MySpace ou Facebook que estamos no fundo do meio da incubação de planos e na escrita e demo de novas músicas. Voltando ao básico. É verdadeiramente impressionante sonoridade. Alguns dos que vai acabar em um álbum. Mas antes que o álbum vê a luz do dia, vamos lançar um NOVO EP e contornar o método habitual de ligar com um selo, proporcionando-lhes, à espera e depois deixá-los pô-lo fora. Nós vamos realizar com o que nós começamos com Memory & Humanity e pô-lo fora de nós mesmos — só que desta vez as coisas são diferentes, porque estamos ignorando todas as besteiras e torná-lo legal, limitada e especial para você.

Se você quer se envolver e fazer parte de nos ajudar a fazer este registro, você está no lugar certo. Vamos gravar, mixar e  lançar a partir de junho e você está convidado. Chequem a lista de canditados para verem os meios de se envolverem e colocarem as mãos na música. Há toneladas. Pelo pledge  (hipotecando) pode garantir que você obtenha uma cópia do trabalho assim que for lançado, e mais o que você pode  escolher para se envolver. Se você quiser somente a música, tudo bem. Mas se você quiser se envolver mais, podemos fazer isso também. Se você quiser entrar no Skype para conversar, podemos fazer isso. Se você quiser vir a um ensaio, podemos classificar isso. Há muito mais, confira. Lembre-se, este será um lançamento em edição limitada, não disponível nas lojas. Quando esgotar, esgotou.

Leia a matéria completa nesse link aqui.


Dark Funeral

O black metal do Dark Funeral continua sua saga de relançamentos em discos de vinil.
Após “The Secrets Of The Black Arts” e “Vobiscum Satanas” mais dois títulos da banda estão ganhando versões especialíssimas e limitadas em disco de vinil. Dá uma olhada:

Os links estão aí em cima, é só clicar e garantir sua cópia, pois cada uma das edições está limitada a uma prensagem de apenas 1.000 discos.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!