Pesquisa sobre o mercado musical brasileiro

Nosso grande parceiro Bruno Clozel está fazendo um trabalho de pesquisa muito legal sobre o mercado musical brasileiro, e colocou uma enquete sobre o assunto no ar, para que possa chegar a estatísticas e conclusões baseado na maior quantidade de dados reais possível.

Por isso peço a vocês, leitores do TMDQA!, que participem da enquete clicando aqui.
Juro que não leva nem 2 minutos e você ainda colabora com um trabalho sério sobre o assunto que mais gostamos: música.

Melvins

Na semana passada contamos para você sobre o lançamento limitadíssimo de um box especial do Melvins, banda formada em Washington no começo dos anos oitenta, que mistura sons diversos – ficando assim difícil rotular – e que tinha como um dos seus principais fãs assumidos, o saudoso Kurt Cobain (Nirvana).

Hoje falaremos sobre o discão novíssimo e sobre um split com a banda de post metal Isis, que apesar de ter nascido em Boston, em 1997, baseia-se atualmente em Los Angeles, no post a seguir.

“Bride Screamed Murder” é o décimo oitavo álbum de estúdio dos Melvins (vigéssimo, se formos contar com o “Pigs of the Roman Empire”, por Melvins e Lustmord, “Never Breathe What You Can’t See” e “Sieg Howdy!” por Jello Biafra and The Melvins) e será lançado via Ipecac Recordings, no dia 1º de junho deste ano, em CD e versão digital.

O álbum é o terceiro que conta com o mesmo lineup: Buzz Osborne, Dale Crover, Coady Willis e Jared Warren (ambos do Big Bussiness).

Tracklisting:

01. “The Water Glass”       
02. “Evil New War God”       
03. “Pig House”       
04. “I’ll Finish You Off”       
05. “Electric Flower”       
06. “Hospital Up”       
07. “Inhumanity and Death”       
08. “My Generation”       
09. “P.G. x 3”

Para reservar “Bride Screamed Murder” em MP3, clique aqui.

Para reservar “Bride Screamed Murder” em CD, clique aqui.

Abaixo, uma prévia do álbum:

Isis/Melvins

O split “Isis/Melvins” será lançado neste verão [hemisfério Norte] em vinil 12 polegadas, via Hydra Head Records.

O lado dos Melvins incluirá versões alternadas de “Pig House” e “I’ll Finish You Off” – duas das faixas que estarão no álbum “Bride Screamed Murder”, como já foi visto acima. Já o lado do Isis, contará com as faixas “Way Through Woven Branche” e “The Pliable Foe” – ambas gravadas durante as sessões do álbum “Wavering Radiant”, lançado no ano passado.

Ainda não há link para pré-venda e nem data oficial de lançamento. Mas fique de olho aqui no TMDQA! pois com certeza informaremos assim que tivermos maiores notícias.

Além desse split, vale avisar que o Melvis também fará alguns shows a partir de junho com o Isis.

Isis

Como já falamos acima, Isis é uma banda de post metal, nascida em Boston, em 1997 e que atualmente baseia-se em Los Angeles.

Eles já lançaram cinco álbuns de estúdio e o mais recente, “Wavering Radiant”, lançado em 2009 via Ipecac Recordings/Conspiracy Records, ganhou uma edição lindíssima em vinil picture disc:

Como pode-se perceber, o vinil é duplo e ambos os lados tem uma arte diferente.

Tracklisting:

01. “Hall Of The Dead”
02. “Ghost Key”
03. “Hand Of The Host”
04. “Wavering Radiant”
05. “Stone To Wake A Serpent”
06. “20 Minutes / 40 Years”
07. “Threshold Of Transformation”

Para comprá-lo, clique aqui.

Chaingang

Com muito orgulho – e brilhinho nos olhos – que volto a dizer que nós do Tenho Mais Discos Que Amigos! somos o primeiro site brasileiro a falar sobre a fantástica banda australiana Chaingang.

Recentemente fizemos uma matéria completa sobre a banda, para que você possa conhece-la e se apaixonar sem pensar duas vezes. Afinal, você ainda ouvirá por muitas vezes o nome Chaingang. Não duvide.

Como informamos no post citado e destacado acima, eles estão trabalhando em seu primeiro EP e poucas atualizações sobre ele estão sendo divulgadas. Até agora só compartilharam que o EP será lançado “em breve”, ainda neste ano.

Porém no domingo a banda postou um novíssimo video no Youtube, de uma versão linda e acústica da música “Catch Me” e comentou sobre:

Hoje nós fizemos algumas gravações acústicas apenas para tentarmos algo novo para a nossa banda, de outra forma ruidosa. Dê uma olhada e se você gostar do que ouvir, o produto final estará disponível em breve para acalmar os seus ouvidos…

Confira a versão acústica e também a original:

Stone Temple Pilots

O Stone Temple Pilots acabou de divulgar o videoclipe do seu novo single “Between The Lines”.

A faixa havia sido liberada para audição em um site especial, em março deste ano e fará parte do álbum homônimo que marca o retorno do Stone Temple Pilots à ativa, com lançamento agendado para o dia 25 deste mês.

Clique para ler detalhes sobre o registro “Stone Temple Pilots”.

O álbum está sendo lançado em CD,  LP, versão digital e pacotes especiais.

Para comprá-lo em CD com duas faixas bonus (não divulgadas), clique aqui.

Para comprá-lo em vinil com as doze faixas da versão regular, clique aqui.

Para comprá-lo em CD com as doze faixas da versão regular, clique aqui.

Para comprá-lo em CD com as doze faixas da versão regular + camisa preta 100% algodão, clique aqui.

Para comprá-lo em CD com as duas faixas bônus + camisa preta 100% algodão, clique aqui.

Para comprá-lo em versão digital, clique aqui.

Confira abaixo o clipe de “Between The Lines”!