Promoção Cachorro Grande


Seção Chegou! especial com Cachorro Grande. Mais de 40 fotos do LP lindão dos caras, que a Deckdisc/Polysom prensou em edição premium de alta fidelidade. E você ainda pode levar uma cópia do disco pra casa – saiba como clicando aqui!


Muse


Como você leu aqui no Tenho Mais Discos Que Amigos!, a trilha sonora de Eclipse, terceiro filme da saga Crepúsculo, vai ter uma faixa do Muse como single principal. “Neutron Star Collision (Love Is Forever)” foi lançada hoje no site oficial dos britânicos, e você pode comprá-la aqui. Mas como a internet é meio terra de ninguém, o single está por todo o YouTube gratuitamente. Ouça:



A trilha de Eclipse será lançada no dia 08 de junho. Clique aqui para ver o tracklist completo e outras informações.


Moving Mountains



“Pneuma”, disco de estreia do Moving Mountains, ganhou edição especial em LP duplo. O relançamento foi feito pela independente Count Your Lucky Stars Records, e saiu em duas edições muito especiais: em discos verde e em azul, ambas cores com efeito translúcido. “Pneuma” saiu originalmente em 2007, chamando a atenção de muita gente pela mistura supreendentemente bem sucedida entre post rock e post hardcore promovida pela banda. O tracklist do álbum é o seguinte:

01. “Aphelion” – 2:29
02. “Cover The Roots, Lower The Stems” – 5:03
03. “Alastika” – 5:17
04. “Fourth” – 1:22
05. “8105” – 8:31
06. “Bottom Feeder” – 2:23
07. “Sol Solis” – 4:15
08. “Grow On, Grow Up, Grow Out” – 6:25
09. “The Earth And The Sun” – 3:54
10. “Ode We Will Bury Ourselves” – 7:54

Para encomendar seu LP de “Pneuma”, clique aqui.

Em tempo: em entrevista ao blog PropertyOfZack, o guitarrista e vocalista Gregory Dunn detalhou o processo de composição do novo álbum da banda, primeiro material de inéditas após o EP “Foreword” (2008). Ele citou “Lost In The Sound Of Separation”, do UnderOath como um dos seus discos preferidos, e que depois de ouvir esse álbum, seu modo de composição mudou radicalmente. Por isso mesmo, os fãs do Moving Mountains podem esperar por músicas que Greg classificou como “bem mais pesadas, agressivas e diretas”, e com menos “interlúdios de 40 minutos com ambiências, reverbs e delays” –  em resumo, com bem menos influências de post rock. O novo disco do Moving Mountains ainda não tem nome ou data de lançamento.



John Coltrane



Quatro álbuns de John Coltrane serão relançados em breve, em LPs de alta qualidade. A Atlantic Records vai ficar responsável por dois, e a Analogue Prod. pelos outros dois.



O primeiro será “Coltrane Jazz”, de 1961. Esse álbum foi o segundo de Coltrane pela Atlantic, e sucedeu o aclamadíssimo “Giant Steps” (1960). Uma das razões pela excelente qualidade das performances é a banda de apoio desse álbum: Wynton Kelly (piano), Paul Chambers (baixo acústico) e Jimmy Cobb (bateria). Todos – incluindo Coltrane –  eram integrantes do sexteto de Miles Davis, na época da gravação. O tracklist de “Coltrane Jazz” é:

1. “Little Old Lady” – 4:24
2. “Village Blues” – 5:23
3. “My Shining Hour” – 4:52
4. “Fifth House” – 4:41
5. “Harmonique” – 4:13
6. “Like Sonny” – 5:54
7. “I’ll Wait and Pray” – 3:34
8. “Some Other Blues” – 5:36

“Coltrane Jazz” sai dia 22 de junho. Para encomendar, clique aqui.



O segundo lançamento da Atlantic (mas dessa vez com parceria com a WEA) é “Coltrane’s Sound”. O disco foi gravado em 1960, nas mesmas sessões que deram origem a “My Favorite Things” e “Coltrane Plays The Blues”, mas só saiu em 1964.  O tracklist é:

1. “The Night Has a Thousand Eyes” – 6:42
2. “Central Park West” – 4:12
3. “Liberia” – 6:49
4. “Body and Soul” – 5:35
5. “Equinox” – 8:33
6. “Satellite” – 5:49
7. “26-2” – 6:12*
8. “Body and Soul” (alternate take) – 5:57*

*faixas bônus do último relançamento em CD. Ainda não foi divulgado se estarão incluídas na nova versão em vinil.

“Coltrane’s Sound” sai um pouco antes, no dia 15 de junho. Clique aqui para comprar o seu.



A Analogue Prod. ficou responsável pelo relançamento de dois clássicos absolutos: “Duke Ellington & John Coltrane” (1962) e “A Love Supreme”, frequentemente listado como um dos maiores álbuns de todos os tempos.

O primeiro foi resultado de uma breve parceria de Coltrane com o pianista Duke Ellington, outro grande mestre do jazz. Ao longo do álbum, marcado com cinco estrelas pelo site de resenhas AllMusic, os dois criam melodias belíssimas e trabalham com harmonias espetaculares – só ouvindo para acreditar. O tracklist é:

1. “In a Sentimental Mood” – 4:14
2. “Take The Coltrane” – 4:42
3. “Big Nick” – 4:30
4. “Stevie” – 4:22
5. “My Little Brown Book” – 5:20
6. “Angelica” – 6:00
7. “The Feeling of Jazz” – 6:00

Encomende a nova edição de “Duke Ellington & John Coltrane” aqui. Lançamento no dia 20 de julho.



“A Love Supreme” (1965) dispensa apresentações. Livros e documentários inteiros foram produzidos para ressaltar sua importância e entender o contexto em que foi lançado. O álbum provocou uma profunda transformação no jazz ao misturar com perfeição o hard bop do início da carreira de Coltrane com o free jazz experimental dos trabalhos posteriores. A banda é magnifíca: Jimmy Garrison (baixo acústico), McCoy Tyner (piano) e o excelente Elvin Jones (bateria). Tracklist:

1. Part 1: “Acknowledgement” –    7:47
2. Part 2: “Resolution” – 7:22
3. Part 3: “Pursuance” / Part 4: “Psalm” – 17:53

A nova edição sai dia 18 de maio (esta terça-feira). Compre o seu aqui. Ouça a primeira faixa diretamente do vinil, cortesia encontrada no YouTube:



Miles Davis



Falando em jazz, “Kind Of Blue” (1959), clássicos dos clássicos dos clássicos, terá mais uma edição em vinil, agora em 180 gramas. O álbum, marco histórico do cool jazz e destaque incontestável da carreira de Miles Davis, completou 50 anos em 2009, quando ganhou uma edição luxuosíssima em vinil translúcido azul, além de DVD, faixas bônus, e outros detalhes. A nova versão será mais simples, mais além do LP de alta qualidade, sairá em 2 LPs. O tracklist ainda não foi divulgado, mas é provável que, além dos cinco sucessos que o álbum produziu, haja o take alternativo de “Flamenco Sketches”, lançado na reedição em CD.

1. “So What” – 9:22
2. “Freddie Freeloader” – 9:46
3. “Blue in Green” – 5:37
4. “All Blues” – 11:33
5. “Flamenco Sketches” – 9:26
6. “Flamenco Sketches” (Alternate take) – 9:32

Compre o seu aqui. Lançamento maracado para o dia 08 de junho.



Metallica



Como você soube na semana passada aqui no TMDQA!, a reedição de “Load”, sexto álbum do Metallica, em LP de alta qualidade, sai no dia 15 de junho. Agora a versão deluxe do álbum, com 4 LPs de 180 gramas e 45 RPM, já está em pré-venda. O tracklist completo ficou assim:

Disc: 1
1. Ain’t My Bitch
2. 2 X 4
3. The House Jack Built
4. Until It Sleeps

Disc: 2
1. King Nothing
2. Hero Of The Day
3. Bleeding Me

Disc: 3
1. Cure
2. Poor Twisted Me
3. Wasting My Hate
4. Mama Said

Disc: 4
1. Thorn Within
2. Ronnie
3. The Outlaw Torn

Encomende a reedição de “Load” aqui.


OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!