Fishbone

Depois de muito aguardar, finalmente os fãs brasileiros do Fishbone (banda californiana que mistura ska, funk e metal e que influenciou Beastie Boys, Red Hot Chili Peppers e basicamente todas as outras bandas da Califórnia, como o No Doubt e Reel Big Fish) podem sair gritando por aí loucamente que poderão vê-los ao vivo!

A banda publicou o seguinte em seu site oficial:

O Fishbone estará na América do Sul neste verão [hemisfério Norte]! Veja as datas das apresentações, que acontecerão na Argentina e no Brasil, começando no dia 20 de julho!

Confira as datas e locais!

22 de julho – São Paulo @ Easy (somente para convidados)
23 de julho – Porto Alegre @ Bar Opinião
24 de julho – Rio de Janeiro @ Circo Voador
25 de julho – São Paulo @ Carioca Club

Outra novidade mais do que bacana, é que se você tem banda e sempre sonhou em abrir um show do Fishbone, isso pode estar bem próximo de acontecer!

“…Lost Band Search” é o festival promovido pela marca de surf e streetwear californiana “…Lost”, que procura novas bandas ávidas para sair da garagem e cair na estrada, como informa o site TriboSkate.

O site também informou que o festival conta com 3 etapas e uma final entre as 3 melhores bandas, que acontecerá no dia 17 de julho no Inferno Club (São Paulo).  A apresentação da banda vencedora será no dia 22 de julho.

Então meu caro leitor, corra para cadastrar a sua banda neste site, pois o término das inscrições ocorrerá no dia 14 de junho!

Mas caso você não tenha banda ou ela não tenha sido a vencedora do concurso, mas mesmo assim gostaria de ver a primeira apresentação do Fishbone no Brasil, aí vai mais uma chance: Serão sorteados vinte e cinco ingressos duplos para aqueles que votarem no site do “…Lost Band Search”.

Recentemente, nós do Tenho Mais Discos Que Amigos! escrevemos sobre o mais recente lançamento do Fishbone. Clique aqui para ler.

E em clima de aquecimento para os shows, é óbvio que só poderíamos colocar um vídeo do DVD ao vivo:

Virgin Witch

Virgin Witch é o projeto paralelo de thrash metal punk hardcore formado na Califórnia, por membros do Pulling Teeth e Skin Like Iron durante uma turnê juntos. Neste ano a banda lançou o seu EP de estreia.

O ótimo e rápido (5min42s) EP “Virgin Witch”, foi lançado no dia 25 de janeiro pela Free Cake Records, em vinil (lindíssimo!) sete polegadas, limitado a 666 cópias (coisa óbvia, né?).

Tracklisting:

01 “Nail Of Dicara”
02 “Sight Beyond Sight”

“Nail Of Dicara” é puramente elaborada com riffs distorcidos, sombrios e lentos, batida marcante e um vocal que faz jus ao andamento e ao clima da música.
Sem dar intervalos, a banda passa logo para “Sight Beyond Sight” (pode ser ouvida no myspace oficial), que é uma faixa totalmente oposta à primeira. É rápida, bem thrash punk, com vocal eletrizante, solos incríveis e melódicos, tornando-se assim, a melhor do EP.

Para comprá-lo, clique aqui.

Mas como a própria Free Cake Records alerta, “prepare os seus ouvidos.”

Harms Way

Harms Way é uma banda de thrash metal hardcore, formada em Chicago. Neste ano, eles lançaram em março o EP “No Gods, No Masters” via Closed Casket Activities, em vinil sete polegadas e versão digital.

O EP traz cinco faixas inéditas e uma artwork sensacional (que pode ser vista por completo logo abaixo), feita por Rich Marafioti, amigo da banda.

Tracklisting:

01. “Darwin”
02. “Puppet”
03. “Debase”
04. “Fantasy”
05. “King”

Para comprá-lo em vinil, clique aqui.

Para comprá-lo em vinil + camisa, clique aqui.

Para quem gosta de pedais duplos, riffs densos (ora rápidos, ora lentos), vocais pesados e citações em algumas músicas, esse é um ótimo EP, do começo ao fim.

Destaque para a faixa “Darwin”, que abre o registro de uma forma angustiante, com um lamento choroso e pedidos de ajuda e que logo após isso ganha diferentes compassos e um desfecho sendo a resposta para o lamento que introduziu a faixa.

Bad Religion

Você já deve saber que o Bad Religion está comemorando trinta anos de banda em 2010 e que gravou um álbum ao vivo da sua participação no Warped Tour (clique aqui para saber mais).

A novidade é que a banda disponibilizou a faixa “Suffer”, em mp3, para download gratuito! Faça já o download aqui!

O álbum terá 17 faixas (duas delas são novíssimas e que estarão presentes próximo álbum de estúdio da banda) e sairá no dia 18 de maio, via Epitaph Records.
E o mais legal de tudo: É gratuito! Má ôe! Portanto, acesse este site para cadastrar o seu e-mail e aguardar até o dia 18 de maio para ouvir e fazer o download de “Bad Religion 30 Years Live”, na íntegra!


OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!