Thrice

Como você já tinha lido aqui no TMDQA!, o primeiro álbum do Thrice, “Identity Crisis” estava prestes a ser relançado em vinil pela Animal Style Records. Bem, o disco já está sendo vendido no site da gravadora, em versões em vinil preto, branco, verde e azul. Mas se eu fosse você, corria! As edições em preto e em branco já estão esgotadas, e as coloridas estão indo pelo mesmo caminho. Das 1.000 cópias, pelo menos metade já foi embora. Garanta o seu aqui.


Vários álbuns sobre os quais já falamos aqui no Tenho Mais Discos Que Amigos! foram liberados para streaming online nos últimos dias. Veja alguns:

Bullet For My Valentine

O terceiro álbum do Bullet For My Valentine, “Fever”, que você já conhece desse post, está na íntegra no MySpace dos caras.  Na minha primeira ouvida, ficou bem claro que, quem curte a banda, não vai ter do que reclamar. O metalcore com influências de heavy metal clássico, aquele dos anos 80, permanece intacto. O destaque fica com as linhas vocais, bem mais melódicas, dando um novo ar a um estilo que, boa parte das vezes, é marcado pelo auto-plágio entre as bandas. Ouça “Fever” aqui.


The Hold Steady


Você já soube de todos os detalhes sobre “Heaven Is Whenever”, novo trabalho do The Hold Steady, nesse post. Depois do pré-lançamento em vinil no Record Store Day (no último sábado), a NPR botou o álbum completo em streaming aqui.


Broken Social Scene

O novo álbum do Broken Social Scene, “Forgiveness Rock Record”, vai sair em várias edições especialíssimas, como você já tinha visto aqui. O álbum vazou na internet há algumas semanas, e talvez para minimizar o impacto dos downloads ilegais, a banda disponibilizou o disco para streaming na íntegra, também pela NPR. Ouça aqui.


Minus The Bear

Sobre “Omni”, quarto disco do Minus The Bear, você não leu aqui no TMDQA!, mas não se preocupe. A gente traz não somente várias informações sobre ele, como dá o link pra você ouví-lo na íntegra!

Em entrevista à rádio americana KCRW, a banda – que vem de Seattle – deixou claro que a intenção com o novo disco era capturar a energia das apresentações ao vivo. Muitas músicas ainda têm as melodias contagiantes e a fusão única que eles fazem de pop com progressivo, mas “Omni” traz um novo som à respeitada carreira da banda: as canções fluem mais soltas, com mais groove e guitarras com elementos de funk. Curioso? Então não perca tempo e ouça o álbum aqui.

Se gostar do que ouviu, você pode encomendar “Omni” aqui. A edição em CD é simples, sem firulas. Mas a versão em LP é demais:
– Vinil duplo de 180 gramas – um vermelho e um branco;
– Capa em embalagem gatefold;
– Adesivo especial;
– Código para download do disco na íntegra.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!