Vitroleiros, Essencialbuns X

O pessoal gente finíssima do nosso parceiro Vitroleiros tem uma seção do site muito bacana chamada Essencialbuns, cuja ideia é desafiar uma pessoa a escolher apenas e tão somente um disco que não pode faltar em sua coleção e explicar o motivo em algumas poucas palavras.

Nessa nova edição, o desafiado foi esse que vos fala, Tony Aiex, e o resultado ficou muito bacana, em um post onde você pode ver qual é meu Essencialbum, o que ele representou pra mim, e ainda ouvi-lo inteirinho. Uma dica? A banda e o disco são mencionados nesse post.

Não perca! Clique aqui e veja a bela matéria!

Alice Cooper

O clássico álbum de Alice Cooper, “Billion Dollar Babies”, foi lançado originalmente em 1973 e é considerado um dos melhores (se não o melhor) álbum da carreira dos caras, o que foi traduzido em grande sucesso de crítica e de vendas.
Alguns dos destaques desse disco são “Elected”, “Hello, Hooray”, e “No More Mr. Nice Guy”, que inclusive chegou a ser gravada pelo Megadeth anos depois.

Fato é que após uma edição Deluxe em CD lançada em 2001, merecidamente o álbum está sendo relançado em LP de 180 gramas e altíssima qualidade no próximo dia 27 de Abril, via Warner Bros.

Você pode encontrar a pré-venda dessa nova edição aqui.


Green Day

Como você havia visto aqui no Tenho Mais Discos Que Amigos!, a informação de que “Dookie” e “American Idiot” estariam por completo no jogo “Rock Band: Green Day” foi divulgada há algum tempo, mas agora foi detalhada e disponibilizada a tracklisting completa do game, assim como o nome das casas de shows (o correspondente a “fases” de um jogo de video game) onde o Green Day toca virtualmente.

A lista, que infelizmente não contempla nenhuma faixa dos discos da banda lançados antes do “Dookie”, apesar da banda ser detentora de todas as faixas dessa época, já que retirou o catálogo das mãos da Lookout! há algum tempo, ficou assim:

The Warehouse

Dookie (1994)
“Burnout”
“Having a Blast”
“Chump”
“Longview”
“Welcome to Paradise”
“Pulling Teeth”
“Basket Case”
“She”
“Sassafrass Roots”
“When I Come Around”
“Coming Clean”
“Emenius Sleepus”
“In the End”
“F.O.D.”

Milton Keynes

American Idiot (2004)

“American Idiot”
“Jesus of Suburbia”
“Holiday”
“Boulevard of Broken Dreams”
“Are We the Waiting”
“St. Jimmy”
“Give Me Novacaine”
“She’s a Rebel”
“Extraordinary Girl”
“Letterbomb”
“Wake Me Up When September Ends”
“Homecoming”
“Whatsername”
“Warning” (2000)
“Minority”
“Warning”

Nimrod (1997)
“Hitchin’ a Ride”
“Good Riddance (Time of Your Life)”
“Nice Guys Finish Last”

Insomniac (1995)
“Brain Stew”
“Jaded”
“Geek Stink Breath”

The Fox Theater, Oakland

21st Century Breakdown(2009)
“Song of the Century”
“21st Century Breakdown”
“Before the Lobotomy”
“Last Night on Earth”
“Peacemaker”
“Murder City”
“¿Viva La Gloria? (Little Girl)”
“Restless Heart Syndrome”
“Horseshoes and Handgrenades”
“The Static Age”
“American Eulogy”
“See the Light”

Conteúdo para download (não incluído)
“21 Guns”
“Know Your Enemy”
“East Jesus Nowhere”
“Last of the American Girls”
“¡Viva La Gloria!”
“Christian’s Inferno”

Limp Bizkit

Fred Durst parece ter virado realmente adepto do twitter para divulgar material do disco novo de sua banda, o Limp Bizkit, chamado “Gold Cobra”.
Após várias atualizações com tracklisting, videos, fotos e samples, agora foi a vez de postar um preview bem completo da faixa “Shark Attack”, servindo como o pano de fundo de um video onde alguém (Fred?) dirige pelas ruas dos Estados Unidos.

Confira a nova música abaixo, e já vou avisando, qualquer semelhança com “Break Stuff” não é mera coincidência!



Como cuidar de seus discos

Nossos parceiros de crime da melhor loja virtual de artigos de música do país, a Idealshop, postaram em seu blog uma matéria bem legal sobre como manter seus discos de vinil limpos e bem conversados, para desfrutar da melhor qualidade de áudio possível e não ter supresas desagradáveis com nossos tão preciosos discos de estimação.

Saiba quais produtos utilizar, como armazenar, e mais detalhes sobre o assunto na matéria “Eu Amo Meus Discos”, clicando aqui.


Six Feet Under

O Six Feet Under é uma banda de death metal que surgiu em 1993 como um projeto paralelo do então vocalista e letrista do Cannibal Corpse, Chris Barnes.

A carreira dos caras deu tão certo e a banda cresceu tanto que se tornou um dos maiores nomes do estilo, a ponto de sua discografia ser a quarta mais vendida de todas as bandas de death metal nos EUA, com números próximos a 400.000 cópias.

Em 2000 os caras começaram a série “Graveyard Classics”, que são basicamente discos de covers de gigantes do rock/heavy metal/punk como AC/DC, Slayer, Ramones, Dead Kennedys, Metallica e outros.

A terceira edição, “Graveyard Classics III”, foi lançada em Janeiro desse ano e contém as seguintes faixas:

1      A Dangerous Meeting (Mercyful Fate)           
2     Metal on Metal (Anvil)         
3     The Frayed Ends of Sanity (Metallica)         
4     At Dawn They Sleep (Slayer)         
5     Not Fragile (BTO)         
6     On Fire (Van Halen)         
7     Pounding Metal (Exciter)         
8     Destroyer (Twisted Sister)         
9     Psychotherapy (The Ramones)         
10     Snap Your Fingers, Snap Your Neck (Prong)

O link oficial do lançamento no site da gravadora Metal Blade é esse aqui.


OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!