Smashing Pumpkins


Com a saída do baterista Jimmy Chamberlin no fim do ano passado, o único integrante original do Smashing Pumpkins que permanece na banda é o vocalista, guitarrista e compositor Billy Corgan. Mas isso não diminuiu a ambição ou a vontade de Corgan de permanecer com o nome da banda. Em pouco tempo, ele anunciou o projeto “Teagarden By Kaleidyscope” – um conjunto de 11 EPs com 4 músicas cada, que seriam lançadas periodicamente no site oficial da banda de graça, antes do lançamento dos EPs em formatos físicos. E o primeiro volume, “Teagarden By Kaleidyscope Vol. 1: Songs For a Sailor”, pode ser encomendado a partir deste sábado, como parte do Record Store Day.


Os primeiros 250 fãs que encomendarem o EP nas lojas Rocket Science Ventures e Amoeba Records, no Record Store Day, vão ganhar um ingresso para um show exclusivo dos Pumpkins no mesmo dia. Será o primeiro show oficial com a nova formação, que também inclui um novo tecladista e um(a) novo(a) baixista. Além de “A Song For a Son”, “Widow Make My Mind” e “A Stitch In Time”, que já foram lançadas no site oficial da banda, a 4ª música a compor o primeiro EP se chama “Astral Planes”, e será liberada para download na próxima sexta-feira, 16 de abril. O EP sairá em uma edição especial em caixa de madeira, e além do disco em CD, contém o mesmo em vinil de 7″, e um pôster e uma espécie de artesanato feito à mão para acompanhar o lançamento.


Para quem não lembra, os Pumpkins terminaram em 2000, mas Corgan e Chamberlin retomaram a banda em 2007, com o lançamento do polêmico “Zeitgeist”. No total, o projeto “Teagarden By Kaleidyscope” deve conter 44 músicas que, segundo Corgan, serão eventualmente lançadas juntas em um pacote especial para os fãs. “Teagarden By Kaleidyscope Vol. 1: Songs For a Sailor” será lançado oficialmente no dia 25 de maio.



LCD Soundsystem

Depois que falamos sobre o novo álbum do LCD Soundsystem aqui no TMDQA!, muita coisa já aconteceu. A primeira foi a divulgação da capa de “This Is Happening”, terceiro disco da banda, que você vê aí em cima. Poucos dias depois, o álbum vazou na internet, e James Murphy pediu – literalmente de joelhos – que os fãs não compartilhassem o álbum com outras pessoas, alegando que o álbum tinha uma data de lançamento que deveria ser respeitada depois de 2 anos de trabalho para produção dele. Mas aparentemente, Murphy se rendeu à falta de limites da web, e decidiu colocar “This Is Happening” na íntegra para streaming no website oficial da banda. O álbum, que será lançado oficialmente no dia 17 de maio, pode ser ouvido (e encomendado) aqui.


Deftones


O Deftones lançou na intenet o clipe oficial para “Diamond Eyes”, segundo single oficial do disco homônimo que sai no dia 4 de maio. O clipe de “Diiamond Eyes” é esse aqui:


Deftones – Diamond Eyes (Official)

Deftones | Vídeos de Música do MySpace

O álbum, que já vazou na internet há algumas semanas, é o sexto do Deftones, e o primeiro sem o baixista Chi Cheng, que está em coma desde um acidente de carro em novembro de 2008 (Sergio Vega está tocando com a banda desde então). Você pode pedir sua cópia em CD ou MP3 aqui. A edição em vinil sai um pouco mais tarde, no dia 25 de maio, mas já pode ser comprada aqui.


Cypress Hill


E por falar em Deftones e no baixista Sergio Vega, o Cypress Hill anunciou que Vega vai tocar a faixa título do novo álbum do grupo, “Rise Up”, no programa Jimmy Kimmel Live, na próxima segunda-feira. Além do baixsta, vão acompanhar o Cypress Hill o guitarrista Tom Morello (Rage Against The Machine, ex-Audioslave), e o baterista John Dolmayan (System Of a Down, Scars On Broadway). “Rise Up” será lançado no dia seguinte, dia 20 de abril, e pode ser encomendado aqui. O novo clipe para “Rise Up”, também com a participação de Tom Morello, é esse que você vê abaixo:


The Flatliners


O novo álbum do The Flatliners, “Cavalcade”, está disponível para streaming, aqui. O disco foi lançado oficialmente ontem (dia 13 de abril), e é o terceiro álbum da banda. É o segundo deles pela Fat Wreck Chords – o primeiro foi “The Great Awake”, de 2007. O álbum está bem interessante para quem curte a mistura de punk e ska. Se você gostou do que ouviu, pode comprar o disco em CD, LP ou MP3 aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!