Blur

Depois de alguns anos parado, o Blur voltou à ativa em 2009, para uma série de shows. Mas não gravou uma música nova sequer – o único lançamento foi o da coletânea “Midlife: A Begginer’s Guide To Blur” que, apesar de muito bem recebida (lógico, só tinha hit!), não tinha nada de novo. Pois bem, chegou a hora. No dia 17 de abril, o Record Store Day, a banda vai lançar um single especial em 7″, com edição limitadíssima em 1000 cópias.


O vocalista e letrista Damon Albarn (que durante a pausa do Blur criou o Gorillaz e o The Good, The Bad & The Queen), deixou bem claro a intenção do novo single é apoiar as lojas independentes de música, que chamou de “parte importante da nossa cultura musical”. O disco vai ter duas faixas, cujos nomes ainda não foram divulgados, e será o primeiro material inédito do Blur desde “Think Tank“, álbum de 2003.


Mates Of State



A dupla Mates Of State anunciou o lançamento de “Crushes (The Covers Mixtape)”, disco de covers que deve aparecer no início do segundo semestre. Até aí tudo bem, várias bandas já fizeram isso, certo? Mas essa talvez seja a seleção mais inusitada de versões dos últimos tempos! Veja o tracklist de “Crushes” e tire suas próprias conclusões:

01) “Laura” (Girls)
02) “Son et Lumiere” (The Mars Volta)
03) “Sleep the Clock Around” (Belle & Sebastian)
04) “Technicolor Girls” (Death Cab for Cutie)
05) “Long Way Home” (Tom Waits)
06) “Love Letter” (Nick Cave)
07) “Second Hand News” (Fleetwood Mac)
08) “17 Pink Sugar Elephants” (Vashti Bunyan)
09) “Roller Coaster Ride” (Dear Nora)
10) “True Love Will Find You in the End” (Daniel Johnston)

Pois é. De Belle & Sebastian aos quase estreantes do Girls, passando por The Mars Volta, Death Cab For Cutie, Tom Waits, Daniel Johnston… Enfim, a lista segue. “Crushes” é o primeiro álbum do Mates Of State desde “Re-Arrange Us!”, de 2008.


Metallica

Um dos discos mais odiados da história do rock está prestes a ser relançado com tratamento de luxo. “Load”, sexto álbum do Metallica, vai ser lançado em LP duplo, com vinil de 180 gramas, e em uma edição deluxe com 4 LPs. A expectativa é que as novas versões sejam lançadas no dia 18 de Maio.

Fique ligado aqui no Tenho Mais Discos Que Amigos! pois com certeza postaremos sobre onde encontrar o disco quando ele sair, e nosso chute é que muito provavelmente seja vendido no site Because Sound Matters, que há pouco tempo fez uma mega promoção de discos raríssimos da banda, e você viu aqui no TMDQA!.

Na época do lançamento, “Load” foi desprezado por boa parte dos fãs mais antigos da banda pela mudança drástica do estilo. Não havia solos frenéticos, bateria alucinante, ou as canções épicas que marcaram a trajetória do Metallica até “…And Justice For All”, de 1988. Em “Metallica”, o álbum preto de 1991, James Hetfield e companhia já pegaram  mais leve, mas foi com “Load” que o bicho pegou de vez; até country music (em “Mama Said”) estava presente. Além, claro, dos cabelos curtos e excesso de maquiagem, que deixaram muita gente indignada.


Person L


O Person L, novo projeto de Kenny Vasoli, do The Starting Line, lançou “The Positives” no ano passado. E é desse disco de estreia que vem “Stay Calm”, música que Kenny gravou, só com um violão, em sessão especial para o Dailymotion. A versão de “Stay Calm” para a “The Pink Couch Sessions” é essa que você vê aqui.

“The Positives” foi lançado em vinis lindos no ano passado, como você já viu aqui no TMDQA! Você pode comprar o seu aqui.


John Butler Trio


Essa é a capa de “April Uprising”, novo disco dos australianos do John Butler Trio. O disco foi lançado no início da semana em CD e MP3, e no dia 19 de abril sai a versão em vinil, que você pode encomendar aqui. “April Uprising” é o quinto álbum de estúdio da banda, e sucede o bem recebido “Grand National”, de 2007. Abaixo você vê o clipe primeiro single do disco, “One Way Road”: