Refused

Resolvi fazer esse post que não estava previsto pra anunciar uma bela de uma notícia que recebi nesse Sábado.
O excelente quarteto sueco de Hardcore/Post-Hardcore Refused está de volta!

Eles atualizaram sua página oficial com a mensagem “Coming Soon..” e o logotipo da Epitaph Records, dando a entender claramente que um novo disco está a caminho, e para acabar com falsos rumores de uma vez por todas, uma fonte confirmou ao portal Punknews que eles realmente estão de volta e os planos agora são de tocar em festivais na Europa antes de qualquer coisa.
Notas sobre o assunto também foram divulgadas nos portais da Alternative Press e NME.

Assim que saírem mais notícias a respeito, podem ter certeza que postaremos por aqui.

O Refused começou em 1991 na cidade de Umea, Suécia e lançou 3 discos de estúdio: “This Just Might Be The Truth”, de 1994, “Songs To Fan The Flames Of Discontent” de 1996 e o clássico “The Shape Of Punk To Come: A Chimerical Bombination In 12 Bursts” de 1998.
Foi com esse último que a banda atingiu status de cult, já que o disco é considerado um marco na história do post-hardcore e é influência de 9 em cada 10 bandas do estilo. É uma pena que foi justamente no ano de lançamento desse disco também que a banda acabou, devido a conflitos internos nunca muito bem explicados.

Veja aqui uma seção Chegou! que eu fiz com fotos desse excelente LP.

Fique abaixo com o single “New Noise”, retirado desse disco e tocando extensivamente pelas mídias mundo afora, incluindo a Mtv Brasil que passava esse vídeo direto em suas madrugadas de música boa.


OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!