Bad Religion

2010 é um marco na história do Bad Religion, já que significa o aniversário de 30 anos da banda, e devo dizer que as coisas nunca estiveram tão corridas para os caras.

Além de gravar um show ao vivo e disponibilizar aos fãs, o líder da banda Greg Graffin que além de roqueiro é Ph.D. e professor universitário está lançando o livro “Anarchy Evolution – Faith, Science And Bad Religion In A World Without God”, onde conta histórias e opiniões sobre o começo da carreira do Bad Religion, e como a cena punk da época o moldou e influenciou seu pensamento quanto às questões que envolvem o mundo em que vivemos.

Você pode encontrar mais detalhes aqui.

E não para por aí!
O astronauta Jerry Stoces é fã confesso de Bad Religion e está realizando uma série de treinamentos para ir ao espaço e revelou à Epitaph que a banda era presença frequente em seu iPod.
Como Jerry participa das missões que têm enviado robôs à Marte, ele aproveitou para colocar alguns nomes em um chip que estará em um dos próximos “rovers” (espécie de carrinho-robô) que passeará por lá, incluindo Epitaph Records, Bad Religion, Greg, Brett, Greg, Jay, Brian e Brooks.

Foi uma forma um tanto quanto inusitada que um fã encontrou de homenagear banda e gravadora.

Mais detalhes dessa história estão no blog oficial da Epitaph, aqui.

Por último, foi disponibilizado um vídeo de uma música inédita, chamada “Resist Stance”, tocada ao vivo na casa de shows House Of Blues antes de ontem, dia 24.
É só clicar no play aí em cima e curtir!

Buzzcocks

A Mute Records lançou em Fevereiro edições mais do que especiais dos 3 primeiros discos de estúdio da história do Buzzcocks, com material bônus e várias faixas extras. Dá uma olhada:

  • “Another Music In A Different Kitchen” – De 1978, recebeu CD duplo, com o original completo, as sessões John Peel, várias sobras de estúdio e uma performance ao vivo completa no Eletric Circus em 1977
  • “Love Bites” – Também de 1978 e talvez o disco mais popular da banda, muito em função do hino “Ever Fallen In Love (With Someone You Shouldn’t’ve)“, essa é a segunda vez que ele é relançado ganhou agora 2 faixas da Peel Sessions, 13 demos, e o show completo no Lesser Free Trade Hall em 1978
  • “A Different Kind Of Tension” – De 1979, essa nova edição ganhou um CD inteiro só de demos da época em que ele foi gravado e lançado

É só clicar nos links acima e aproveitar!


Against Me!

Aconteceu o que tem sido inevitável ultimamente, vazou na Internet o novo disco do Against Me!, “White Crosses”, que só será lançado no começo de Junho.

Quando isso acontece, normalmente vemos os artistas ficando putos, trocando data de lançamento, reclamando, mas aqui foi o contrário.
Logo que o disco vazou, o líder da banda Tom Gabel falou que “não há drama” e disponibilizou todas as letras do álbum em seu blog. Além disso, a banda ainda liberou um vídeo da excelente “Rapid Decompression”, que estará no disco e você confere logo abaixo.

Não conta pra ninguém, mas eu baixei o disco e não paro de ouvi-lo. É excelente, e sério candidato a melhor de 2010. ;D



Warped Tour 2010 Compilation

Foi divulgada a capa da compilação do festival Warped Tour desse ano, e é essa aí em cima.
Normalmente com bandas que tocam no festival estampando a capa, a desse ano utilizou de uma certa falcatrua com uma foto que dá tudo a entender que seriam Mark e Travis do Blink-182 e +44, mas que deixam todo mundo na dúvida.

Se liga na discussão gigantesca de gente falando que é e não é no fórum de um site especializado.

O pessoal da Warped deveria se preocupar mais em tirar as bandas coloridas horríveis que tem colocado em seu line-up do que ficar dando golpes de marketing na capa da compilação que mal vende, não acham?

Dashboard Confessional / New Found Glory

Há um tempo atrás anunciei sobre o split Dashboard Confessional / New Found Glory, onde cada uma das bandas gravou 2 músicas da outra e lançou em disco de vinil de 7 polegadas, na cor rosa.

Pois bem, surgiu na página oficial do Dashboard Confessional uma nova versão do disquinho, em disco de vinil preto, e aparentemente uma capa nova. Digo “aparentemente” porque pode ser apenas um dos lados da caixa do disco que não tenha sido divulgado anteriormente.

De qualquer forma, o link é esse aqui, e a não ser que você seja fã muito hardcore de uma das bandas, passe longe do disco, já que o lado do NFG é até legal, mas o do Dashboard ficou bem chatinho.


Ryan Adams

O cantor e compositor de alt-country/rock Ryan Adams (não confundir com Bryan Adams) anunciou que irá lançar um disco de metal em vinil pela sua própria gravadora, a PAX-AM Records.
No site oficial do cara já é possível ouvir uma música desse trabalho um tanto quanto bizarro para Adams, mas já vá se preparando que de metal a música tem muito pouco, se aproximando mais ao hard rock do que qualquer outra coisa.

Tire suas próprias conclusões clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!