Vinil “Texas-Sized”

Em comemoração ao festival South By Southwest, ou SXSW, que aconteceu no Texas na semana passada, a Third Man Records lançou discos em tamanhos especiais “Texas-Sized”. Ao invés das tradicionais bolachas de 7 ou 12 polegadas, os discos têm 8 e 13 polegadas! A rotação é a mesma dos comuns: 45 e 33 rpm, respectivamente.

A Third Man Records é a gravadora de Jack White, do The White Stripes. Por isso mesmo, os principais lançamentos nesse tamanho especial envolvem, além do The White Stripes (foto acima), o The Dead Weather (abaixo) e o The Raconteurs, as outras duas bandas do multi-instrumentista e compositor.

Todos os singles no catálogo da gravadora, em 8″, foram vendidos em um box, com todos reunidos. Os LPs com 13″ foram o “De Stijl” e o “White Blood Cells”, do The White Stripes, e o “Broken Boy Soldiers”, debut do The Raconteurs.  Infelizmente esses “discões” foram vendidos somente na loja da Third Man no SXSW. Resta torcer para que sejam relançados em outras oportunidades (ou para uma viagem ao SXSW em 2011!).

The Gaslight Anthem


Essa é a capa de “American Slang”, novo álbum do The Gaslight Anthem. O sucessor do aclamado “The ’59 Sound”, de 2008, vai ser lançado em 15 de junho pela SideOneDummy. O produtor, inclusive, é o mesmo: Ted Hutt, que já trabalhou com o Flogging Molly, e com o MxPx. O tracklist é esse aqui:

01. American Slang
02. Stay Lucky
03. Bring It On
04. The Diamond Church Street Choir
05. The Queen of Lower Chelsea
06. Orphans
07. Boxer
08. Old Haunts
09. The Spirit Of Jazz
10. We Did It When We Were Young

O primeiro single do disco, a faixa título “American Slang”, já pode ser ouvido aqui.

Deftones

Outra capa revelada nos últimos dias é a de “Diamond Eyes”, novo álbum do Deftones, que sai pela Warner Bros. no dia 18 de Maio. A capa foi divulgada com o segundo single, “Diamond Eyes”, postado em um vídeo no YouTube, com a letra completa da música:

O álbum foi produzido por Nick Raskulinecz, responsável pelo último do Alice In Chains. “Diamond Eyes” pode ser encomendado em CD aqui. Quem fizer o pre-order ganha o download gratuito de um remix do primeiro single, “Rocket Skates”, feito pelo pessoal do M83.

Atreyu

“Suicide Notes and Butterfly Kisses”, primeiro disco do Atreyu, foi relançado em vinil especial vermelho pela Victory Records. A edição é limitadíssima: apenas 800 unidades.

O álbum, reverenciado pelos fãs de metalcore, tem faixas como “Ain’t Love Grand”, “Lip Gloss and Black”“Tulips Are Better”.  Você pode encomendar o seu tanto pelo site da Victory Records (aqui) como pelo site da Interpunk (aqui).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!