Black Sabbath

A BecauseSoundMatters começou outra promoção que vai deixar fãs do Metal de cabeleira em pé mais uma vez.
Assim como  já tinha feito com 9 discos raros do Metallica, dessa vez os caras resolveram presentear um fã sortudo da banda com 2 prensagens de teste em vinil de 180 gramas dos LPs “Black Sabbath” e “Master Of Reality”.

Prensagens de teste são discos de vinil muito raros, pois são utilizados pela fábrica para saberem se o processo está correto, as faixas adequadas e se o resultado final ficou satisfatório. Normalmente não são feitas mais que 5 cópias para cada disco, por isso são muito cobiçadas.

A BecauseSoundMatters é o braço de discos de vinil das gravadoras Nonesuch, Sire, Reprise e Warner, e nesse mês eles promoveram o “Março do Metal”, com uma série de relançamentos bacanas e limitados, além de promoções imperdíveis como essa e a do Metallica.

Para participar o link é esse aqui.

Top 10 “Músicas para ser multado”

A revista canadense Exclaim! fez uma lista um tanto quanto inusitada.
Trata-se de um Top 10 “Speeding Song Tickets”, com uma tradução aproximada de “Músicas para ser multado por excesso de velocidade”. Segundo eles, a ideia era listar músicas que empolgam tanto e nos fazem perder qualquer senso da razão a ponto de enfiar o pé no acelerador e levar uma multa por excesso de velocidade.

Dá uma olhada na lista:

Dayglo Abortions – Drugged And Driving
Kreator – Betrayer
Megadeth – 502
Metallica – Motorbreath
Suicidal Tendencies – Institutionalized
Sacrifice – Reanimated
Ministry – Jesus Built My Hot Rod
Motorhead – Iron Fist
Misfits – All Hell Breaks Loose
Slayer – Angel Of Death

E aí? Concorda? Discorda?
Deixe seu comentário e veja na página dos caras o que eles disseram sobre a lista, com mais detalhes sobre cada faixa.

Ratt

Uma das maiores bandas de glam metal dos anos 70/80 está de volta.
Após 11 anos sem um lançamento de estúdio o Ratt já gravou e irá lançar “Infestation”, o sétimo álbum da banda, no próximo dia 20 de Abril pela Roadrunner Records.
O disco ainda marca a estreia em estúdio do guitarrista Carlos Cavazo, que tocava no Quiet Riot e se juntou a essa formação do quinteto de San Diego.

No site oficial da Roadrunner já é possível encontrar o disco em pré-venda em uma oferta especialíssima com encarte autografado pela banda e download instantâneo de uma das faixas do disco, a “Eat Me Up Alive”. É comprar a pré-venda e ganhar acesso ao download em alta qualidade.

O link é esse aqui.

Black Rebel Motorcycle Club

Os roqueiros do Black Rebel Motorcycle Club lançaram no começo do mês seu sexto disco de estúdio, chamado “Beat The Devil’s Tattoo”.
É o segundo álbum do trio de San Francisco a sair pela gravadora própria dos caras, a Abstract Dragon, contando com ajuda da Vagrant e da Cooperative Music Group para distribuição.

O disco tem sido muito bem recebido e vendido, e nesse site aqui é possível encontrar à venda uma edição em CD com o encarte autografado pela banda.

Pra quem gosta de rock dos bons, fica aí uma bela dica.

Bleeding Through

O Bleeding Through é uma banda de metalcore da California que está na estrada desde 1999 e já lançou 5 discos de estúdio desde então.
No próximo dia 13 de Abril será lançado o sexto álbum da carreira da banda e o primeiro pela Rise Records, um dos nomes mais fortes do gênero, com o nome de “Bleeding Through”.

Uma curiosidade desse álbum é que ele marca a estréia do guitarrista Dave Nassie, que já tocou em grandes bandas de punk rock como o No Use For A Name e Suicidal Tendencies, além de fazer parte do projeto de funk metal Infectious Grooves, que contou com nomes como Robert Trujillo (ex-Suicidal Tendencies, Metallica) e Stephen Perkins (Jane’s Addiction).
Ingredientes não faltam para que esse seja um puta disco.

Na loja oficial dos caras é possível encontrar um pacotão com camiseta + CD + pôster, o link é esse aqui.

Cursed

O Cursed foi uma banda de hardcore/crust canadense que teve seu fim decretado em 2008 após confusões, roubos, perda de passaporte e vários outros tipos de problema em uma turnê europeia mal-sucedida.
A ironia é que enquanto eles ainda não sabiam que a turnê seria um desastre, eles gravaram 5 faixas ao vivo durante essa mesma turnê para lançar futuramente.

Essas gravações tornaram-se realidade e viraram o EP “Live”, que foi lançado em uma parceria das gravadoras No Idea e High Anxiety em vinil de 7 polegadas nas cores vermelho ou rosa.

O link para comprá-lo diretamente no site da No Idea é esse aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!