Batusis

Se você gosta de puro rock’n’roll e que faz você lembrar de motocicletas, sinucas e litros e mais litros de cervejas, então você precisa conhecer Batusis.

É uma dupla formada por Sylvain Sylvain (ex New York Dolls) e Cheetah Chrome (Rocket From The Tombs e ex Dead Boys). Os dois músicos de apoio são os mesmos que tocam com nada mais nada menos do que Joan Jett: Enzo Penizzotto (baixo) e Thommy Price (bateria).

Recentemente, a Smog Veil Records anunciou o lançamento do primeiro EP do Batusis. E se você, assim como eu, se perguntou “Mas de onde surgiu esse nome?“, a resposta é mais simples do que você imagina: Sabe aquela dancinha com o dedo indicador e médio de ambas as mãos, fazendo tipo um “V” horizontal, puxando-as à frente dos olhos, uma mão de cada vez? Então, ela foi criada em meados dos anos 60, para o clássico programa do Batman.

Cheetah chegou a dizer que ele e Sylvain ficaram durante um bom tempo pensando em um bom nome: “Meu favorito até então, era The Uncalled Four. Nós estávamos escutando a faixa ‘Blues’ Theme’ e aí o Syl começou a fazer aquela dancinha em ‘V’. Eu imediatamente perguntei a ele o que era aquilo.” Sylvain adicionou, “Eu disse que era a dança que o Batman fazia! Daí você sabe, o Cheetah pegou o seu laptop, buscou no Google e disse-me que o nome da tal dança era ‘Batusi’. Imediatamente nos olhamos e falamos: ‘Será esse o nosso nome!‘”

O show de estreia desse projeto (lindão, por sinal), aconteceu no dia 18 deste mês, no SXSW, em Austin / Texas.

O EP – homônimo – será lançado nos Estados Unidos e no Reino Unido no dia 4 de maio deste ano e vários detalhes já foram anunciados sobre esse lançamento:

Além de ser disponibilizado para download, o EP também sairá em vinil multi-colorido e será feito com material reciclado. O encarte terá dois lados que também serão todos coloridos.

Sylvain Sylvain e Cheetah Chrome descrevem o som da dupla como: “Um garage-glam dançante ou uma Harley girando.

As quatro músicas que irão compor o EP de estreia do Batusis…:

01. “Big Cat Stomp”
02. “What You Lack in Brains”
03. “Bury You Alive”
04. “Blues’ Theme”

…Estão disponíveis em prévias no myspace oficial da dupla.

A última é um cover, originalmente de Davie Allan & The Arrows, feita para o filme “The Wild Angels”, de 1966, que foi dirigido e produzido por Roger Corman.

Fique esperto! Batusis vem aí, puxando você para dançar e te fazendo resgatar aquela máscara e aquela capa do Batman, guardadas desde os seus nove anos de idade…

Love Bazukas

Love Bazukas nada mais é do que o projeto dos goianos do Black Drawing Chalks (se você nunca ouviu falar nesse nome, é melhor correr porque está atrasadinho) com Chuck Hipolitho (ex Forgotten Boys).

No começo de fevereiro, o Black Drawing Chalks foi até São Paulo para fazer as gravações deste projeto no estúdio do Chuck, o Costella, com direito a transmissões pela twitcam e a comer sanduíche. Eles também tocaram no Club Inferno, no dia 11, com o Chuck.

Enquanto as músicas não eram liberadas, um pequeno teaser de  “Destroy This Little Boy”, foi postado no Youtube.

No final de fevereiro – depois de todo mundo quase morrer de ansiedade – foi anunciado que o registro sairia em março, no site do portal musical NaGulha. Junto com a notícia, um novo teaser (dessa vez muito maior) foi também divulgado.

Então, no dia 1º de março, às 14hs, foi realizada a estreia dos Love Bazukas.
O EP, que além de ter sido gravado foi também produzido por Chuck Hipolitho, contém quatro (lindas) faixas:

01. “Destroy This Little Boy”
02. “Down on Me”
03. “Hug Me Once Again”
04. “Little Crazy”

Eles também disponibilizaram o EP para download gratuito e durante várias horas desde a primeira em que o EP foi liberado, o site do portal NaGulha chegou a dar problemas, por conta das centenas de downloads por minuto.

Depois de ânimos acalmados, muitos perceberam que “Bazukas” era escrito com “k” e não com “c”, como era divulgado. O Chuck chegou a postar no seu Twitter a seguinte mensagem: “Então pessoal, eu não sei se é Bazucas ou Bazukas. Fica a polêmica.
Porém, dias depois, o baixista do Black Drawing Chalks, Denis de Castro, desvendou o mistério através da comunidade da banda no orkut: “Primeiramente era pra ser Love Bazookas. Mas aí o Chuck lançou o nome com ‘u’ e aí ficou sendo Love Bazukas. Mas agora por algum motivo, não sei o qual, saiu Love Bazucas… O que a banda considera é o Love BazuKas.

Ainda sobre o nome, um fato curioso foi divulgado pelo Chuck: “Entre ‘Killer Dolphins’ (sim, dos Simpsons) e ‘Love Bazucas’, escolhemos a sensualidade do segundo nome.

Abaixo trechos do texto escrito por ele e postado no blog do estúdio Costella:

A princípio, o que eu (prepotentemente) queria, e cheguei a sugerir à banda, era gravar um disco deles, produzindo e tirando um som ‘Album Branco’ deles… totalmente o contrário do que se espera dos BDC. A banda, sabiamente, não achou uma boa idéia e sugeriu gravarmos 4 músicas de um projeto que não fosse nem eu, nem eles. Seria a gente, e eu ficaria encarregado de produzir, gravar e amarrar essa parada aqui no Costella. Topei na hora, óbvio.
Eu apareci com ‘Hug Me’, e eles com ‘Little Crazy’ (que se chamava ‘Califórnia’, provisoriamente). Então eles me mostraram ‘Down on Me’ (que se chamava ‘Perseguição’, obviamente pelo clima). Outras duas que eles me mandaram eram fodas, mas ficaram de fora, pois queríamos algo diferente. Faltava uma… Chutei o balde e mostrei um funk que tenho sem letra faz uns 8 anos. Surpreendentemente eles gostaram da idéia e eu sempre quis gravar essa música. Depois da letra ficou ‘Destroy This Little Boy’.

Para baixar gratuitamente o EP “Love Bazukas” e ouvir música de qualidade feita por brasileiros, é só clicar aqui.

The Ergs!

A Grave Mistake Records e a Firestarter Records, divulgaram detalhes do que será (provavelmente) o último 7 polegadas dos Ergs! (trio que acabou em 2008).

Depois de bastante tempo de espera, “Thrash Compactor” já está disponível para pré-venda e será despachado a partir do dia 29 de março. O 7 polegadas vem com um cupom para fazer download e contém cinco faixas (a maioria foi gravada há sete anos).

Apesar do vinil vermelho já estar esgotado, ainda há o vinil preto para venda. Querendo comprá-lo, é só clicar aqui.

Stone Temple Pilots

Os Stone Temple Pilots liberaram ontem o seu novo single, “Between the Lines”, para audição em um site especial. Clique aqui para acessá-lo. Para ouvir o novo single, é preciso ter uma conta no Twitter.

Através do site oficial da banda, eles postaram: “Você já deve ter escutado alguns segundos da música por aí, mas não há nada comparado com a versão real.

No dia 17 de março, a capa do esperado, próximo e homônimo álbum (que sucederá “Shangri-La Dee Da”, de 2001 e que marca o retorno da banda), foi divulgada. Ela foi ilustrada por Shepard Fairey (responsável pelo famoso e genial pôster da campanha presidencial do Barack Obama).

O registro tem lançamento agendado para o dia 25 de maio deste ano e foi produzido pelos Stone Temple Pilots e mixado por Chris Lord-Alge (que já trabalhou para várias personalidades, incluindo Bruce Springsteen, Rolling Stones e James Brown).

A tracklist do álbum será:

01. “Between the Lines”
02. “Take a Load Off”
03. “Huckleberry Crumble”
04. “Hickory Dichotomy”
05. “Dare If You Dare”
06. “Cinnamon”
07. “Hazy Daze”
08. “Bagman”
09. “Peacoat”
10. “Fast As I Can”
11. “First Kiss on Mars”
12. “Maver”


OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!