The Stooges

“Raw Power”, clássico dos Stooges de 1973, vai ser relançado em edições espetaculares nos próximos dias 13 e 27 de abril. Além do álbum original e raridades da época, o relançamento vai incluir um show ao vivo e um DVD com o making of do disco e com trechos do show deles em São Paulo, no festival Planeta Terra, no ano passado. Vejam as duas edições disponíveis:

LEGACY EDITION (2 CDs) – 13 de Abril:

– “Raw Power” original;

– Show de uma hora gravado em Atlanta, em outubro de 1973;

– Duas faixas inéditas das sessões de gravação do disco;

– Encarte com artigos jornalísticos e textos dos integrantes da banda.

DELUXE EDITION (3 CDs e 1 DVD) – 27 de Abril:

Mesmo que a Legacy Edition, com mais:

– CD com raridades e takes alternativos da época;

– DVD com making of do disco e trechos do show do Stooges no Festival Planeta Terra, em 2009;

– Livro com 48 páginas, incluindo textos de Henry Rollins, fotografias, e depoimentos de Lou Reed, Joan Jett, Tom Morello, Perry Farrel e outros.

E tem muito mais. Os detalhes completos dos relançamentos, incluindo opções de pre-order, podem ser conferidos aqui.


Black Keys

O duo Black Keys vai lançar um novo álbum, chamado “Brothers”, no dia 18 de maio, pela Nonesuch Records. O disco foi quase todo produzido pela dupla em parceria com Mark Neill. A única exceção é o novo single, “Tighten Up”, que foi produzido pelo Danger Mouse, responsável pelo disco anterior do Black Keys, “Attack & Release”, de 2006. O novo single pode ser ouvido aqui

Cap’n Jazz

“Analphabetapolothology”, álbum que reúne quase toda a discografia do Cap’n Jazz, banda ícone do emo e que acabou em 1995, vai ser relançado dia 15 de junho em vinil, 12 anos depois do lançamento original. O LP vai ser vendido em embalagem gatefold, com fotos e reproduções de flyers de diversos shows da banda.  O Cap’n Jazz fez quatro shows surpresa em Janeiro, e para comemorar o relançamento do disco, vai fazer uma turnê de reunião nos Estados Unidos. A única data confirmada até agora, dia 17 de Julho em Chicago, está com os ingressos esgotados.

Melvins

No fim de fevereiro, o Melvins lançou o 12″ “From The Nursery”, com três faixas nunca lançadas em vinil. O tracklist completo é:+

Lado A (com a formação mais recente da banda):

1) “Dies Iraea (Long Version)”

2) “It Tastes Better Than The Truth (Remix)”

Lado B (gravada em 2000, com Buzz Osborne, Dale Crover e Kevin Rutmanis):

1) “Youth Of America” (cover do The Wipers, com 9 minutos de duração!)

A edição, limitada em 2000 cópias, vem em vinil cinza. Você pode comprar o seu (em vinil e mp3) aqui.


OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!