Tom Petty And The Heartbreakers

Tom Petty anunciou que ele e sua banda, os Heartbreakers irão lançar um novo álbum de estúdio, após 8 anos sem trabalho novo.

O disco se chamará “Mojo” e no site deles já é possível ouvir uma faixa chamada “Good Enough”. Ainda não há capa definida e a data aponta apenas para “Primavera de 2010”, o que pra nós do Hemisfério Sul é Outono de 2010.

De qualquer forma, além de “Good Enough” mais 3 faixas foram confirmadas no álbum:

1. “First Flash of Freedom”
2. “Good Enough”
3. “Don’t Pull Me Over”
4. “The Trip to Pirate’s Cove”

Assim que tivermos mais novidades, as noticiaremos por aqui. O site oficial dos caras é esse.

Bullet For My Valentine

O terceiro disco da banda galesa de metal Bullet For My Valentine já tem nome, tracklisting, capa e data de lançamento divulgados.
“Fever” será lançado no dia 26 de Abril pela Jive Records e terá as 11 faixas seguintes:

1. “Your Betrayal”
2. “Fever”
3. “The Last Fight”
4. “A Place Where You Belong”
5. “Pleasure and Pain”
6. “Alone”
7. “Breaking out Breaking Down”
8. “Bittersweet Memories”
9. “Dignity”
10. “Begging for Mercy”
11. “Pretty on the Outside”

Mais detalhes sobre o lançamento podem ser encontrados na página oficial da banda.

Isles & Glaciers

O Isles & Glaciers é um supergrupo montado em 2008 com membros de várias bandas de punk rock e principalmente post-hardcore e screamo. E quando eu digo várias é várias mesmo, todas essas bandas têm membros ou ex-membros no Isles: Emarosa, Cinematic Sunrise, The Receiving End Of Sirens, Pierce The Veil, Underminded, Chiodos, The Sound Of Animals Fighting, Dance Gavin Dance, Boys Night Out e Fordirelifesake.

O primeiro lançamento dos caras acabou de sair e é um EP chamado “The Hearts Of Lonely People”, com essa bela capa aí. Infelizmente o disco só saiu em CD e pelo jeito não há previsão de versão em vinil, o que seria muito legal por causa da capa.

De qualquer maneira o link oficial é esse aqui.

Chad Price / Rocky Votolato

O talentosíssimo cantor/instumentista de folk/indie Rocky Votolato anunciou um split com Chad Price, que pra quem não conhece de nome é o vocalista do ALL, do Drag The River e começou uma carreira solo há pouco tempo.

O split terá 4 músicas. Do lado de Chad Price a faixa “This Cross”, do seu álbum solo “Smile Sweet Face” e uma cover de Votolato da faixa “Silver Trees”.
Do lado de Rocky, a inédita “Transparent” e uma cover da banda de Chad, o Drag The River, chamada “Best & Worst”.

A prensagem terá 500 cópias em vinil azul/transparente e outras 500 em vinil preto.

Todos os detalhes estão nesse post da Suburban Home.


The Weakerthans

Os indies do Weakerthans estão lançando um álbum ao vivo no Burton Cummings Theatre e eles fizeram várias versões legais para o disco.
“Live At The Burton Cummings Theater” ganhou as seguintes edições:

  • LP vermelho duplo, DVD, pôster e camiseta
  • LP vermelho duplo, DVD e camiseta
  • LP vermelho duplo e DVD
  • LP vermelho duplo, DVD e pôster

Todas elas têm a temática do disco e trazem essa bela arte feita especialmente para o lançamento que deve ficar muito legal na capa dos discos de 12 polegadas.

Você encontra todas as versões na loja oficial da Epitaph.


Acid Tiger

Outro supergrupo do qual falaremos hoje é o Acid Tiger.
Dessa vez são membros do Converge, Thursday, United Nations, The A.K.A.s e Bloodhorse que se juntaram para formar uma banda e seu primeiro trabalho sairá no dia 27 de Abril pela Deathwish Inc, onde já é possível ouvir o som dos caras.

O disco está sendo lançado em CD e LP limitado, e a pré-venda já está sendo feita na loja oficial da gravadora, ao lado de belas camisetas da banda.


Converge

Falando em Converge, o excelente e pesadíssimo último álbum dos caras, “Axe To Fall”, ganhou reprensagem em vinil amarelo pela Epitaph Records.
Se a cor do disco for igual essa foto oficial, ela ficou muito legal, e pode ser encontrada na loja oficial da Epitaph, ao lado de vários outros discos muito bacanas de bandas como Bad Religion, Rancid, NOFX, Dropkick Murphys, Set Your Goals, Descendents e muito mais.

Confere aqui.



OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!