Helloween

Foi lançada no comecinho desse ano uma coletânea comemorativa do Helloween chamada “Unarmed”. O disco celebra 25 anos de carreira da banda com 12 músicas dos caras regravadas com novos arranjos acústicos e/ou sinfônicos, contando até com a participação da Orquestra Sinfônica de Praga.

No próximo dia 30 de Março será lançada uma versão especial do disco, em um pacote que conta com o CD e uma camiseta da banda e que já pode ser encontrado em pré-venda nesse link aqui.




The Get Up Kids

Chegou o grande dia pelo qual eu estava esperando há alguns anos!
Já está disponível em pré-venda o novo EP do Get Up Kids chamado “Simple Science”. O disco marca a volta do quinteto de Kansas que havia lançado o disco “Guilt Show” em 2004 e anunciado um hiatus pouco tempo depois.

São 4 faixas inéditas em LP de 12 polegadas, limitados a 2.000 cópias sendo que cada uma das cópias vem numerada a mão (dá pra ver ali na foto o espaço: _______/2000 deixado justamente para que a banda escreva o número de cada cópia).

E não para por aí, o primeiro lançamento da Simple Psyence Records será feito em 4 versões, dá uma olhada:

  • 500 cópias em vinil preto de 180 gramas
  • 500 cópias em vinil verde-mármore
  • 500 cópias em vinil rosa-mármore (exclusivo para a Hot Topic)
  • 500 cópias em vinil azul-bebê (exclusivo para a Vinyl Collective)

Você pode encontrar todas as versões, menos a da Hot Topic obviamente, à venda aqui.



Bad Religion

O Bad Religion está completando nada mais nada menos do que 30 anos de carreira e para comemorar decidiu gravar um álbum ao vivo durante a turnê de primavera desse ano e disponibilizá-lo de graça como forma de agradecimento aos fãs que estão ao lado da banda durante todo esse tempo.

Para ter direito a baixar o álbum, que conterá faixas inéditas, você deve se cadastrar na mailing list da banda, e quando o disco for lançado quem estiver cadastrado será avisado por e-mail. Parece uma troca justa, não?

O link é esse aqui.


Keane

Os Ingleses do Keane aproveitaram as datas de folga da sua última turnê para gravarem diversas músicas em estúdios nos locais por onde passavam. O resultado disso será “Night Train”, um EP que deve ser lançado no dia 10 de Maio e que teve sua capa divulgada essa semana que passou.

São 8 músicas, sendo que 2 delas contam com participação do rapper K’Naan e outra com participação da japonesa Tigarah, e aí fica a curiosidade. Fui atrás de quem é essa tal de Tigarah e a Wikipedia a classifica como uma MC de “Japanese Baile Funk” e seu estilo musical como “Funk Carioca”. No Japão. De repente isso não me parece mais tão estranho assim.

De qualquer forma, segue a tracklisting:

1. “House Lights”
2. “Back in Time”
3. “Stop for a Minute” (feat K’Naan)
4. “Clear Skies”
5. “Ishin Denshin (You’ve Got to Help Yourself)” (feat Tigarah)
6. “Your Love”
7. “Looking Back” (feat K’Naan)
8. “My Shadow”

A pré-venda do disco em CD já começou e pode ser encontrada na página oficial dos caras, aqui.


Lifetime


O clássico álbum “Jerseys’s Best Dancers” do conceituado Lifetime está sendo relançado em edições especiais de vinil, como já havia sido feito com o disco “Hello Bastards”.

O LP pode ser encontrado em 3 cores diferentes: branco, vermelho e dourado, ou como a gravadora que gosta de brincar com o nome das cores resolveu chamá-los: Red Snapper, Buried Gold, e Whites-of-their-Eyes.

O link é esse aqui.


Soundgarden

O recém-reformado Soungarden anunciou que irá lançar um disco em vinil de 7 polegadas para o “Record Store Day”, iniciativa norte-americana para celebrar, divulgar e motivar as centenas de lojas de discos independentes existentes por lá, e que acontece todo terceiro Sábado de Abril.

O disco sairá pela Sub Pop e terá a regravada “Hunted Down”, além da música “Nothing To Say”.

Assim que saírem mais detalhes como capa e link de onde encontrá-lo, certamente postaremos por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!