Gosta de escrever sobre música e quer um espaço para fazê-lo??
Chegou a hora!!
O Tenho Mais Discos Que Amigos! está recrutando 2 pessoas para integrar sua equipe e escrever sobre música, discos, lançamentos, novidades e tudo mais que envolve o dia-a-dia do TMDQA!

Venha fazer parte da equipe! Saiba como clicando aqui.

Johnny Cash

A série “American Recordings” de Johnny Cash, que contempla 9 discos lançados com músicas  gravadas após os anos 90 chega ao fim, já que “American VI: Ain’t No Grave” é o nono disco e será lançado no próximo dia 23.

As maiores características dessa série são música mais suaves, covers diversas (“Hurt”, cover do Nine Inch Nails, está em “American IV: The Man Comes Around”, por exemplo) e participações especiais de vários artistas, o que não é diferente nessa nova edição.

Os rumores dizem que o  disco terá 10 faixas e a track listing é essa aqui:

1. “Ain’t No Grave (Gonna Hold This Body Down)”
2. “Redemption Day”
3. “For the Good Times”
4. “First Corinthians, 15:55”
5. “Where I’m Bound”
6. “A Satisfied Mind”
7. “I Don’t Hurt Anymore”
8. “Cool Water”
9. “Last Night I Had the Strangest Dream”
10. “Aloha Oe”

Como não poderia deixar de ser, esse possível último disco de inéditas de um dos maiores nomes da história da música sairá em vinil, e o link é esse aqui.

The Gaslight Anthem

O excelente Gaslight Anthem está disponibilizando o EP “Live At Park Ave.” inteiro para venda digital no site ThinkIndie.
As 6 faixas do EP foram gravadas ao vivo, dentro de uma loja , para que o disco fosse vendido como parte das comemorações do Record Store Day, iniciativa que tem se tornado importantíssima e clássica nos EUA, pois tem como objetivo ajudar e prestigiar as pequenas lojas de discos que ainda existem mundo afora.

O link para o disco na sua integridade é esse aqui, e se tratando de Gaslight Anthem, todo e qualquer material lançado é ouro!


The Dillinger Escape Plan

A prestigiada banda de mathcore/experimental The Dillinger Escape Plan lançará no próximo dia 23 de Março seu quarto disco, chamado “Option Paralysis”. O disco vem após 3 anos do último trabalho e é aguardado por seus fãs fervorosos que garantem ao quinteto um status de banda cult na cena.

O que me chamou mais a atenção, porém, foi o pacote Deluxe que a banda preparou para o lançamento e alguns dos itens que vem dentro dele. Dá uma olhada:

  • Caixa de CDs limitada a 2.000 cópias
  • “Combo disc” – um tipo de disco que de um lado é CD e do outro é Vinil, sendo que no lado do vinil está uma faixa bônus
  • Livro de fotos
  • Bandeira
  • Gorro
  • “TV-B-Gone” – um dispositivo que promete desligar qualquer TV do mundo
  • Adesivos para bagagens
  • Buttons

Ok, CD misturado com Vinil, dispositivo que desliga TVs e adesivos pra bagagens? Tá aí uma caixa que pode ser chamada, no mínimo, de diferente.

O link oficial pro kit é esse aqui.


Baroness

O Baroness lançou seu primeiro disco de estúdio em 2007, chamado “Red Album”, com essa capa aí em cima.
O disco, que mistura metal com hardcore pesado chegou a ser chamado de melhor álbum do ano de 2007 por alguns veículos de comunicação e definitivamente colocou esse quarteto de Georgia no mapa.

Pra comemorar um sucesso tão grande de um álbum lançado por gravadora independente, a banda resolveu relançá-lo em uma versão mais do que especial.

O disco ganhou edição com 2 LPs de 180 gramas, caixa gatefold e 3 opções de cor: vermelho, vermelho com manchas brancas e vermelho com mancha preta, todos em quantidades limitadíssimas de 500, 300 e 200 cópias.
O site oficial da Relapse Records, gravadora dos caras é esse aqui, e se você tiver sorte ainda há cópias disponíveis desse disco lindão.


Under The Influence Vol. 13

Em alguns outros posts eu já falei da série “Under The Influence”, que na minha opinião é uma das iniciativas mais legais do universo do vinil hoje em dia.
Pra resumir: são lançados discos de vinil de 7 polegadas onde 2 bandas fazem cover de músicas que as influenciaram. A capa de cada um dos lados é um desenho da capa original do disco onde as músicas sairam, feito por ninguém menos que Mitch Clem, talentoso desenhista dono da tirinha underground “Nothing Nice To Say”.

A mais nova edição da série foi anunciada e trará o Fallen From The Sky tocando “This Is A Call” do glorioso Foo Fighters e o The Wonder Years tocando “Zip-Lock” do Lit.
O disquinho provavelmente sai em Março, e a página com todas as edições já lançadas da série é essa aqui.


Pavement

A Matador Records anunciou o lançamento de “Quarantine The Past: Greatest Hits 1989-1999”, que como o nome deixa bem claro é uma coletânea de hits de uma das bandas de indie mais cultuadas de todos os tempos, o Pavement.
O disco viaja por toda a discografia da banda, trazendo raridades do começo da carreira, até os últimos lançamentos em 1999 e cai como uma luva nesse momento, já que em 2010 a banda anunciou uma reunião.

Haverá versões em CD, LP Duplo e formato digital, e a página oficial desse disco na Matador é essa aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!