Gosta de escrever sobre música e quer um espaço para fazê-lo??
Chegou a hora!!
O Tenho Mais Discos Que Amigos! está recrutando 2 pessoas para integrar sua equipe e escrever sobre música, discos, lançamentos, novidades e tudo mais que envolve o dia-a-dia do TMDQA!

Venha fazer parte da equipe! Saiba como clicando aqui.

Beck

Beck, um dos artistas mais inteligentes do nosso tempo, tanto em sua música quanto em suas letras está com 2 relançamentos mais do que especiais de discos da sua carreira.

O primeiro deles é “Odelay”, disco que saiu originalmente em 1996 e tem os hits “Devils Haircut” e “The New Pollution”, entre outras faixas que o consolidaram como uma das maiores cabeças pensantes da música.
O disco está sendo relançado com nada mais nada menos que 4 discos de vinil de 180 gramas, em uma caixa com arte em alto relevo, acompanhada de um livro, quatro caixinhas gatefold, uma para cada LP e adesivos.

A edição é para fãs, limitadíssima e numerada à mão. Ao invés das 13 faixas originais, contém 32 entre b-sides, remixes e faixas inéditas. O link para esse pacotão está aqui.

O outro título de Beck com conteúdo especial é “The Information”, originalmente lançado em 2006.
Foi feito um super-mega kit do disco, cheio de itens para colecionador, dá uma olhada:

  • 4 LPs de 12 polegadas, prensados em vinil virgem de 180 gramas
  • 1 LP de 10 polegadas, prensado em vinil virgem de 140 gramas
  • 10 páginas de adesivos exclusivos
  • Kit com 24 canetas coloridas de ponta fina, para fins artísticos
  • Limitado a 3.000 cópias no mundo inteiro, numerado à mão e dentro de uma caixa feita à mão

Tá vendo? Tem até jogo de caneta do Beck! Claro que o kit todo com 5 LPs no total ia acabar ficando caro, mas se você é fã vale a pena. Por 175 dólares você encontra a caixa aqui.


Nine Inch Nails

Outro artista que está com um puta kit para fãs é o Nine Inch Nails.
O disco “Ghosts I-IV” saiu originalmente em 2008, e foram feitas 2 versões Deluxe.
A primeira delas traz uma caixa de capa dura com a arte da banda, que abriga 2 CDs com o áudio do disco, 1 DVD contendo todas as 36 faixas em formato multipista (isso é bastante raro) e um Blu-Ray contendo todas as gravações em altíssima definição, acompanhadas de um slideshow. Pra finalizar, como se não fosse o suficiente, ainda há um livro de arte de 48 páginas.
O link para essa versão está aqui.

Havia também uma versão Ultra Deluxe, que além de tudo isso aí em cima ainda acompanhava 4 LPs e 2 impressos exclusivos em material de alta qualidade, porém essa caixa já esgotou-se.


Rob Zombie

“Hellbilly Deluxe” foi o disco de estréia de Rob Zombie como artista solo, que até então era conhecido por sua banda de metal, o White Zombie. O disco foi extremamente bem recebido por público e crítica, atraindo fãs logo de cara e recebendo vários prêmios ao redor do mundo.
O disco foi lançado em 1998 e 12 anos depois Rob Zombie volta com seu quarto álbum, a sequência “Hellbilly Deluxe 2”.
O álbum já era pra ter saído mais cedo, mas como Rob se envolveu com cinema e estava com diversas pendências em relação a “Halloween II”, filme que dirigiu, a data foi confirmada para amanhã, dia 2 de Fevereiro.

O link oficial para o lançamento na Roadrunner é esse aqui e você encontra a versão em LP aqui.


Alesana

O quarto disco do Alesana, banda que de screamo/emo/vocais-afeminados foi lançado no último dia 26 pela Fearless Records. “The Emptiness” é o primeiro registro do grupo com o novo guitarrista Jake Cambell, já que Adam Ferguson havia deixado a banda antes da gravação deste.

O Alesana tem participado de grandes festivais lá fora e aparecido em coletâneas importantes, tornando-se nome forte em uma cena que apesar de duvidosa atrai milhares de pessoas, o que faz desse um lançamento relevante para 2010.
“The Emptiness” pode ser encontrado em CD na loja oficial da banda, bem como alguns pôsters promocionais e da turnê de divulgação do mesmo, é só clicar aqui.


We Came As Romans

Outro importante novo nome do emo/screamo é o We Came As Romans, banda que começou em 2006 e em Abril do ano passado assinou contrato com a Equal Vision Records para lançar seu mais novo álbum, em Novembro do ano passado.

“To Plant A Seed” saiu em CD, sendo 1.000 cópias dele numeradas à mão, embrulhadas em material especial, ficando com um resultado muito bonito. O link oficial para o disco é esse aqui.


Dark Funeral

A banda sueca de death metal Dark Funeral está tendo dois títulos de sua carreira relançados em discos de vinil de altíssima qualidade e edição para fãs.
“The Secrets Of The Black Arts”, de 1996 ganhou versão em LP duplo, com vinil cinza de 180 gramas, já “Vobiscum Satanas” também vem com 2 LPs de 180 gramas, porém pretos.
Os links para cada estão aqui e aqui.


Anberlin

O Anberlin caiu na graça dos fãs de música alternativa com 3 discos independentes e chamou a atenção da major Universal, que contratou os caras pra lançar um disco por lá em 2008. A gravadora independente que sempre foi a casa dos caras é a Tooth And Nail, que no final do ano passado lançou uma antologia da banda, contendo todos os 3 discos lançados por lá em uma caixa só.

“Blueprints For City Friendships: The Anberlin Anthology” faz trocadilho com os nomes dos discos originais (“Blueprints For The Black Market”, “Never Take Friendship Personal” e “Cities”), traz 3 CDs e 33 faixas.
É um belo meio para que novos fãs comecem a ouvir a banda, e ainda serve como item de colecionador para os mais fervorosos. O link oficial do lançamento na página da Tooth And Nail é esse aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!