Leilão Beneficente Adeline Records

Depois da Punknews organizar um leilão de raridades com a Paper+Plastick, quem também está ajudando as vítimas do terremoto no Haiti é a Adeline Records, gravadora de Billie Joe Armstrong do Green Day.

Os caras estão fazendo uma série de leilões no site eBay, contendo desde discos de vinil raros, prensagens de teste, pôsters, camisetas autografadas e acessórios para o videogame Wii.

São itens do Green Day, AFI, The Frustrators, Broadway Calls, Foxboro Hot Tubs, The Living End e mais.

O link direto para todos os produtos que estão à venda é esse aqui.

White Stripes

O White Stripes está lançando um documentário chamado “Under Great White Northern Lights”, que mostra como foi a turnê que a dupla fez em 2007 atravessando o Canadá, por isso o nome sugestivo do mesmo.
Acontece que não satisfeitos em lançar o documentário apenas em DVD, eles resolveram também lançar uma trilha sonora. E não satisfeitos em lançar a trilha sonora (que na verdade é um álbum ao vivo) somente, eles resolveram lançar uma caixa gigante com vários itens de colecionador muito muito legais dentro.

Dá uma olhada em tudo que vem nessa caixa:

  • 1 DVD do documentário “Under Great White Northern Lights”
  • 1 DVD do show comemorativo de 10 anos “Under Nova Scotian Lights”
  • LP Duplo em vinil de 180 gramas com caixa gatefold com 16 faixas ao vivo
  • CD com 16 faixas ao vivo
  • EP de 7 polegadas em vinil colorido, exclusivo para essa caixa
  • Impresso em silkscreen exclusivo da caixa
  • Livro de capa dura com, prepare-se, 208 páginas de fotos da turnê
  • Caixa para acomodar o CD/DVDs que vem com um encarte de 24 páginas

Ufa! Devo dizer que essa é provavelmente a melhor caixa que vi ser lançada nos últimos tempo. Só o livro de fotos com mais de 200 páginas já é algo que impõe muito respeito.
O documentário deve ser lançado oficialmente em Março, mas a pré-venda já começou, e você pode encontrar a caixa aqui.


Bouncing Souls

Em 2009 o Bouncing Souls comemorou 20 anos ao melhor estilo possível. Todo dia primeiro do mês era lançada uma música nova em formato digital, e a cada 3 meses essas 3 músicas eram lançadas em discos de vinil de 7 polegadas que juntos formavam um mosaico com o logotipo da banda.

Agora para satisfazer quem não pôde comprar os EPs e/ou as músicas separadas, a banda lança “Ghosts On The Boardwalk”, CD que reúne as 12 faixas em questão e um vídeo contendo um programa especial sobre os 20 anos da banda que foi ao ar na TV.

O link para o CD na gravadora dos caras é esse aqui.

Alexisonfire

Lembram quando eu anunciei o lançamento do novo disco do Alexisonfire? Só tinha capa em tamanho pequeno, e eu ainda xinguei os caras e a Vagrant por não terem feito uma versão em vinil para uma capa tão bonita.

Pois bem, desculpe-me Alexisonfire, vocês mandaram bem, e no dia 23 de Fevereiro será lançada uma edição de “Old Crows/Young Cardinals” em disco de vinil duplo, mas pela Dine Records, e não pela Vagrant.

Esse disco tem tido boa recepção mundo afora, e mostra um Alexisonfire muito diferente do que costumava fazer. Basta procurar alguns vídeos rapidamente no YouTube e comparar com o primeiro single do novo trabalho, no vídeo abaixo, e você pode até achar que são bandas diferentes.

O link para a pré-venda do LP é esse aqui.

The Ataris

Ah, o Ataris. Uma das mais importantes bandas do pop-punk dos anos 90 foi, sem dúvida nenhuma, papel fundamental na adolescência de muitos que me lêem, e na minha inclusive. Discos como o “Blue Skies, Broken Hearts… Next 12 Exits” e “End Is Forever” foram marcos no mercado independente, a ponto de chamar a atenção da major Columbia Records. E foi aí que tudo começou a degringolar..

O disco de estréia pela gravadora, “So Long, Astoria” foi um fracasso (pelo menos para os moldes comerciais de uma grande gravadora), membros deixaram a banda, e logo Kris Roe se viu praticamente sozinho e resolveu seguir em frente com novos músicos e um som que não lembra em nada o que o quarteto fazia nos tempos áureos.

O (por enquanto) único registro dessa nova fase do Ataris, “Welcome The Night”, saiu em 2007 em uma parceria entre a Sactuary e uma gravadora própria da banda, e também recebeu tratamento em disco de vinil.

Se você gostou da nova fase do Ataris, esse disco é um prato cheio e você pode encontrar o LP, com uma capa que eu acho muito bonita diga-se de passagem, aqui. Se você é fã antigo, pode guardar o dinheiro e comprar outros lançamentos da carreiar dos caras.


Black Flag

O primeiro disco da história da SST Records, e o primeiro registro do importantíssimo Black Flag se chama “Nervous Breakdown”, um EP de 4 faixas que saiu em 1978 e iniciou a trajetória da banda que viria a ser um dos mais importantes nomes no punk/hardcore de todos os tempos.

O disquinho foi reprensado pela SST e agora pode ser encontrado em CD e EP de 7 polegadas. Indispensável para quem gosta de boa música e quer conhecer um pouco mais da história do estilo, o álbum pode ser encontrado aqui.

Tim Barry (Avail)


Tim Barry, vocalista do Avail, partiu em carreira solo com seu violão e suas músicas folk já faz algum tempo, e esse ano ele está lançando seu terceiro disco solo, com o nome de “28th & Stonewall”.
O disco está sendo aguardadíssimo por sua legião de fãs, principalmente pelo respeito que Barry alcançou tanto com o Avail quanto com suas belas canções folk-punk, que fizeram grande sucesso nos 2 primeiros discos.

O disco sai dia 26 de Janeiro, e a pré-venda já começou. É possível encontrá-lo em CD e LP aqui, onde você ainda ganha um porta-latinhas de graça com a compra. E se você prestar atenção, verá que esse é o segundo CD mais vendido de toda Interpunk. Moral eim!


North Lincoln

O North Lincoln é uma banda do meio-oeste americano que toca o melhor do post-hardcore com algumas doses de punk rock. Se você gosta de bandas como Hot Water Music, Jawbreaker e Leatherface, o som deles irá lhe agradar em cheio.

Esse disco saiu em Junho do ano passado, mas só conheci agora e achei por bem recomendar aqui, com o link diretaço para o disco em LP e kits LP+CD, no site da No Idea Records, que raramente lança disco ruim.


Rehasher

Gainesville, Flórida, é uma cidade de pouco mais de 100.000 habitantes que produz música em um ritmo absurdo. Nomes como Hot Water Music, Against Me! e  Less Than Jake vieram de lá, sem contar a gravadora No Idea Records e o mega-famoso festival The Fest.
O Rehasher é uma banda de punk rock de lá que conta justamente com o baixista do Less Than Jake, filho de brasileiros, Roger como front man. Aqui ele canta e toca guitarra, acompanhado de 3 outros colegas de banda.

O grupo já lançou dois discos, e o último deles (esse da capa aí acima) se chama “High Speed Access To My Brain”, lançado em Agosto do ano passado.
A versão em CD saiu pela No Idea, enquanto a versão em vinil ficou a cargo da Paper+Plastick.

Se você quer uma bela obra de arte para pendurar na sala, além de um ótimo disco, o link é esse aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!